Poema de Compaixão
Sempre que sentirmos o impacto da compaixão, de querer ajudar e fazer algo por alguém, estaremos caminhando melhor nesse mundo.
A compaixão, a empatia e a compreensão parecem ser filhas do "viver". Agora consigo entender porque algumas pessoas pensavam como tô pensando hoje, e porque algumas pessoas pensam hoje como eu pensava antes. A doideira disso tudo, é hoje ser "julgado" por ambos, por quem já fui, e por quem já "julguei" por ser. Enquanto que daqui, atualmente, eu tô mais na de compreender, e respeitar, cada um dos dois.
A hipocrisia moderna veste a pele de compaixão, mas alimenta a crueldade. Enquanto os animais sofrem em silêncio, as crianças sem educação são coroadas com o manto da inocência, enquanto os pais, cegos pela indulgência, deixam a verdade se afogar em um mar de mimos.
Medir a crueldade, a violência e o abuso com parâmetros de justiça sem a compaixão de se colocar no lugar do próximo é o mesmo que cometer o pecado que está julgando. Quando por religiosidade é a mesma falta de fé dos fariseus e carrascos que crucificaram o Cristo.
Perdoai as nossas ofensas, e tende compaixão daqueles que se sentem ofendidos com a felicidade alheia!
Amém!
Se fomos criados à imagem e semelhança de Deus, então buscar a bondade, a compaixão e a justiça é a maneira mais sincera de nos tornarmos aquilo que deveríamos ser.
A pior parte do amor e da compaixão é que nem todos amargurados estão preparados, para enfim, receber.
Sem amor, compaixão, ternura e caridade viver não passa de uma temporal movimentação espacial de moléculas.
Feliz Dia das Crianças e que Nossa Senhora Aparecida tenha compaixão dos adultos infantis que por vida ainda não cresceram.
O sofrimento alheio pode despertar compaixão, mas jamais será verdadeiramente compartilhado, pois cada um já carrega o fardo invisível da própria existência.
Alguns seres humaninhos são feito rosas, exalam perfume, com seu carinho, doçura e compaixão!
Outros, preferem ou insistem em causar dor e machucar com seus espinhos...
Jesus nasceu em uma manjedoura, ensinou amor e compaixão, sacrificou-se por todos; sua mensagem perdura, trazendo esperança.
A co-dependência faz você colocar o seu coração nas mãos dos outros, já a compaixão faz com que você deixe ele a disposição dos outros.
A quem saiu do abismo cansado quase sem vida, na fúria por viver esqueceu o melhor a compaixão para com o próximo.