Poema de Aniversário Filho 18 anos
Ajudando Deus
Há algo muito difícil para o Senhor? - Gênesis 18:14
As pessoas sempre tiveram a tendência de querer “ajudar” Deus quando Ele parece lento para cumprir Suas promessas.
O Senhor havia prometido a Abraão que seus descendentes seriam tão incontáveis quanto as estrelas e que um herdeiro viria de seu próprio corpo envelhecido (Gênesis 15: 1-5). Abraão acreditou no Senhor, mas Sara ficou sem paciência. Ela convenceu Abraão a gerar filhos por meio de sua serva Agar. Ismael nasceu, mas ele não era o filho da promessa (17: 18-21). Quatorze anos depois, quando Abraão e Sara estavam muito velhos, Deus fez o impossível - Sara concebeu e nasceu o filho da promessa, Isaac.
Uma mulher piedosa compartilhou esta história: “Certa vez, durante a ausência do meu marido, surgiu uma crise. Eu precisava agir rapidamente, mas eu estava totalmente impotente. Finalmente eu orei: 'Senhor, isso é impossível para mim. Você terá que assumir completamente. Eu não posso nem mesmo ajudar você! '”Ela testificou que Deus realizou o impossível quando admitiu sua impotência.
Quando dependemos de nós mesmos, as pessoas vêem o que podemos fazer e nosso testemunho é: “Não fiz bem!” Quando dependemos de Deus, as pessoas vêem o que Ele pode fazer e nosso testemunho é: “Deus não fez bem? ! ”Que testemunho você terá hoje?
Quando as dores nos assaltarem ou os terrores se aproximarem,
Seu amor não nos desapontará, Ele guiará com os Seus olhos;
E quando estamos desmaiando e prontos para falhar,
Ele dará o que está faltando e nos fará prevalecer. —Anon.
Enfrentar uma impossibilidade nos dá a oportunidade de confiar em Deus. Joanie Yoder
Experimente o meu tigre
Para nós que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18
Há um conto chinês sobre um jovem que capturou um filhote de tigre, trouxe-o para casa e o levantou em uma gaiola. Quando estava completamente crescido, o homem adorava se gabar de quão feroz e poderoso era. "Esse tigre não é mais selvagem", zombou seus amigos. “Ele é tão manso quanto um velho gato doméstico.” Isso continuou até que um velho sábio os ouviu e disse: “Só existe uma maneira de saber se esse tigre é feroz ou não. Abra a gaiola! O jovem sorriu, colocou a mão no trinco e desafiou seus amigos: - Quer experimentar meu tigre?
Muitas pessoas vêem o evangelho de Jesus Cristo como uma fantasia mansa e impotente. No entanto, em 1 Coríntios 1:18, o apóstolo Paulo o chamou de “o poder de Deus”. Ele usou a palavra grega dunamis, que é a raiz da nossa palavra dinamite. Paulo disse que para um incrédulo o evangelho é tolice, mas qualquer um que esteja disposto a acreditar experimentará a “dinamite” de Deus. A força de um tigre, é claro, é destrutiva e pode trazer a morte, mas o poder do evangelho sempre leva à vida e à liberdade. Destrói a culpa e quebra o estrangulamento de hábitos pecaminosos.
Se tivermos experimentado esse poder, vamos desafiar os outros a “experimentar nosso tigre”.
Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente
Dia a dia e hora a hora. —Hallan
Para experimentar o poder de Deus, devemos primeiro admitir que somos fracos. Joanie Yoder
Paradoxo
Todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado. - Lucas 18:14
Lucas 18 contém um paradoxo surpreendente. O homem que admitiu estar errado foi declarado certo, enquanto aquele que alegou estar certo foi condenado como errado (vv.9-14).
Jesus contou essa parábola do coletor de impostos e do fariseu para ensinar o verdadeiro caminho da salvação àqueles “que confiavam em si mesmos que eram justos e desprezavam os outros” (v.9). Ele queria que eles vissem que eles tinham uma falsa justiça como o fariseu, que agradecia a Deus por não ser “como os outros homens” (v.11).
