Poema de Compaixão
São muitas as crenças por aí. Respeito toda a fé que salva, e age com compaixão. Eu me salvo por acreditar em mim mesmo.
Quando nascemos com o verdadeiro altruísmo, a compaixão pelo próximo é acima do medo, da inércia; é uma dedicação divina, livre de tudo, é um amor profundo pelas vidas.
A mulher é um bicho que chora de mentira. Geralmente, para despertar compaixão no parceiro para seus intentos.
As vezes chego a pensar que nasci na época errada, em uma sociedade
obsoleta de compaixão e afeto. Tenho medo, pois cada dia essa era, está me comendo vivo e não consigo me desmaranhar dessa teia criada por homens maus e medíocres de coração.
"Tenha compaixão pelos necessitados, empatia com a história de vida do outro, e por fim: Ame ao próximo como a ti mesmo."
O justo sempre olha para um infrator com compaixão, o injusto com desejo de esta em seu lugar para se alimenta do erro, não podendo libera a ira.
Invés de fazer vinganças, preferi ter compaixão, pois tambem sou humano e tambem erro; ninguém é perfeito, e quem sou eu para julgar alguem?
Mesmo sabendo quem sou, não me acho digno de julgar alguem me achando superior a ela, pois mesmo achando milhares de coisas sobre a pessoa, não a conheço de verdade, por que quem a conhece de verdade é somente ela mesmo.
Oremos pelos criminosos sem colarinho e com colarinho. Tenhamos compaixão. Deus tenha misericórdia da humanidade.
A educação é a base para a evolução, a gratidão é a base do reconhecimento e a compaixão é a base para termos um mundo mais fraterno.
Por mais que se cultive a compaixão como direcionamento de vida, existe um tipo de pessoa que transforma em tragédia qualquer instinto de solidariedade, mesmo quando figura como o principal beneficiado dele, ao trata-lo como a chance que buscava para a aproximação que transformará as vidas de seus benfeitores num verdadeiro inferno. O que tais pessoas não percebem é que, em longo prazo, elas se tornam as maiores inimigas delas mesmas, pois que acabam fechando todas as rotas de escape que poderiam salvá-las de um abandono cada vez mais amplo e iminente, levando-as ao inevitável infortúnio que já se vislumbrava como tragédia anunciada.
Jesus, rico em amor, misericórdia e compaixão, cheio de bondade, manso e humilde de coração, cuida de todos nós.
Se a compaixão se esvaziar, você faz o seu serviço, prá não necessitar apenas, o, retratar, dando bons trabalhos compartidos.
A essência de todo trabalho nesse plano ou, é, pela responsabilidade ou, pela compaixão, se não, se lasca meu irmão, é que competência é temporal, não se meta em ilusão, se livrando da falta de extenção.
E me diz, e esses adictos do desamor?
Que a própria compaixão me defenda e saiba me fazer perdoar, pois o desamor mata!
Eu me perguntei a razão da dor. Ela também é ventania que dobra e derruba sem compaixão.
Mas assim areja almas e promove mudanças que nunca aconteceriam na calmaria insalubre do ser.
Que bom que bondade não é compaixão, mas, certamente responsabilidade, prá que os efeitos das destruições jamais sejam pela má vontade, já que juntos formamos no saber pra o conhecer dos significados das artes belas.
Uma pessoa que possui segurança ao ser injustiçada desenvolve a compaixão ;ao enfrentar as incompreensões adquire sabedoria.
A unção do Espírito Santo deve redundar no amor, na compaixão, na misericórdia, e no serviço – mas a “unção” que vemos em muitos lugares por aí ,só tem poder para criar lúciferes com purpurina na cara, que atuam em palcos com luzes