Poema de Amor Verdadeiro
Amar livremente. A mesma escolha. Sem outras opções. Quando se ama verdadeiramente, só existe uma pessoa no coração.
Depois de quase duas décadas de relacionamento compreendi que não é legal expor a sua vida íntima nas redes sociais. Um bom relacionamento nada tem a ver com fotos felizes na internet e palavras bonitas que causam ostentação. Existem muitas pessoas solteiras que conhecem e respeitam melhor o significado do Amor, do que muitas casadas. Entendi que aprender amar é muito difícil (um Sacro-Ofício), por isso muitos desistem. E o amor não é tão cor-de-rosa como dizem os sonhadores. É uma luta árdua que te obriga a renunciar os seus defeitos, ser mais tolerante e compreensível com o próximo. O amor é exigente, e com razão, de outra forma não seriamos transformados. Te ensina a perdoar erros que antes te pareciam ser imperdoáveis, e em meio a dor de ser ferido ainda te torna um ser humano mais empático, pois você entende que ambos são formados pela mesma natureza, e são propensos a cometer as mesmas falhas.
Acredito que o verdadeiro amor é o que se diz, se vive e se faz em OFF, e que os nossos sorrisos são mais sinceros distante dos holofotes.
Tão lindo quando as coisas acontecem como se tudo já houvesse sido ensaiado pelo destino. Parece uma coisa natural; mas você sabe que não é.
Muitas vezes você manda eu viver a minha vida, mas você não sabe, que a minha vida é viver ao seu lado.
Hoje, sem querer, encontrei uma foto nossa, e lembrei de boas histórias. Você não tem noção do bem que já me fez, e lembrar de como eu me sentia ao seu lado me faz sorrir.
O verdadeiro amor nunca acaba. Só algumas pessoas com pensamentos bobos que colocam em suas mentes que não amam mais só para viver alguns momentos de ilusões.
"Seu sorriso faz eu me perder no infinito , assim como uma formiga se perde na imensidão do nosso mundo."
Os amores irresistíveis são os verdadeiros com laços que não se desatam pelo tempo, com sorrisos que permaneçem com o passar dos dias, com a fidelidade que não se perde com os anos. Amor verdadeiro é irresistível e resiste a toda e qualquer coisa, aquele chega e fica para te fazer provar que o que é verdadeiro não se acaba, apenas se fortifica e te fortalece, te faz acreditar que ilusão são para os que não sabem o que é amar. Amores verdadeiros são irresistíveis à alma, são doces, chegam de mansinho e sempre permanecem, se guardam em seu coração e são infinitos porque a nossa finitude não dá conta de tamanha grandeza: a do amor verdadeiro.
O verdadeiro amor, não é modista e nem moderno é sincero, se ouve no som da palavra, mas o vemos nas ações de quem verdadeiramente ama, o mundo ainda não o conhece bem, mas em toda dor e aflições que se tem, veremos ser lapidado o amor nos corações de um ser que se tornara alguém!
Me perguntaram:- Qual é o sentimento mais lindo pra você? E eu respondi : - O verdadeiro e correspondido.
Que meu amor nunca se apague, mesmo depois de todas as brigas, decepções e confusões. Que seja forte como a rocha, intenso como o brilho do sol e revigorante como chuva de verão.
Chame de "Meu amor", a quem você ama, mas chame de "Amor da minha vida" àquele(a) que que vai passar o resto dela com você.
O verdadeiro amar
Amar é muito mais que mera atração, é enxergar além daquilo que olhos comuns conseguem ver.
Então resta o amor, que se não for bem cultivado também irá acabar, pois amor é composto de várias características preciosas como o respeito e a amizade, a cumplicidade e a intimidade, o orgulho do outro e a importância alheia.
Sem isso o amor se extingue e você começa a viver um relacionamento supérfluo, sem vida, triste, melancólico e medíocre.
Hoje vi uma frase de status de whatsapp que dizia “Mais fácil achar ouro em bueiro que amor verdadeiro” e eu fiquei pensando que muitas pessoas tem uma ideia errada de amor verdadeiro, chegam ate a dizer que não existe. Mas o que significa amor verdadeiro? Talvez pensem que seja aquele casal que não brigam, que concordam em tudo, que vivem de melosidades nas redes socais. Talvez as moças pensem que seu amor verdadeiro seja aquele príncipe encantado, que só anda bem arrumado, cheiroso, que é educado, cavalheiro e que tem um hálito de menta. Mas minha querida, deixa eu te contar “Ele não existe” case-se com ele e você vai descobrir que ele as vezes fede, que as vezes ele vai ser grosso e que vocês vão brigar… Para alguns homens o amor verdadeiro talvez seja aquela princesa que só anda bem arrumada, com o cabelo bem alisado, maquiagem impecável, de bom humor. Mas deixa eu te contar uma coisa amigão, quando ela acorda o cabelo está desarrumado, ela acorda com mau hálito, e não está de maquiagem. Ah, e ela tem TPM todos os meses. Então o amor verdadeiro não é aquele relacionamento perfeito, onde os dois são perfeitos, e não brigam. Isso não é amor, é FALSIDADE, é MENTIRA.
Mas, se vocês mostram um pro outro como realmente são, se vocês brigam e depois ficam morrendo de vontade de se falar, e pedir desculpas. Se vocês suportam todas as diferenças, todos os defeitos, as imperfeições e mesmo assim não se envergonham de dizer um pro outro “Eu te amo” Parabéns, você encontrou o amor verdadeiro