O que eles precisavam era da atitude do cobrador de impostos, que se via como pecador. Ele percebeu que tinha que confiar somente na misericórdia e graça de Deus. Jesus disse a respeito dele: "Este homem desceu justificado a sua casa, e não a outro" (v.14).
Talvez você nunca tenha considerado esse aparente paradoxo - como você, como pecador, pode ser justificado pela fé. Se você ainda está tentando se salvar, você está condenado. Mas assim que você admitir que está irremediavelmente perdido e depositar sua confiança em Cristo, Deus irá perdoá-lo e declará-lo justo (Romanos 10:13). É somente pela fé que qualquer um pode ser justificado aos olhos de Deus (Romanos 3:28; Efésios 2: 8-10).
Pense na parábola que Jesus contou. Você é como o fariseu ou o cobrador de impostos?
Assim como eu sou, sem um pedido
Mas que o Teu sangue foi derramado por mim,
E que Tu me ofereces, venha a Ti,
ó Cordeiro de Deus, eu venho! Eu vim! - Elliott
Somos salvos pela misericórdia de Deus, não pelo nosso mérito. Richard DeHaan
A vida está definindo o momento
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. - João 18:37
Vários estudantes de direito da Universidade Duke estavam sentados em torno de uma mesa discutindo ética com o juiz federal William Hoeveler. De acordo com um artigo do US News & World Report, o juiz alertou: “Garanto que em algum momento você será solicitado a fazer algo desonesto. Seu futuro está naquele momento. Mesmo se você tem filhos e uma grande hipoteca, há apenas uma resposta: 'Não!' ”
Todos enfrentaremos momentos semelhantes de definição de vida durante o curso de nossas vidas. Nenhuma decisão jamais será mais importante do que a forma como respondemos às reivindicações daquele que disse a um juiz: “Por essa causa vim ao mundo, para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz ”(João 18:37). Essa pessoa era Jesus Cristo.
Jesus era sincero em palavras e ações, mas mais do que isso, ele era a única expressão de Deus da verdade (João 14: 6). Somente Ele pode expor as mentiras sutis de nossos corações e criar dentro de nós um desejo de ser fiel a nós mesmos, aos outros e a Deus. Mais cedo ou mais tarde, todos nós devemos decidir se nos comprometemos com Aquele que é a verdade - Jesus Cristo.
Reconheceremos a verdade de que infringimos a lei de Deus e aceitaremos pela fé a oferta de salvação de Jesus? Esse é o momento decisivo da vida.
Sim, Jesus é a verdade, o caminho,
que leva você ao descanso;
Acredite Nele sem demora
E você é totalmente abençoado. - Stockton
Seu destino eterno está na sua resposta à verdade. Dennis J. DeHaan
Mais boas notícias
Como o barro está na mão do oleiro, assim estás na minha mão. - Jeremias 18: 6
Quando me tornei cristão, achei que meu zelo duraria a vida inteira. Mas, alguns anos depois, como missionária, esposa e mãe, tornara-me uma pessoa estressada, ressentida e duvidosa. Tendo recebido as boas novas de Cristo pelos pecadores perdidos em minha conversão, senti vergonha de desejar mais boas novas.
Então eu li Jeremias 18, e o Senhor me mostrou que Ele ainda tem boas novas para os pecadores salvos como eu. Nossas vidas bagunçadas, como barro estragado, podem ser remodeladas se colocadas humildemente na mão do Potter.
Anos depois, eu estava participando de uma conferência para obreiros cristãos, onde o professor da Bíblia Alan Redpath estava falando. Suas palavras me lembraram desse novo começo. “Eu não posso provar isso por um versículo em particular”, disse ele, “mas eu tenho uma convicção apoiada por toda a Bíblia de que a grande misericórdia de Deus para com os perdidos é superada apenas por Sua misericórdia para com os salvos”. anos da misericórdia de Deus atrás de mim, meu espírito deu testemunho alegre dessa verdade. Eu percebi que a misericórdia de Deus é para os cristãos também!
