Poema de Aniversário Filho 18 anos
Cada expiração sua é uma inspiração minha. E é nesta troca de ares que nosso amor continua pulsante, vivo.
Paixão é tão duradoura como tinta guache diluída em água.
Já o amor é indelével - por mais que tente apagar, não sai nunca mais.
Cale-se para aprender! Escute, para ser sábio! Afinal, os ouvidos ficam mais perto do cérebro do que a boca.
A rapidez do pensamento até a boca deveria ser sempre menor do que a rapidez do ato de ouvir. Pena que nem sempre é assim que aconteça.
Bom saber que para aquilo que achamos corriqueiro, sempre será algo grandioso para alguns, e o que é grandioso para alguns, será grandioso para nós. A individualidade é uma característica perfeita, que se encontra dentro de indivíduos imperfeitos.
Cada despedida é como uma gotinha de saudade. Quando o pote está cheio, ele se derrama: ora em sorrisos saudosos, ora em suspiros emocionados.
As palavras são os ingredientes mais perfeitos, se combinadas corretamente, a experiência que o tempo traz nos ensina a combiná-las. Agora, quando combinadas por pessoas que não sabem utilizá-las na proporção e medida corretas, tem o mesmo efeito de um prato feito com deliciosos ingredientes, mas queimado.
Não estou onde gostaria de estar, à minha volta, todos estão em bolhas... não tem jeito, tenho que aguentar, para isso, não tenho escolha. Mas, isto um dia vai mudar, da vida esta é a ciência: esperar em Deus em tudo, com fé e paciência.
Suas reflexões sempre serão belas, e suas palavras, tocantes se a sua fonte de inspiração é eterna e bela.
Se é para esquecer algo, que seja antes de criar raízes, porque se for depois, a chance de se machucar é muito maior.
Triste é para quem deixa a emoção entrar antes no coração, porque ela entra, fecha a porta, faz uma bagunça bem grande e a razão fica lá fora - não consegue entrar, e quando entra, já não tem muito o que fazer.
Me alegro hoje com o que não posso ter, porque sei que no futuro todo sonho poderá e se tornará realidade.
Às vezes, você precisa se despedir de alguém que você ama, mas isso não significa que você ame menos. Ao contrário, você passa a amar ainda mais esta pessoa. Este é um dos 'efeitos colaterais' da distância e da despedida. Quando você se encontra com esta pessoa, sabe que cada encontro é mais um ponto a favor do amor que você sente por ela, e que cada despedida é uma contagem regressiva para ficar mais perto dela. Só assim a saudade diminui, e fica pequena como as luzes vistas através da janela do avião, enquanto você reflete em como é feliz, embora sinta saudades. Se você não sabe o que é isso, muito prazer: te apresento o amor a distância.
Podes até ser Planalto, mas é aqui que meu coração sobe em suas batidas... Podes ser seca, mas é aqui que meus olhos umedecem sempre no aeroporto, ao ver seus néons ficando tão pequenos quanto o espaço do meu apertado coração, ao saber que faltam poucas horas até o fatídico e infame 'tchau' para o meu amor... Podes ser cerrado, mas as raízes que meu coração criaram em ti são dignas de Mata Atlântica... Amo-te por um fruto teu, capital, bela e distante Brasília... Que venha a ver teus néons cintilantes - breve.
Sentimentos bons não envelhecem, não acabam, por mais difíceis que sejam as condições. Se renovam e aumentam a cada dia.
Verdadeiro amor não é anulação. É adição, porque o amor possibilita que o que há de melhor escondido em você venha à tona, e o pior saia, pra nunca mais voltar. Se assim não for, pode ser tudo, mas amor não é.
Palavras de consolo e que dão ânimo podem até ser fáceis e simples de dizer, porém seus ecos são eternos.
O verdadeiro amor é baseado na amizade, e tal qual um pano em um espelho sujo, limpa, dá brilho e destaca o que há de melhor no outro e em você.