Poema de Compaixão
Ser cristão de verdade é carregar o jugo da misericórdia e da compaixão, pois nelas está o caminho para a santificação e a salvação.
Diante de tanta maldade na humanidade, ainda podemos ver a misericórdia e a compaixão nos corações daqueles que conservam em si as raízes do amor de Deus, e que aprenderam que a sua graça não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos que escolheram colocar toda a sua esperança Nele.
Através do amor, aprendemos a nos relacionar, aprendemos o sentido do perdão, e da compaixão. Mas acima de tudo, aprendemos que o verdadeiro amor jamais lançará fora uma pessoa, que humildemente e sinceramente quer andar conosco a segunda milha. Sabendo que o caminho para o amor perfeito é sermos aperfeiçoados Nele, e através dele
O perdão é um dever e uma escolha, e deve ter como fundamento o amor e compaixão pelas falhas e fraquezas em cada relacionamento. E quando ele e manifesto sinceramente, e espontaneamente isso irá produzir uma paz que excede todo o nosso entendimento.
O amor expresso com compaixão, misericórdia e bondade cultiva uma qualidade de vida emocional profunda, onde a paz, a alegria e o contentamento florescem naturalmente. Essa transformação interior nos conduz a uma realidade de vida plena e autêntica, onde não buscamos a validação externa do afeto alheio.
Só que vivemos em sociedade, então civilidade é ter respeito, humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado. Se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.
Eu tenho essa teoria de que, se uma pessoa puder sair do seu caminho para mostrar compaixão, então iniciará uma reação em cadeia.
Quase de manhã mais uma noite no vazio, me desafio, lá fora o mundo louco sem perdão nem compaixão...
VIDA APÓS A MORTE: Inspiração surreal. Inatingível. Instinto religioso. Compaixão cega por um Deus metafísico. Vingança da vida plena terrena. Monstruosidade. Paixão primitiva. Ócio. Inércia. Medo do fraco. Luta de sobrevivência contra a inteligência. Ataque hostil a vida. Triunfo dos cristianistas. Ideia charlatanista. Sombra da noite calma. Moral antinatural. Preceitos canônicos. Razão doentia. Ruína humana. Evidência empírica. Convenção do diabo.
Se o homem praticasse a benevolência, a compaixão e a cooperação para com o próximo, sentimentos agradáveis o transformariam em um precioso instrumento.
Pelos irmãos amados dê uma sorriso no Senhor e pelos seus irmãos carnais, dê sorrisos de compaixão, amor e paz.
Quanto mais o cristão desperta para a fé e para a sabedoria divinas, maior a sua compaixão pelos homens ignorantes que passam pelo mundo dos mortos.
A sociedade dos homens desfrutaria de segurança, compreensão, compaixão e amor, se a língua fosse dominada para o bem.