Traga a Deus seus fracassos e receba Seu perdão agora tão livremente quanto quando você acreditou. Seu grande Potter ainda te ama e deseja refazê-lo.
Quando respondemos em fé salvadora
E ao Senhor nos submetemos,
Colocamos nossas vidas em Suas mãos
Para moldar como Ele achar adequado. —Sesper
O trabalho de Deus em nós não termina quando recebemos Cristo - apenas começou. Joanie Yoder
Quem é como ele?
Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18
Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!
Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).
O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).
Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"
Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley
O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt
Oração Confiante
[Ore] sempre com toda oração e súplica no Espírito. - Efésios 6:18
Como um dos primeiros exploradores da África, David Livingstone amava seu povo e ansiava por vê-lo evangelizado. Seus diários revelam sua preocupação espiritual e profunda fé.
No final de março de 1872, ele escreveu: “Ele manterá Sua palavra - o gracioso, cheio de graça e verdade -, sem dúvida. Ele disse: "Aquele que vem a mim, de modo algum o lançarei fora" e "tudo quanto pedirdes em meu nome eu o darei". Ele manterá Sua palavra; então eu posso vir e humildemente apresentar minha petição, e tudo ficará bem. A dúvida é aqui inadmissível, com certeza.
Livingstone tinha uma confiança rock nas promessas do pai. Em nossa oração também podemos exercer a confiança de que Deus não negará nossos pedidos quando estiverem de acordo com Sua vontade. (A propósito, estamos lendo a Sua Palavra para que saibamos a Sua vontade?)
Podemos derrotar a dúvida quando nos lembramos de que, não importa o que aconteça na vida, Ele se importa profundamente conosco e anseia por nos dar a sabedoria para lidar com o que vem em nosso caminho (1Pe 5: 7; Tg 1: 5). Nossa fé se tornará mais forte quando percebermos que nosso Pai celestial é gracioso, se deleitando em dar boas dádivas a Seus filhos (Mt 7:11). Humildes mas confiantes, podemos chegar a Ele com nossos pedidos.
Tu estás vindo a um rei,
Grandes petições contigo trazem,
Pois Sua graça e poder são tais,
Ninguém pode pedir muito. —Newton
Quando amamos a Deus como nosso Pai, não o tratamos como nosso servo. Vernon Grounds
Como eu te amo?
Eu te amarei, ó Senhor, minha força. - Salmo 18: 1
Quando alguém ama o outro, existe um desejo irresistível de expressá-lo. Daí essas palavras atemporais: “Como eu te amo? Deixe-me contar os caminhos!"
Eu me pergunto, quando nos sentimos compelidos a expressar amor sincero e transbordante ao nosso Senhor? É preciso coisas diferentes para pessoas diferentes, mas as relações pessoais de Deus em nossas vidas são projetadas para gerar um amor renovado por ele.
Um exemplo da obra de Deus em minha vida se destaca em minha memória. Devido a pressões crescentes em minha vida, minhas energias foram lentamente diminuindo e o amor por Deus estava longe da minha mente. Embora eu não estivesse pensando no Salmo 18 na época, fiz o que Davi fez no versículo 6: “Eu invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus”. Aplicado à minha situação tempestuosa, o versículo 16 poderia ser redigido assim: : “O Senhor enviou-me força do alto e impediu-me de afundar sob as ondas da fraqueza humana.” Oh, como eu o amava então, não apenas porque Ele me dera força, mas porque Deus era a minha força.
Pense no trabalho especial do Senhor em sua vida. Ou ligue para ele para as necessidades de hoje. Em seguida, componha seu próprio salmo de amor: “Eu te amarei, ó Senhor, meu. . .
Oh, ajude-me, Senhor, a tomar pela graça divina
Ainda mais e mais daquele grande amor Tua;
Que dia a dia meu coração pode dar a Ti
um amor mais profundo, e crescer mais constantemente. -Montanha
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Joanie Yoder
Humildade infantil
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Em meados dos anos 70, meu marido Bill e eu fizemos amizade com um viciado em drogas chamado Derek no metrô de Londres. Dias depois, o convidamos para morar com nossa família. Ele logo recebeu Cristo e Seu perdão.
