Poema de Compaixão

Cerca de 1521 poema de Compaixão

"As vezes eu penso, e reflito, por mais que eu queira, a dor é a única coisa que eu sinto"

⁠Quando você perdoa alguém, você aprendeu que não se trata de quem te feriu, se trata do que você quer sentir apesar da dor. Quando você sente paz ao invés de mágoa e rancor, você liberta o seu coração e a sua consciência.

Se as pessoas soubessem o trabalho que dá envergar sem quebrar, parariam de ventar, uma brisa já é o suficiente para nós orientar!

Muito choro é chorado com um sorriso nos lábios, pois muitas das vezes, não queremos entristecer as pessoas ao nosso redor, as pessoas que amamos.

Procure sempre fazer a obra, seja para os seus e também para ⁠os não seus, pois ambos são de Deus.

Abrace como quem quer acolher, acolha como quem deseja ser solidário, ajude como quem se coloca no lugar do outro.

"Manifeste-se com sentimento de amor a dor e a aflição do outro, permita-se ser solidário e piedoso, tenha brandura e suavidade em suas palavras e se possível tenha compaixão de si mesmo."

Escapar da estupidez humana ao se afastar totalmente é correto, mas como em tudo há um caminho do meio, um caminho que longe dos extremos, mas com uma verdadeira educação no sentido de formar O SER HUMANO, e não essa educação convencional que forma androides para o mercado de trabalho e as Religiões, ídolos e mídias tecnológicas adormecem todo proletariado, então iludidos vivem para seus sonhos impossíveis e esquecem de simplesmente viver. Portanto, viver o Budismo e a Meditação como filosofia, de forma cética e não a "institucional religiosa" é libertador e evolutivo socialmente, simplesmente ignore as hierarquias e misticismos, foque no autoconhecimento e na compaixão do sofrimento alheio. #vósSoisBuda

Da mesma maneira que não faz sentido obrigar alguém gostar de você, também não faz sentido obrigar alguém a ter compaixão de você.

O que se vê ao entrar na água não pode ser considerado uma verdade concreta, pois para conhecer o que é implícito na existência do outro será necessário que você mergulhe, isso é empatia.

Não se iluda por um brilho de bijuteria, essa distração pode te fazer perder uma jóia rara que de repente você já possui em suas mãos.

Não acredite nas palavras bonitas que as pessoas lhe falam se elas não demonstram.

Estamos esperando essa pandemia acabar para tudo voltar ao normal, sendo que um dos maiores problemas está exatamente em nosso normal.
Temos que nos tornar melhores, tendo mais empatia, mais compaixão, mais solidariedade e só assim nos tornamos mais humanos.

⁠A caridade é o melhor exemplo do amor, e sendo caridade transforma o amor na mais bela das virtudes.

⁠A gratidão se alegra com tudo o que foi e tudo quanto é, em viver e ter vivido, sem arrependimentos, nem nostalgia.

Onde a ganância permeia, em consequência de breves prazeres de uns, a miséria se estende pela vida inteira de outros.

⁠O que nós doamos, atrai à atenção de pessoas. Mas a motivação com que doamos, atrai à atenção de DEUS!

⁠“Fiquem em casa”, “fiquem em casa”, “fiquem em casa”... É o que mais temos escutado ultimamente. Para uns, a grande solução! Já para outros, um grande pesadelo. Quem são esses “outros”? São pessoas com nomes, casas, famílias... Que em meio a essa pandemia que tanto nos assola, estão se arriscando por nós, por nossa saúde, por nossas VIDAS! Os colocando em segundo plano. Isso não te comove? Alguém ter que se arriscar para priorizar a vida do outro. São profissionais da saúde, garis, serviços gerais e administrativo de hospitais, supermercados, entregadores de delivery, repórteres... Pessoas que também tem sentimentos, estão com medo, ansiosos e que o desespero faz parte do seu dia a dia. Mas que compraram a luta pela vida sem nem pensar 2x, seja na saúde ou em outros meios. E agora, isso te comoveu? Não?! Então perdoe-me, mas quem adoeceu foi você! E essa sua doença é das piores, ela é na alma e no coração.

⁠"Estamos todos no mesmo barco", será?! Poderíamos reformular essa frase para: "Estamos todos na mesma tempestade", uns de lanchas, iates... e outros em canoas ou simplesmente agarrados em algum pedaço de madeira... Enquanto muitos veem a "igualdade" como consequência da pandemia, outros sofrem ainda mais, não só pela desigualdade, mas também pela desumanidade e o egocentrismo do homem.

⁠Você se escondeu na vala porque acha que ainda há esperança. Mas sua única esperança é aceitar o fato de que já está morto. Quanto antes você aceitar isso, mais rápido vai agir como soldado. Sem misericórdia, sem compaixão, sem remorso. Toda guerra depende disso.