Poema de Aniversário Filho 18 anos
Após 18 países visitados, encerrei a carreira. Quanta variedade de língua,cultural & econômica. Tanta historia, tantos fatos, tantas horas de voô.
O melhor lugar do mundo sempre será nossa casa e deixo meu apreço a carreira dos diplomatas.
“Há um tempo para começar, lutar e vencer – e também para aceitar, mudar e encerrar.”
18 de Novembro de 2024
Aforismos de Walecy
Pingo na Lata
Barulhim
Gostoso
De gotera
De chuva
Lata
De banha
18 litros?
Pra panhá
Água
Nas primeiras
Chuvas não
Tinha
Q’uesperá
Lavá
As telha
Água
De chuva
Pra bebê
Que é
Água
De Deus
"O que queres que eu te faça"? Lucas 18.36.
"Queres ficar são"? João 5.6.
Em alguns casos, antes de começar a ajudar alguém, comece perguntando se ele está disposto a desistir das coisas que o estão fazendo sofrer.
O Avivamento Wesleyano do Século 18 veio Para Transicionar a Igreja Para outro Nível.
Até a primeira geração de Metodistas, o protestantismo era moroso, frio e intelectualizado. O protestantismo precisava ser purificado, avivado e revitalizado. E isto aconteceu com o Avivamento Wesleyano no século 18.
John Wesley viveu na Inglaterra do Século XVIII, quando o protestantismo, em todas as suas denominações, estava definhando, perdido em discussões filosóficas, sem nenhum impacto na sociedade. O protestantismo daqueles dias ao invés de influenciar, estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Wesley e seus amigos do clube santo, não se deixaram influenciar pelo ceticismo cínico e nem pela libertinagem.
Foi nesse contexto, que o Avivamento Metodista de um novo e maior dinamismo no protestantismo daqueles dias, marcando gerações inteiras até os nossos dias.
Oremos para que Deus aqueça nossos corações novamente e façamos do mundo a nossa paróquia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor e Unção do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Oleiro, o barro e o Vaso.
Jeremias 18.4-6: Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Será que não tinha outros barros na casa do Oleiro? É logico que tinha! Afinal de contas, era uma “Olaria”; portanto, o que mais tinha era “Barro”.
Então porque o Oleiro continuou refazendo o mesmo vaso após ele ser quebrado, tendo outros barros a sua disposição? É porque, uma vez nas MÃOS DO OLEIRO, ainda que VOCÊ SE QUEBRE, Ele não vai te descartar como fazem os homens, e nem te substituir por outro “vaso” como se você se tornasse imprestável porque pecou.
Ninguém que se arrependa dos seus pecados e esteja disposto a deixar Deus trabalhar em sua vida é descartável.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Um Resumo da Morte de Cristo (1° Pe 3.18)
- Cristo morreu. Fato central da história;
- Uma única vez. Suficiência do fato;
- Pelos pecados. Razão do fato;
- O justo pelos injustos. Autor do fato e os culpados;
- Para conduzir a Deus. Propósito do fato.
A Triunidade de Deus
Mateus 28.18-20: E Jesus veio e lhes falou, dizendo: Foi-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... (BKJF 1611)
Pergunta: Como é que três pessoas podem ser Deus, se há um só Deus? (Dt 6:4; 1° Co 8:6).
Resposta: Deus é um em essência, mas três em pessoas. Ele tem uma só natureza, mas três centros de consciência.
Para mim, uma das melhores definições da Trindade é a de B.B. Warfield: “Existe apenas um Deus único e verdadeiro, mas na unidade da Divindade existem três pessoas coeternas e coiguais, da mesma substância, mas de subsistência distinta”.
Resumindo: A Trindade de Deus significa que Ele é uma só essência Divina em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Isso é um mistério, mas não uma contradição.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Deus Triúno, Marcelo Rissma.
Exegese sem malabarismos de Lucas 18.24-27:
Primeiro ponto. O camelo é camelo!
Segundo Ponto. O buraco da agulha é o buraco da agulha!
Terceiro ponto. Não tem fenda (jeitinho) da muralha que o camelo (rico) vai passar apertadinho!
Quarto ponto. Para os discípulos era impossível!
Quinto ponto. Para Jesus, um resultado da intervenção divina!
Conclusão: Observem agora o capitulo posterior (Lc 19.1-10), onde Zaqueu (o camelo), que por interversão divina passou pelo buraco da agulha.