Até então, o mundo gritava a Derek: "Por que você não cresce?" Naquele dia Jesus disse ternamente a ele: "A menos que você se converta e se torne criança, você nunca entrará no reino dos céus. ”(Mt. 18: 3). Derek se tornou um filho de Deus! Esperávamos que esse jovem aprendesse muito através de nós sobre Deus, mas pouco esperávamos aprender sobre Deus através dele.
Por exemplo, uma tarde discutimos a possibilidade de um dia abrir um centro de reabilitação cristão para viciados. Nenhum de nós sabia quando, onde, como ou se isso aconteceria. Eu disse: “Bem, sabemos que Deus não nos decepcionará.” Derek, no entanto, acrescentou: “Deus não se decepcionará.” Suas palavras ecoaram o Salmo 23: 3: “Ele me guia pelos caminhos da justiça. por causa do nome dele.
Vinte anos movimentados atrás, ele criou esse centro de reabilitação “pelo amor de Seu nome”, e desde então eu venho aprendendo e reaprendendo a humildade infantil. E quanto a você?
Há tanta sabedoria a ser aprendida,
Muitas maneiras de eu crescer,
Senhor, eu ouvia como uma criança
E aprendia o que Você gostaria que eu soubesse. - k. De Haan
Se você estiver cheio de orgulho, não terá espaço para sabedoria. Joanie Yoder
Tome cuidado com o que você diz
Alguém fala como os piercings de uma espada. - Provérbios 12:18
Você provavelmente já ouviu a provocação infantil: "Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas as palavras nunca podem me machucar". Esse pedaço de sabedoria popular é, na melhor das hipóteses, uma meia-verdade, com a segunda metade sendo totalmente falsa. Enquanto paus e pedras podem causar ferimentos e dores instantâneos, as palavras podem produzir ferimentos ainda piores e duradouros.
Segundo uma reportagem, um menino de 8 anos foi preso por agredir um companheiro de brincadeira com um graveto. Mas o dano piorou quando os pais travaram uma guerra de palavras que levou a humilhação e o constrangimento das crianças para a imprensa nacional.
Paus e pedras causam feridas que geralmente curam com o tempo. Mas as palavras podem ir muito mais fundo e causar dor que dura a vida inteira. Palavras como "eu não te amo", "você é um fracasso" e "você não é bom" podem causar danos permanentes. Algumas pessoas ficaram tão profundamente feridas que são incapazes de aceitar palavras como "eu te amo", "você é especial" e "eu aprecio você".
O livro de Provérbios nos exorta a observar nossas palavras (12: 17-22; 15: 4; 26: 2). Devemos orar com o salmista: "Seja aceitável as palavras da minha boca e a meditação do meu coração aos seus olhos, ó Senhor, minha força e meu Redentor" (Sl 19:14).
Embora paus e pedras causem grande dor,
a dor desaparecerá;
Mas apenas uma palavra afiada e cortante
Traz o mal que vem para ficar. JDB
Palavras não podem quebrar ossos, mas podem partir corações. Mart DeHaan
Lição do veículo com rodas 18
Você receberá poder quando o Espírito Santo vier sobre você. - Atos 1: 8
Eu estava conversando com um motorista de caminhão veterano sobre sua vida na estrada. Discutimos interestaduais, cidades, paradas de caminhões, motores e tratores.
Enquanto falava sobre sua enorme plataforma, ele se referiu várias vezes a eixos de direção e eixos de tração. Pedi-lhe para explicar a diferença. Ele me disse que o eixo dianteiro de um caminhão é o eixo da direção. Os eixos de tração, localizados na parte traseira da cabine, transferem a energia gerada pelo motor a diesel. São os eixos de acionamento que permitem ao semi subir degraus íngremes, descer ladeiras perigosas e descer a estrada para carregar a carga a tempo.
