Poema de Confiança
Um relacionamento ideal na minha opinião é onde deve haver confiança e suporte mútuo. É onde ambos tenham orgulho um do outro, porque não se pode estar com alguém de quem você se envergonhe, ou que não seja bom o suficiente para você. Vocês precisam combinar, se ajustar de alguma forma. Não é como um imã em que cargas positivas atraem cargas negativas, e vice-versa. Opostos não se atraem a não ser fisicamente. Tem que haver desejo, tem que haver passividade, mas também independência. Tem que haver disposição de ceder de vez em quando porque nem sempre os dois vão concordar em tudo. Pra isso precisa-se da amizade, porque não vão haver conversas maduras onde os dois não se conheçam e não se aceitem. E no final das contas não preciso falar que é necessário amor, porque se você sabe lidar com todas as coisas acima, você deve saber que o amor está nas entrelinhas do que foi citado. É exatamente isso que ele é. É exatamente assim um relacionamento ideal pra mim.
Amor, amizade e confiança: não se vende e não se compra. Só com o tempo e no "cadim" do dia a dia se conquista... Feliz de quem pode desfrutar destas dádivas "neste maravilhoso banquete" que é a vida.... Você é um dom...
A Confiança nos leva longe mas a Humildade nos leva muito mais além, mesmo que esta última reflita em um caminho mais doloroso para aquilo que define-se como Ego.
Na jornada do desenvolvimento da confiança em Deus, vamos descobrindo que a tristeza e a paz caminham de mãos dadas.
Nunca tenha medo de mostrar o que aprende, assim você tem confiança para seguir, e as pedras do caminho se tornam menos perigosas.
Os amores bandidos furtam sorrisos , paz, confiança. E sem esse amores bandidos que mantém as pessoas em cativeiro de uma ilusão real, elas não teriam a força e a esperança, ao seu lado , depois da recuperação da decepção aguda.Os traumas de amor do passado transformam - as em vitima do medo. Do medo de amar novamente, de pegar o coração com as mãos e entregar para outro alguém. Mas o tempo leva o que nunca as pertenceu, e é por isso que antes do apego,tende -se aprender a viver sem.
Ninguém constrói uma amizade sem investir tempo. Ninguém começa a ter confiança numa pessoa sem conhecimento e convivência mútua.
Confiança é algo muito frágil, uma vez adquirida, nos dá grande liberdade, mas quando a confiança é perdida, é quase impossível recuperar. Mas a verdade é que você nunca sabe em quem pode confiar. Nossos entes queridos podem nos trair, e estranhos podem vir em nosso socorro. No final, a maioria das pessoas decidem confiar em si mesmas, assim, sem dúvidas, é a forma mais fácil para nunca se decepcionar. Eu sou a favor da ideia de que se alguém te ama, não é capaz de te fazer mal, e se você faz, é um dano colateral, inspirado em te ajudar, como quando alguém te fere te dizendo uma verdade que você não quer ouvir, mas, afinal, é uma verdade, e a verdade é sempre o melhor. Outra coisa é quando alguém te fere sem motivo, sem propósito, um golpe baixo, um golpe que você não esperava; um golpe, que, sobretudo, você não merecia. Estes tipos de detalhes são o que nos permitem diferenciar entre os que realmente nos amam dos que dizem que nos amam. Dizem que nunca conseguimos conhecer uma pessoa por completo, e é verdade.
A verdade por natureza exige certeza, confiança, plena convicção. A verdade, quando encontrada, gera duas convicções: “Estamos certos, e estamos certos de estarmos certos” ou “Você está errado, e estamos certos de você estar errado”.
Sempre tive uma fé incrivel e uma confiança contagiante em acreditar que no final as coisas sempre iam dar certo, e de um jeito inexplicável sempre dava. É impossível não crer em um Deus que me ama e me quer feliz!