Poema de Aniversário Filho 18 anos
"Um bom pai confia no filho obediente e da há ele liberdade; mais impõe regras sobre o filho soberbo o deixando de baixo da lei"
Filho (a) é o verbo amar, no transcendente no absoluto, é o amor encarnado, é a paixão mais forte, é o puro amor sem limites....
A educação dos antigos era pela sintonia dos olhares, onde pai e filho se comunicavão em silêncio (pelo temor e respeito); logo depois, através das décadas, pai e mãe lutam verbalmente e disciplinarmente para parcialmente manter ou resgatar a educação que tiveram no passado (pela pressão e chantagem) hoje em dia, só é necessário privá-los das mídias tecnológicas e acesso à internet! No futuro, talvez seja necessário desconectá-los literalmente!
.Um dos maires dons é o de amar...Mas amar um filho ultrapassa...Não nos deixa dúvida de que Deus nos coloca em pedaços...Assim vivemos para fazer crescer esse dom ...Nos filos percebemos nossa fraqueza ...Grandeza...E aprendemos a nos amar ...Pois só assim podemos implantar o amor ...Nessa parte tão preciosa de nós..
“Se te anseias filho meu, tanto para saber o que é bom e o que é mau aos olhos de Deus, perceba que, ansiedade alguma traz benefício para a saúde, seja ela para fazer o que é bom como para fazer o que é mau.”
O pai deve incentivar o filho a responder amen de berachot, Cadish e Kedushá e é grave a pena imposta ao pai que deixa seus filhos falarem banalidades na sinagoga”
E quando Jesus o filho de Deus passou por mim, Ele olhou direto através de meus olhos, e a escuridão não pode mais se esconder.
O pai que não tem alegria com favores e atalhos ao filho, sabe a alegria e orgulho da conquista pelo esforço e pelo caminho.
Um pai de verdade, dar a vida pelo filho.
E se necessário fazer sacrifícios, sofrer e chorar por seu filho, ele fará; pois um pai quer ver o seu filho bem e feliz; pois pai, é pai!
O nome que dei a uma estrela será o nome que darei a um filho meu O nome que dei ao meu beijo será segredo teu
Diz a lenda que se você dar oportunidade de conversar e ouvir seu filho, ele não será doutrinado por ninguém. E que se por acaso ele discordar de suas convicções e você o respeitar por isso. Corre o risco de você sentir o maior orgulho dele.
Livramento, meu filho, não vem de Deus. Coisas acontecem por acontecer e se puder mudar alguma coisa, é com você.