Minha discussão com aquele caminhoneiro me deu uma nova apreciação por aqueles que tinham 18 rodas e me lembrou uma verdade espiritual. Assim como os eixos de direção e os eixos de tração são essenciais para o reboque de um trator, também a direção e a força são vitais para os seguidores de Cristo à medida que viajamos pela vida. O Espírito Santo nos fornece ambos. Ele foi enviado para nos guiar em toda a verdade (João 16:13) e para nos ensinar (1 Cor. 2: 10-16). Somos capacitados pelo Espírito a testemunhar (Atos 1: 8), a orar (Rom. 8:26) e a viver uma vida cheia de esperança (15:13).
Na próxima vez que uma dessas grandes semifinais passar por você na estrada, pense na lição do veículo com rodas 18. Invoque a direção e o poder do Espírito Santo.
O Espírito nos dá poder para viver
Uma vida agradável ao Senhor;
Ele também nos guia e fornece
direção na santa Palavra de Deus. —Sper
O poder que nos move vem do Espírito dentro de nós. David C. Egner
Você ouve um apito?
Faça a boa guerra, tendo fé e uma boa consciência. - 1 Timóteo 1: 18-19
Meu carro tem um recurso maravilhoso. Sempre que esqueço de desligar os faróis, um aviso estridente é acionado no minuto em que abro a porta. Não gosto do som estridente, mas gosto do que me salva - uma bateria descarregada.
Nossa consciência pode funcionar assim. Quando pecamos ou somos tentados, nossa consciência apita. É um sinal de que o Espírito Santo está nos convencendo do pecado ou nos avisando antes de nós. Se fizermos errado, os sentimentos estridentes de nossa consciência devem levar-nos ao arrependimento. Quando confessamos e nos arrependemos, Deus perdoa e limpa nossa consciência.
O apóstolo Paulo sabia o que era ter uma consciência ruim. Em 1 Timóteo 1:13, ele escreveu: “Eu era anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente; mas obtive misericórdia. ”Ele recebeu a misericórdia do perdão, da fé e de uma boa consciência de Cristo. Ele encarregou o jovem Timóteo de combater a boa luta e manter sua fé e boa consciência. Paulo disse que alguns os rejeitaram, e o naufrágio espiritual foi o resultado (vv.18-19).
Seja grato se você tiver uma boa consciência. Quando ele der um aviso, preste atenção! Em seguida, lute para preservar sua fé e manter sua consciência limpa. Esse som estridente está lá para ajudá-lo a permanecer em comunhão com Cristo.
Nossa consciência é um presente de Deus,
é uma luz guia;
E quando alinhado com Sua Palavra segura,
Ele nos diz errado do certo. —Sper
Uma boa consciência é um dos melhores amigos que você já terá. Joanie Yoder
Omissão Fatal
A mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo. - 1 Coríntios 1:18
Quando um grupo de igrejas anunciou sua celebração da Páscoa, nenhuma referência foi feita à cruz. A omissão foi deliberada. Um funcionário da igreja explicou: "A cruz carrega muita bagagem cultural".
A cruz sempre foi ofensiva para alguns. O apóstolo Paulo mencionou explicitamente que "a mensagem da cruz é tolice para os que estão perecendo" (1 Cor. 1:18). Ser salvo eternamente pela execução injusta de um judeu séculos atrás - que ofensa ao orgulho humano, à bondade e à auto-suficiência! Sem essa cruz, no entanto, a tumba vazia não teria sentido. É por isso que Paulo exclamou com gratidão: "Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" (Gálatas 6:14).
Todo ano, a época da Páscoa traz grandes bênçãos aos crentes. Ao nos lembrarmos da morte de nosso Senhor na cruz, nossos corações se enchem de amor e gratidão. Mas não permanecemos naquela encosta palestina onde a morte parece ter triunfado. Apressamo-nos à manhã da ressurreição com seus alegres aleluias da vitória. Todos os eventos da Semana Santa são tecidos em uma impressionante tapeçaria da graça. A árvore manchada de sangue e o túmulo vazio pertencem um ao outro. Deixar a cruz fora da Páscoa é uma omissão fatal.
