Poema de Compaixão
Ser romântico não é uma fase. Se todas tuas atitudes são pautadas em teus objetivos esqueceu se ser sincero com tua alma. Não vista roupas que não te servem, sapatos apertados dão calos e se desgastam mais rápido. Ame a sinceridade assim como ama sua própria felicidade.
O altruísmo autista não é motivado por convenções sociais e segue um padrão linear independente do recorte psicosocial do indivíduo. É algo rígido essa doação de si sem esperar nada em troca.
Não devemos comunicar nosso amor por Cristo(egoísmo), mas o amor de Cristo pelas pessoas (altruísmo).
Nossa própria opinião sobre a Bíblia pode defender nosso egoísmo, mas a verdadeira luz do Espirito de Deus quebra toda opinião própria no coração daquele que esquece de si para Jesus habitar.
Tentar se colocar no lugar do outro, compartilhar por um instante seus sentimentos, é o ponto de partida da compaixão.
"A capacidade de resiliência, está explícita no nível da sua determinação! Quanto está disposto em perder, para vencer?".
Somos humanos, temos a irrefutável e desprezível necessidade de nos matar, pelo singelo ato de tentar despertar o amor e a compaixão.
Às vezes parece que perdemos a essência da vocação humana que se resume em solidariedade e compaixão pelo próximo.
O que eu mais quero é poder um dia plantar e regar uma flor e ver o mundo repleto de risos, cultivando e amando o amor.
“PROCURE SER JUSTO E NÃO SOMENTE BOM. ATÉ O DIABO FAZ O BEM (MAS SOMENTE QUANDO É PARA PODER FAZER UMA MALDADE MAIOR AINDA). ANTES DE JULGAR, CONDENAR E DESISTIR DOS OUTROS, PROCURE SEMPRE DAR MAIS UMA OPORTUNIDADE AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE DELA NECESSITAM...”
Duas pessoas com os corações feridos e machucados pela paixão, jamais encontram o verdadeiro amor, só a união por compaixão entre si, cumplicidades e sobrevivências na dor.
Se achamos que não somos responsáveis pelo que os outros entendem daquilo que falamos é porque falta-nos a empatia necessária para compreendê-los. Muitas vezes, a comunicação não se dá por falta compaixão.
Quem ama de verdade, não espera recompensa, nem se preocupa com as indiferenças, porque é cheio de compaixão.
Não enxergamos a gravidade que nossas atitudes tem na vida do outro, viva por você, sem esquecer que outros vivem com você.