Poema de Confiança
Nenhum ser humano está preparado para olhar e ver que toda a confiança e todo o carinho depositado numa pessoa foi jogado para o ar como confetes e pleno carnaval.O ser humano está cada vez mais sem coração? Em que pôr a culpa? Ninguém nasce sem coração, até porque ninguém vive sem esse orgão, que estando sem ele nos mata e estando com ele nos fazem morrer aos poucos. As desilusões acontecem na maioria das vezes por falta de sintonia entre dois seres, mas de que forma haverá sintonia se o coração ao ver aquela pessoa pareçe não querer bater, de tão lento e frio que fica. Mas aí fica a dúvida: é preciso haver sintonia ou o coração acelerar e queimar para percebermos que agora sim, estamos amando!
A palavra tem poder, e suas últimas palavras tiveram o poder de destruir a minha confiança nas pessoas! A atitude tem mais poder, e suas últimas atitudes tiveram o poder de reconstruir minha confiança nas pessoas!
'O amor independe da confiança, afinal nem todos que amamos com todas as nossas forças nós confiamos em suas palavras e seus sentimentos.'
A maior de todas as ilusões é a auto-confiança em excesso, não se engane em algum lugar do mundo sempre haverá alguém melhor do que eu, melhor do que você, melhor do que nós!
Vendem fé como uma falsa esperança em um deus. Quando fé nada mais é do que ter confiança em si mesmo.
Me ensina a amar?...Me da a mão, me guia, mesmo que de olhos fechados, me dá confiança e recebe a minha, me mostra teu coração e eu te mostro meu coração meio que encabulado, mas sereno, calmo...
Manter uma atitude de confiança com as outras pessoas implica correr o risco de sermos defraudados. Mas riscos todos corremos, também os que não confiam…
Arrisca-se na educação e arrisca-se no casamento. Há pais que deram tudo pelos seus filhos e estes acabaram por ser uma calamidade. Mas, se não tivessem dado tudo, se os tivessem abandonado ou maltratado, então a calamidade não teria sido um risco, mas uma certeza.
Você me fez perder o medo, você me deu confiança. Fez com que eu acreditasse em mim, quando outros duvidavam. Você me faz ser melhor, me faz ter força, você me faz acreditar q existem amigos de verdade.
Jamais se é digno considerar alguém que você deposita confiança como amigo, aquele que na sua frente é de um geito e por traz te apunhala pelas costas.
Quem trabalha em prol do bem, adquire confiança, encontra amizades verdadeiras e seus planos nunca são confundidos por quem maquina o mal.
O amor é confiança, e pensar nele em primeiro lugar, é sofredor, e é indescritível a apenas uma conclusão!
O amor também precisa de cuidados... Deixá-lo só por excesso de confiança é o mesmo que entregá-lo nas mãos habilidosas da rotina.
Excesso de confiança é um dos maiores pecados que uma pessoa pode cometer. Ainda mais, quando não tem motivos para tê-lo.
O amor requer proximidade, olhos nos olhos, tato, troca, confiança, convivência e saudade. O amor requer alguma sanidade e um quê de loucura, algo que nos livre das garras sinistras do cotidiano e nos mantenha com as emoções à flor da pele. O amor requer amar, sobretudo amar quem nos ama e caminha incondicionalmente ao nosso lado. O amor requer, antes de qualquer coisa, que seja verdadeiro, sincero, intenso, porque a verdade é a semente, a raiz e o caule de todo e qualquer bom sentimento.
Não faça da sua confiança o que muitas vezes você faz com seu dinheiro, não deposite em qualquer lugar
Com a amizade virtual eu aprendi que não precisa estar “presente” para poder sentir confiança , com vocês eu aprendi que sempre vou ter um ombro pra chorar , sempre que quiser desabafar e só chamar vocês que irão me dar o maior apoio . Eu sei que posso confiar em vocês bem mais do que pessoas que eu convivo no dia a dia . Sempre que meu mundo desabar, sempre que meu coração se partir, sempre que eu precisar, vocês não vão hesitar em me ajudar, vão me dar os melhores conselhos, vão me fazer rir. Os que me dao motivos pra entrar aqui e mesmo tendo problemas, a distância pode impedir de tocar , abraçar , mais não pode impedir de amar vocês , de querer sempre ao meu lado. São mais que amigos, são irmãos.
143. “Deus reservou um pouco da sua eterna bondade, confiança e amor para cada um de nós. Cabe a gente aproveitar e dividir com aquelas más pessoas que não souberam aceitar essas bênçãos. Pessoas que invejam tudo aquilo que tiveram na palma da mão e não deram a mínima.”