Na cruz de Cristo eu me glorio,
Elevando-se sobre os destroços do tempo;
Toda a luz da história sagrada se
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring
A cruz vazia e a tumba vazia fornecem uma salvação completa. Vernon Grounds
Um amigo pegajoso
Há um amigo que fica mais perto do que um irmão. - Provérbios 18:24
A palavra amigo é definida como “um apegado a outro por afeto, consideração ou estima; um conhecido íntimo. ”Jesus definiu a amizade da seguinte maneira:“ Vocês são meus amigos se fizerem o que eu lhes ordeno. . . . Eu te chamei de amigos, por tudo o que ouvi de meu pai te dei a conhecer ”(João 15: 14-15).
Um amigo é aquele a quem podemos contar tudo e que nunca trairemos confiança. Um amigo de verdade não dirá nada que nos machuque. Quando ouvimos um grupo de cristãos encontrar falhas em outros crentes, podemos nos perguntar o que eles dizem sobre nós quando não estamos presentes.
Um verdadeiro amigo é aquele que sabe tudo sobre nós e nos ama da mesma maneira. Um jovem garoto definiu esse amigo como "alguém que se apega a você depois que ele a descobriu".
Um amigo é aquele em cuja presença podemos ser nós mesmos sem o medo de ser incompreendidos. Essa pessoa não fala pelas nossas costas, mas é alguém a quem podemos descobrir os segredos do nosso coração, sabendo que não seremos traídos. Esse amigo é Jesus, aquele que cumpre perfeitamente as palavras de Salomão: "Um amigo ama todo o tempo" (Pv 17:17).
Que tipo de amigo você é?
O melhor amigo que já tive
é aquele que não consigo ver, mas
aquele em quem posso confiar,
que me ama e me abençoa. —Shuler
Os melhores amigos são como Jesus - eles ficam com você. MR DeHaan
Bênçãos diárias
Em tudo dai graças. - 1 Tessalonicenses 5:18
O missionário Benjamin Weir foi mantido refém no Líbano e preso sob condições miseráveis por 16 meses. Em sua primeira entrevista após sua libertação, ele foi questionado sobre como passava seu tempo e como lidava com o tédio e o desespero. Sua resposta surpreendeu os repórteres. Ele simplesmente disse: "Contando minhas bênçãos".
"Bênçãos?" Eles responderam.
"Sim", ele explicou. “Alguns dias eu tenho que tomar banho. Às vezes, havia alguns vegetais na minha comida. E sempre posso ser grato pelo amor da minha família. ”
Podemos entender por que os repórteres ficaram surpresos. É difícil para a maioria de nós agradecer consistentemente pelas bênçãos comuns que tornam a vida agradável e confortável - o suprimento infalível de nossas necessidades diárias, o fornecimento de comida e abrigo, a companhia de amigos e familiares. Há momentos em que podemos até esquecer as maravilhosas misericórdias da graça redentora de Deus.
Paulo e Silas, embora tenham sido espancados, jogados na prisão e depositados em ações, ainda estavam “cantando hinos a Deus” (Atos 16:25). Que possamos aprender com eles, e com Benjamin Weir, a contar nossas bênçãos, independentemente das circunstâncias. Temos muitas razões para nos alegrar.
Você já foi sobrecarregado com uma carga de cuidados?
A cruz parece pesada que você é chamado a carregar?
Conte suas muitas bênçãos, toda dúvida voará,
e você estará cantando com o passar dos dias. —Oatman
O louvor a Deus vem naturalmente quando você conta suas bênçãos. Vernon Grounds
Vá Além da Cruz
A mensagem da cruz é. . . o poder de Deus. - 1 Coríntios 1:18
Escritura de hoje : 1 Coríntios 1: 18-25
No centro da Índia, em meados do século XX, as tensões aumentavam entre não-cristãos e cristãos. Um jovem foi instruído a subir até o topo de um prédio de três andares e derrubar a cruz do telhado. Ele não teve sucesso, no entanto. De fato, ele caiu do telhado para a rua abaixo e ficou gravemente ferido. Quando ele foi levado ao hospital, ele foi colocado em um berço ao lado de um paciente que era cristão.
