Poema de Aniversário Filho 18 anos
Quando você realmente ama seu filho(a) você é capaz de superar e absorver o máximo de problemas possiveis para que o mesmo não seja afetado, pois os problemas são dos adultos as crianças são somente vitimas.
Um bom marido antes é um bom filho. Trata bem as meninas de sua família e aprende a lidar com todas as suas características tão peculiares, dentro ou fora da tão culpada tensão pré-menstrual. Respeita a sua namorada tanto quanto gostaria que sua irmã fosse respeitada. É fiel como quer que seu pai seja fiel a sua mãe. Rejeita a mentira, o ciúmes doentio, a possessividade e todas as outras ações que diariamente são fatores de desgaste em qualquer relacionamento amoroso. É, um bom marido tem muito que aprender antes de finalmente casar-se, pois se alguém pretende tornar-se um bom marido, mas sequer aprendeu a ser um bom namorado e antes disto um bom filho, terá na aliança apenas a consolidação de toda a sua frágil condição: ser alguém que poderá trazer pontualmente alegria e prazer, mas dificilmente ofertará até que a morte os separe o objetivo de vida de todo ser humano, a felicidade.
A morte de um filho é a dor mais terrível que uma mulher pode sentir, o coração sangra e uma parte da mãe morre com o filho, está é a pior morte, quando mesmo depois de morrer com seu filho você precisa ficar viva e está condenada a carregar está dor, ininterruptamente, sem direito a trégua, sem alívio, sem perspectiva de melhora.
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.
Filho de pobre, avisado, vai jogar à bola no subúrbio, filho de rico, leva a bola para o clube privado e não causa distúrbio.
A oração é conversa intima entre pai e filho e não de um cliente fazendo pedido a um garçon num clube.
Filho de homem pobre leva a sacola às costas até à escola, filho de homem rico tem criada até ao colégio, é um privilégio.
Eu venci , fui um bom filho , tenho bons filhos, tenho uma ótima Esposa , tenho Neta, tenho Nora, tenho Casa, tenho emprego,tenho um cachorro, tenho paz, eu consegui , superei todas minhas dificuldades , todos os meus medos, todos meus problemas , todos os meus fantasmas, todas as minhas crenças limitadoras , eu Venci, pois consegui superar a mim mesmo
Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.
Filho é um presente que Deus nos concede seja ele planejado pelos pais ou não, mas cá entre nós quando um filho é planejado por Deus ele é um pedacinho do céu aqui na terra...
Como um pai, eu deveria está pronto para ensinar meu filho sobre tudo. Porém, uma das coisas que mais me doeu foi ter que dizer a ele que bicho papão não existe, mas os bichos que verdadeiros e maus, os chamamos de pessoas.
Tudo o que um verdadeiro Pai precisa é de um verdadeiro abraço de seu filho. Que abracemos ao Deus verdadeiro com a nossa VERDADEIRA ADORAÇÃO.
Eu tive consciência plena, não fiz filho porque eu não sei educar uma criança, e porque não posso ter âncoras, filhos são âncoras. Inclusive fiz abortos. Sem a menor culpa, porque, eu não saberia educar uma criança. Quando você fizer um filho, você tem que estar consciente de que está dando a vida e está dando a morte.
Você não criou um filho rebelde, Só não criou um filho que não experimentou a liberdade de ter suas escolhas
Depois de um serviço pesado, meu filho me jogou água... lembrei-me que apesar do cansaço tenho o compromisso de faze-lo sorrir...parece banal, mas quando você for pai, não vai achar.
Um filho sempre precisa da proteção do pai,ou da mãe.Então,eu vivo amparado pelo manto sagrado da Santa virgem Maria.Amém.
Vão te identificar como filho de Deus,quando verem em você características que lembram as características que haviam nele.
Vaidosamente muitas vezes pensando saber o suficiente, me pego perplexo ao ouvir meu filho perguntar sobre algo e eu que vivia de achismos assumo em dizer não sei, vou me inteirar sobre tal assunto,
Quando eu for pai, vou deixar meu filho ser mais criança. Pelo fato de eu saber do chato que é crescer.