Poema de Compaixão
Se dizer cristão e não ter amor e compaixão pelo próximo e não seguir os ensinamentos de Cristo, é o mesmo do que você se dizer ateu e continuar seguindo alguma religião.
Amor não é feito só de caricias e palavras bonitas, também é feito de sinceridade, compaixão, companheirismo e ser verdadeiro e sentir de verdade na hora de falar eu te amo.
Vou permitir-me sentir alegria, amor, compaixão, culpa, tédio, raiva, tristeza, depressão, medo e, se cair ou for derrubado, que Deus me conceda vigor nos braços para levantar-me, firmeza nas pernas para continuar minha caminhada e força de espírito para superar as dores da alma.
Quanto mais o cristão desperta para a fé e para a sabedoria divinas, maior a sua compaixão pelos homens ignorantes que passam pelo mundo dos mortos.
Olhe para trás com perdão, olhe para os lados com compaixão, olhe para frente com inspiração, e olhe para cima com gratidão.
Eu estava sozinha na escuridão, e então você chegou trazendo amor, luz e compaixão para o meu coração.
"Está faltando a nobreza dos gestos, a solidariedade do olhar, a compaixão nas atitudes, a humildade no falar. Está faltando gente, humanos, pois, o que só se percebe são os animais e todas as suas irracionalidades."
Perdoai as nossas ofensas, e tende compaixão daqueles que se sentem ofendidos com a felicidade alheia!
Amém!
Trate-me oh mulher amdada, com carinho e compaixão...
Venha a mim oh mulher amada, com caricias e ternura... Deixe eu ser a tua cura, façamos uma mistura, eu e você de forma pura..."
A origem da compaixão se dá para libertação dos primeiros, podendo ser dispensada aos iniciados naturais que não buscam mas, que recebem os legados.
Claudeth Camões
O ano só será diferente, quando percebermos os outros como iguais.
A compaixão mede o progresso, a intolerância mede o regresso.
Algumas pessoas estão cheias de compaixão e desejo de fazer o bem, e outros simplesmente acreditam que nada vai fazer a diferença.
Numa época em que todos lutam por seus direitos, onde foi parar o amor, a misericórdia, a compaixão e o altruísmo?