Poema de Criança
Não deixe uma criança crescer sem saber o que fazer da vida. Dê-se ao trabalho de conceder-lhe um ofício.
Nunca tive ou jamais terei amores pequenos, um dia uma criança hoje um homem mesmo que ainda criança, mas assim cheio de quimeras...
A criança prefere um brinquedo qualquer do que um carro novo, porque a mente dela está para a simplicidade que a tecnologia.
"Não tem nada mais doloroso para uma criança do que ter a rejeição dos pais,ou um deles,eu sei como é,eu passei e nunca me esquece de como eu me sentia e sinto diminuída,mesmo sabendo que a culpa não é minha,todos os pais ao redor do mundo amando seus filhos,e por que os meus não? Não era eles que teria que ser a semelhança de Deus na terra,que teria que me ensinar as coisas,me educar,me orientar,mas eu não tive,e por que Deus coloca duas pessoas na minha vida que contrário de amar e cuidar,me perturbam,com a presença,com o nome,eles me lembram esta velha mágoa,por causa deles eu virei esta mulher,eu odeio qualquer acontecimento ligado á família,eu não aprendi a ser uma pessoa boa,e então de quê adianta uma criança vir ao mundo para não ter a razão da vida? De quê adianta ter pais,se eles não amam a criança? Até hoje eu me pergunto,se foi culpa minha."
É no reflexo do olhar lacrimejando de uma criança, que você enxerga o ser humano que se tornou. Daí vem o susto ao perceber tamanhas imperfeições refletidas.
Saudades da minha infância, de quando eu era apenas uma criança, não sabia nem o que era vingança, tampouco a dor de sofrer por um amor...
Passado meia noite em claro ela chorou igual criança, seu soluço era desesperador, queria por um momento tirar aquela dor que a atingia demasiadamente, o mundo parecia desabado em suas costas, e não se sabe se o mal é o amor ou se o verdadeiro mal é a traição.
A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança, são as sementes vão curar o mundo."
Quando eu poderia imaginar que outra vez estaria bobo com o coração na mão feito uma criança aprendendo os encantos da vida. Logo eu que me julgava tão firme, forte, experiente vem você e faz uma bagunça em mim, derruba todas as fortalezas que contruí em defesa de meus sentimentos já machucados. Hoje o que existe é o desejo de mais uma vez ter você em meus braços vivendo, sentindo esse amor suprimido. Fazendo com que a razão seja apenas uma palavras fora de nosso dicionario e sem nenhum sentido, a distancia e as incertezas me consomem a ansiedade me deixa louco pois ainda não ter pra mim o seu amor é um sufoco...
Nada mais simplório e alegre que o simples sorriso de uma criança que sorri por não ter preocupações a não ser feliz sempre ser.
"Enquanto a diferença de peles for mais importante do que o sorriso no rosto de uma criança sempre a vera guerra."
Há um tempo em que você precisa ser criança, noutros precisa ser grande, corajoso, amadurecer para voltar a ser criança. É um ciclo que nem mesmo a morte encerra, porque aquilo que você faz, ficará para sempre gravado no outro, em algum canto, em algum sorriso esparso na correria do dia a dia. A vida é, assim, feita de primeiras fases, como se a cada manhã começasse a prova do dia e no final da noite saísse o resultado... o resultado da primeira fase, que não se publica em diário oficial, mas se divulga em silêncio na consciência. E no outro dia, mais uma vez a primeira fase. E depois, e depois, e depois, tornando-o mais forte para a primeira fase seguinte.
E quando a última primeira fase chegar, faça por onde merecer passar o resto dos tempos dormindo em uma covinha escondida no sorriso tímido de alguém.
Jamais deixe morrer aquela criança que existe dentro de você, pois é ela que te salvará quando menos esperar...
Mude o rumo quantas vezes forem necessárias, crie, recrie, reescreva, reinvente...
Espero as surpresas boas da vida como uma criança espera um presente e as mas como um anciao experiente.
Fixe-se nos gestos e ações de uma criança, e pense: Com um simples doce, os fazem felizes, seu sorriso nos encantam e ao mesmo tempo nos ensinam.Riquezas e emoções que só uma criança nos passa.
Uma certa vez, andando pela praia, avistei uma criança rabiscando com uma vareta na mão; aproximando-me dela, ela me perguntou: "O que é o amor?" - Um turbilhão de pensamentos veio à minha mente; mas não sabia o que dizer, quando parei e achei a resposta e, iria responder a criança; ela havia sumido, mas deixou escrito na areia a seguinte frase: "Assim é o amor! Se você demora para responder... ele simplesmente desaparece."
A historia dos povos começou quando a primeira criança, ainda inocente, perguntou a seu pai: De onde viemos?
''Quanto você mata uma criança,você não tira só uma vida... Mais você tira também sonhos,amor,sentimentos e um belo sorriso''.