Poema de Coisas Boas
Bom dia!!!
Que a jornada hoje tenha um "tanto" de coisas boas... de sorrisos, de alegrias, de fé, de esperança, de vitorias e principalmente do amor de Deus!!
O inimigo lembra-se de algo ruim que o ex-amigo fez-lhe e esquece-se de todas as coisas boas que antes o desafeto proporcionou-lhe. A depender da coisa ruim, o inimigo está certo em esquecer das boas.
Idiota é aquele que deixa ir as coisas boas de sua vida, porquê, deixou o orgulho e a vaidade falarem alto dentro de si.
Nem sempre as coisas boas da vida nos trazem grandes realizações, só depois que passamos por experiências ruins é que amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores.
“As vezes.”
Acredite que as coisas boas tenham mais importância dos que as coisas ruins, pois é na luz dos feitos nobres que encontramos a verdadeira essência. Que a beleza do bem sempre sobrepuja o feio do ruim.
A vida é feita de escolhas boas e ruins. Então vamos escolher viver as coisas boas e deixar as coisas ruins no passado. Porque o passado só vai nos machucar mais e mais.
Tudo simplesmente acontece. Coisas boas, coisas ruins. Tudo de forma que nunca esperaria. Tudo de forma que está tão fora do seu controle que você poderia enlouquecer. Tem vezes que parece que o mundo está acontecendo ao seu redor, mas lembrem-se que vocês estão acontecendo ao redor do mundo também. Então, não esperem. Façam acontecer, porque não há garantias do amanhã, então é melhor garantirem que estão vivendo hoje!
Deixaram de fora todas as coisas ruins e também todas as coisas boas, não disseram como ela era engraçada, como ela dava aquela piscadinha na mesa do café. Ela adorava doces, e gargalhar também, e ela me amava tanto que até doía, às vezes não importava oque eu fizesse. E infelizmente ela se foi muito antes de morrer e eu sinto falta dela, ela era minha âncora!
“Use a lei da atração, para trazer até você coisas boas. Esquece a vida do outro, foque em você. O tempo que você perde olhando a vida alheia. O outro simplesmente avança, cresce, e realiza aquilo que você não é capaz de realizar”.
É importante sermos gratos, valorizando as coisas boas que recebemos na vida. No entanto, também é fundamental reconhecer quando nossos sentimentos são desrespeitados. Isso nos ensina a cuidar de nós mesmos, a estabelecer limites e a manter o respeito próprio em alta. O equilíbrio entre a gratidão e o auto cuidado nos guia na jornada da vida, ajudando-nos a viver de forma mais saudável.
Temos que passar por tudo, e não apenas as coisas boas. Degradação, horror, tristeza… Isso nos torna completos. Isso nos torna pessoas de substância. E não crianças frívolas e inexperientes. Dessa forma, podemos entender o mundo. E uma vez entendido… o mundo é nosso.
Muitas das vezes pensar em coisas ruins
E uma válvula de escape, para processar as coisas boas que nunca vivemos.
Quando estou aborrecida com alguém, em vez de condená-lo, procuro lembrar-me das coisas boas que essa pessoa fez por mim anteriormente. Se não consigo lembrar de nada, então o aborrecimento passa. Por quê? Porque o aborrecimento consome muita energia, e se for para gastar energia, que seja com alguém que realmente valha a pena.
Acredite, muitas coisas boas estão por vir. Em qualquer tempo, se aventure por novos caminhos. Nunca é tarde para recomeçar.