Poema de Coisas Boas
Quando você for revirar as coisas velhas no baú da sua alma, retire só coisas boas para o dia chamado hoje (Lamentações 3.21).
"Nessa vida temos que estar pronto pra tudo, pra todas as adversidades, para as coisas boas, para as coisas ruins, inclusive para ver a vida de um outro ângulo...(Literalmente)"
“Nunca espere apenas coisas boas da vida, espere apenas o que a vida pode te dar e oferecer no momento em que está”.
No final da nossa vida o que sobra são as sobras. As coisas boas levaremos conosco na alma ou deixaremos no coração de alguém.
Você está tão presente aqui sabe, nos meus pensamentos mais claros, e ainda me trouxe coisas boas embrulhadas em sorrisos, trouxe sentimento raro, me fez esquecer as partes ruins que vivi, me puxou pela mão, novamente me fez existir.
E se amanhã eu não estiver aqui, que se lembrem das coisas boas. Que eu possa estar eternizado em algum pensamento.
As dores, os lamentos, as decepções, as tristezas e até mesmo as coisas boas. São proporcionais as escolhas que hora fazemos, ser alegre ou triste, feliz ou infeliz. Depende única e exclusivamente de nós mesmo.
Seja como uma peneira, deixe passar todas as coisas boas que nos fazem bem e proporcionam felicidade, já as, as ruins jogues fora, não serve para nada.
Dezembro não traz as coisas boas que você espera para o seu viver,
mas ele renova as oportunidades, te dar a chance de recomeçar, te mostra o caminho que você deve trilhar, cabe a você ter a atitude de continuar lutando. Então, faça acontecer.
"Beber um bom vinho, ouvir uma boa música, comer algo saboroso, são coisas boas. Elogiar pessoas, agradecer as pessoas, cumprimentar as pessoas são coisas melhores ainda, experimente."
É uma pena precisarmos envelhecer para compreendermos que as coisas boas da vida independem dos nossos gostos e preferências. Quantas coisas valiosas perdemos na vida buscando somente aquilo que considerávamos perfeito e que hoje vemos que não tinham a menor relevância. Quanto desperdício de tempo! A vida é valiosa demais para que percamos tempo procurando perfeição onde não existe.
Se a vida é como as ondas do mar: tudo que vai volta, então crie ondas de coisas boas, que elas voltam.