Poema de Criança
De onde vem a minha inspiração? Do barulho das folhas ao vento, do choro de uma criança, da luz do sol ao se por, da minha sobra sobre o chão. Enfim, do mundo.
Na época em que era criança eu chorava quando caía e me machucava, hoje não choro nem com meu coração despedaçado, é realmente devo ter crescido.
Antigamente as pessoas eram mais humanas, ao ver uma criança na rua pedindo esmola todo sujo e com fome elas o davam de comer, hoje em dia ao se deparar com a mesma cena, falam que é um vagabundo e que quer dinheiro pra usar droga, quantas vezes já não vi um menino olhando com os olhos brilhando pra uma outra criança comendo um simples salgadinho, e a mãe do garoto se afasta com medo e nem se toca que ele queria só comer o mesmo que seu filho uma coisa que talvez ele nunca tenha tido dinheiro pra experimentar.Antes ao ver um mendigo na rua procurava ajudar, hoje em dia esse povo escroto estão ateando fogo neles dormindo para eles nem ter como se defender e ainda tem coragem de fala que eles deixa as ruas de sua cidade feias, é esse Brasil que restou pra gente ? Um povo hipócrita, maldoso e sem sentimentos nenhum no coração, hoje em dia ninguém mais se importa com ninguém.Sinceramente eu tenho vergonha de viver nesse mundo tão hipócrita, injusto e ignorante.
Quando afirmamos para uma criança que deus existe, automaticamente criamos um demônio malfeitor em sua vida, gerando medo a ela! Esse medo a fará procurar uma religião que irá explorá-la.
A Inocente mente de uma criança,um simples risco em um papel, o coração amoroso e as doces risadas,curarão o mundo!
Sabe aquela criança que contava seus sonhos e tinha certeza deles? Pois é, ela não sumiu, apenas adormeceu. ACORDE!
Tente ser criança pelo menos 2 vezes na vida. Respeite os sábios antes que ele te coloque de castigo por seu mal comportamento.
O magistério é uma teia de aranha. A criança te atrai, te domina, te inebria e passa a fazer parte de sua vida.
Quando eu era criança, me assustava com o vento batendo na janela e nunca queria ir até lá pra ver, por medo talvez,do que poderia ser. Um dia resolvi ir até lá, engoli o choro, me desembrulhei da coberta, arregalei bem os olhos e... era lindo. o escuro era lindo, o vento era sereno, e resolvi fechar os olhos, deitei os cilíos devagar e respirei , eu juro que poderia ouvir a música no fundo naquele momento mesmo sem ter som algum! E a lua... aah, a lua era tão grande e brilhante. Hoje sei, que se eu não tivesse criado coragem para olhar na janela naquela noite, talvez jamais teria visto a beleza que nela havia.
Cresça independentemente do que aconteça mas mantenha seus pensamentos de criança vivos em sua mente
Meu coração não é um coração,devo isso á voce,quando era criança,brincava pelas ruas de casa,mas eu cresci não houve como combater isso. E acabei conhecendo o amor,antes era diferente,e agora mais madura,me vejo perdida,sem rumo,sem ação alguma. Sou uma mulher,mas não se engane isso é apenas uma casca,pois a criança grita dentro de mim,como se fosse me matar aos poucos . Desculpa,não sou forte o bastante,mas um dia serei...
eu serei forte o bastante,mas agora,sou fraca e não há como desfarçar isso . Eu tenho o vírus mais letal de todos,o AMOR,e contra ele não há nada para combater,aniquilar de uma vez,não há... a não ser o tempo ...
... Em nome de um desenvolvimento sadio, com o pleno exercício da afetividade, cada criança precisa sentir desde o berço que o melhor lugar deste mundo é a sua casa. Só depois desse conceito é que o mundo em torno lhe parecerá bonito; amistoso; aconchegante. Um ótimo lugar para se viver.
Não sou criança. Eu cresce, viver experiências, e sobreviver a elas com garra e coragem. Crescemos rápidos como passaros que logo ficam agitados para ser livres.
Quando eu era menor, não tinha medos comuns que qualquer criança tinha. Meus medos iam além da minha capacidade de entender o mundo. Eu não suportava a ideia de que um dia, meus pais me deixariam ou eu deixaria meus pais. Hoje, vejo que nada mudou.
Castigo maior não há de ter que de nossas virtudes sobrem apenas remorsos. Deixo que a minha criança reflita e que meu adulto desfrute dessas sensações e conhecimentos que a sensatez não trará.
O medo nada mais é que a coragem criança só esperando para virar adulto e assim podendo ser chamado de coragem
Eu tenho saudades dos meus tempos de criança. Eles não vão voltar. Nunca mais. E por isso eu tenho que viver o meu presente, para mais lá na frente se eu sentir saudade, pelo menos não sentir culpa de que não aproveitei.
Perto de você eu me sinto como uma criança . Me sinto boba,e muitas vezes até infantil...Talvez seja assim que você me veja.Aí eu fico aqui,tentando me fazer de gente grande perto de você.Consigo ? Tenho certeza que não.
Olho nos seus olhos e minha tentativa logo se perde,me sinto como criança mais uma vez...não conseguindo expressar nem metade do que quero te dizer.Tento arranjar conversas de gente grande pra falar com você,mas minha tentativa é em vão...Quando vejo já estamos brincando...E aí minha tentativa se perde novamente.Quando me dou conta já estamos rindo como crianças,carregando um sentimento puro como crianças carregam...