Quando o crente disse ao homem ferido o que a cruz representa e o que Jesus fez por ele na cruz, seu coração foi tocado. Ele clamou: “Senhor Jesus! Me perdoe! Eu não quis fazer isso. Eles me fizeram.
Não importa o que as pessoas tentem fazer para eliminar os símbolos do cristianismo, sabemos que eles não podem parar sua mensagem . Paulo disse: “A mensagem da cruz. . . é o poder de Deus ”(1 Coríntios 1:18). Jesus disse que mesmo as portas do inferno não prevaleceriam contra a igreja (Mateus 16:18).
A cruz permanece como o símbolo do cristianismo. Mas seu simbolismo não tem valor para alguém que não entende o que Cristo fez naquela cruz. Ele morreu lá para fornecer perdão (Colossenses 2: 13-14), não para criar um ícone.
Você foi além do símbolo da cruz e confiou no Filho de Deus que morreu lá? Se não, faça-o hoje! —JDB
Refletir e orar
A cruz é um símbolo da liberdade,
do pecado, da separação e da vergonha;
Pois ali nossa redenção foi comprada -
Salvação no santo nome de Cristo. - Fitzhugh
O caminho para o céu começa no pé da cruz. Dave Branon
Serviço secreto?
Obadias temia muito ao Senhor. -
1 Reis 18: 3
Escritura de hoje : 1 Reis 18: 1-20
Nosso serviço ao Senhor deve estar sempre aberto para todos verem? Ou, às vezes, deve ser mantido em segredo para garantir seu sucesso? Isso pode parecer uma pergunta irrelevante para os crentes que desfrutam de liberdade religiosa. Mas é o tipo de dilema que mais e mais pessoas enfrentam à medida que cresce a oposição ao cristianismo.
Em 1 Reis 18, lemos que Obadias enfrentou essa mesma pergunta. Como um homem piedoso servindo no palácio do rei Acabe, odiava o que Jezabel a esposa de Acabe havia feito. Enquanto ela estava matando muitos dos profetas do Senhor, Obadias escondeu 100 deles em cavernas e os alimentou secretamente.
Durante esse período, Obadias teve uma reunião inesperada com Elias, que pediu que ele informasse Acabe que ele havia chegado. Acabe viu Elias como um "perturbador de Israel" (v.17) e estava caçando-o. Então, para Obadias dizer a Acabe que ele havia conversado com Elias, o identificaria com o profeta de Deus e colocaria em risco sua própria vida. Mas ele obedeceu a Elias e agiu abertamente. Ele não foi morto, e Deus abençoou tanto o serviço aberto quanto o secreto. Como resultado, muitos dos profetas de Deus foram salvos.
Ó Deus, dê-nos sabedoria para saber qual a melhor maneira de servi-lo - seja abertamente ou em segredo. Que nosso serviço seja sempre motivado por nosso grande amor e respeito por você. —JDB
Refletir e orar
Às vezes, enfrentamos uma escolha crucial:
manter a paz ou tomar uma posição;
De qualquer forma, precisamos da ajuda de Deus -
Sua sabedoria e Sua mão guia. -D. De Haan
Deus está mais interessado em nossos motivos do que em nossos métodos. Dave Branon
Vendo Deus
Quem me vê, vê o pai. - João 14: 9
Escritura de hoje : Êxodo 24: 1-8
Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5: 8). No entanto, o apóstolo Paulo falou de Deus como Aquele "a quem ninguém viu ou pode ver" (1 Timóteo 6: 15-16). Eu sempre pensei sobre essa aparente contradição. Como podemos reconciliar a declaração de nosso Senhor com as palavras de Paulo?
Creio que devemos primeiro reconhecer que Deus em Seu ser essencial é puro Espírito (João 4:24) e, portanto, está invisivelmente presente em toda parte em Sua vasta criação (Salmo 139: 7-12). Mas lemos na Bíblia que, em várias ocasiões, Deus apareceu às pessoas de maneira visível (Gênesis 18: 1-3). Ele criou uma sarça ardente a partir da qual desafiar Moisés (Êxodo 3: 2). E na leitura das Escrituras de hoje, a glória de Sua presença foi revelada, e “havia debaixo de seus pés uma obra pavimentada de pedra de safira” (Êxodo 24: 9-10). Deus pode aparecer de qualquer forma que Ele desejar, mesmo enquanto Ele permanece invisivelmente presente em todo o universo.
