Poema de Criança
O amor é tão irônico. Qualquer criança de três anos sabe amar, mas quando cresce e se torna adulta, começa a ter dificuldades.
Somos: Inocentes enquanto criança, rebeldes na pré-adolescência, sonhadores na adolescência, poderosos na maturidade; na velhice... a referência.
A noite é uma criança, a galera cai na dança forró pra todo lugar/ Quando é São João tem fogueira, com quadrilha a noite inteira vamos todos festejar/ Pacífico povo romeiro, Canindé e Juazeiro eu tenho que visitar/ Muita fé e humildade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
Deus cuida sempre da natureza reprodutora humana; depois da mãe dar a luz à criança os pais devem cuidar da natureza da família.
Débil e desprezível é o humano que castiga a criança sã por suposta desobediência, impondo-lhe o castigo de Deus.
Júbilos familiares se eclodem quando chega o nascimento de uma criança; imagine a alegria dos anjos quando um pecador nasce de novo, da água e do Espírito para entrar na família de Cristo.
Da mais simples criança ao mais idoso do mundo, tenho muitas lições de vida que posso aprender com cada um deles.
De tudo que vivi e apreendi e que A beleza e a inocência de acreditar de quando criança jamais voltar Que os sonhos sonhados no frescor da juventude nem sempre se torna realidade E que a realidade e o compromisso da vida adulta nos torna o que somo hoje E que na vida passamos da inocência para esperança da esperança para realidade que nos leva a sobreviver e a viver
O amor é como uma criança e um relógio. A criança chora e o relógio desperta. Se não fazem isso, não podemos ter certeza que existem!
Quando criança, meus joelhos e cotovelos andavam sempre ralados, pés, mãos cortadas. As feridas de hoje são mais intensas e impetuosas, estão permeadas na alma.
Aquela criança arrumadinha, desprotegida, que se sentia corajosa, forte, livre de todo mal e cheia de pureza não fica pra trás, fica pra dentro. Quanto mais a gente envelhece, mais lembranças e mais cheio fica o nosso interior de lembranças do passado. As rugas significam isso, é o tempo de se libertar, colocar o peso pra fora, aquele peso que carrega o rosto, o peso do amor, das lembranças, do sorriso e o mais cruel, o peso da saudade – viver é também carregar muitas despedidas dolorosas. Toda beleza está em saber ver o tempo, admirá-lo enquanto se está, inevitavelmente preso nele enquanto os ponteiros arranham mais o peito em cada avanço – todos os dias dão a mesma volta e permanecem jovens, os relógios não sabem onde querem chegar, mas nós sabemos bem pra onde estamos sendo levados: pro fim, pra beleza de se tornar eterno
A construção de um mundo sem preconceito começa na educação base de uma criança. Podemos não chegar a viver nele, mas não estamos impedidos de colocar um tijolinho nesta edificação que poderá abrigar as futuras gerações num ambiente com mais respeito. Não somos obrigados a concordar e a aderir as novas nuances sociais, mas nos cabe evitar que o irreversível se torne objeto de guerra.
Uma criança tem o dom de transformar um sonho em realidade que volta a multiplicar-se em novos sonhos para a vida toda.
Uma criança adotada pode não sair de uma barriga conhecida, mas entra de coração na vida de desconhecidos.
Eterna Criança
Perca-se no sorriso de uma criança, sonhe com elas, mergulhe em seu mundo encantado, abuse do pó de pirlimpimpim e seja eternamente feliz.
Eu ainda não me recordo de ter sido criança nem me lembro de engatinhar não me recordo de nada alem do que vivi a poucos anos atrais só me lembro de envelhecer pois todos os dias me sinto mais velho diferente do que nem me lembro que já fui um dia! PauloRockCesar