Um dia no céu, Deus invisível e infinito graciosamente se fará visível para nós. Mas, mesmo assim, seremos incapazes de olhar para Sua glória completa. Em vez disso, veremos Jesus e viveremos à Sua luz (Apocalipse 21:23). Mas vê-Lo estará vendo Deus, pois Ele é Deus. Que perspectiva abençoada! —HVL
Refletir e orar
Nenhum mortal pode ver Deus e viver;
Seu brilho destruiria toda a vista;
mas a glória de Jesus veremos,
pois Ele como Deus é verdade e luz. -D. De Haan
Para ver Deus, olhe para Jesus. Herbert Vander Lugt
Como você está?
As coisas que saem da boca vêm do coração. -
Mateus 15:18
Escritura de hoje : Mateus 15: 10-20
Quando as pessoas se cumprimentam, costumam dizer: "Como você está?" Em uma época na China, a saudação típica era: "Você já comeu?" Nos dias de pobreza, perguntar a nossos amigos se eles haviam comido era para expressar nossa opinião. preocupação com o seu bem-estar.
Hoje, quando os amigos me cumprimentam, costumam dizer: "Você engordou?" Quer estejam genuinamente preocupados com minha saúde ou apenas pensem que devo perder alguns quilos, eles se importam comigo.
Tudo o que dizemos, não apenas nossos cumprimentos, reflete as preocupações de nosso coração. Jesus disse: “As coisas que saem da boca vêm do coração” (Mateus 15:18). Ele estava explicando a Seus discípulos que as pessoas não podiam ser moralmente contaminadas pela comida que comiam, mas por palavras ditas com corações impuros.
Não era estranho que as ousadas declarações de Jesus ofendessem os fariseus (v.12). Eles eram ótimos em parecer justos do lado de fora, mas não tinham preocupação com a hipocrisia em seus corações. Como discípulos de Cristo, no entanto, nosso foco deve estar em manter nosso coração limpo, para que nossas palavras reflitam a verdadeira justiça.
É aconselhável pensar nas palavras que você usa ao longo do dia, onde quer que vá. O que eles dizem sobre a condição do seu coração? —AL
Refletir e orar
Os outros sabem pelas palavras que você fala
Em casa, no trabalho, na brincadeira,
que Jesus vive dentro do seu coração
E governa o que você diz? -D. De Haan
Para governar sua língua, deixe Cristo reinar em seu coração. Albert Lee
VIAJAR NO TEMPO
Márcio Souza 686 7.8.18
Oh Vida!...deixa-me viajar no tempo,
Livre como uma águia ou falcão,
Sentir a suave brisa do suave vento,
Como o suave ritmo de uma canção.
Deixa-me sentir a beleza do infinito,
No silêncio da imensa vastidão,
Abafar meus medos e os gritos,
E amenizar das dores do coração.
Deslizar como as asas de um pássaro,
Como um bailar de uma valsa dolente,
Sonhar como se estivesse nos braços,
Para saciar a saudade de amor carente.
Mesmo que o tempo passe, eu disfarce,
Oh vida! Deixa-me voar ao horizonte,
Para encontrar alguém que me abrace,
Num lugar tranquilo e bem distante.
Voar nessa viagem de meus sonhos,
Encontrar, talvez, um bem querer,
Que de braços abertos e risonhos,
Possa abrigar o meu sofrer.
É um viajar de amor e de paixão,
Entre caminhos de tristeza e dor,
Mas levarei eternamente no coração,
Sempre a saudade de um grande amor.
Mas a vida é mesmo assim,
Um sorrir, amar, sofrer, chorar,
Vou viajar no meu voo sem fim,
Até o fim e o meu tempo passar.