Poema de Amor entre Amigos
"Gostar, a gente vai gostar de várias pessoas, mas temos que aprender quem merece o nosso sentimento, para não desperdiçar ou sofrer a toa."
Não procure seu complemento em alguém, faça-se completo e que o outro seja um acréscimo em sua vida.
Se a pessoa que está ao meu lado não faz com que eu me sinta a pessoa mais incrível do mundo e se eu não sentir-me obrigado a fazê-la sentir o mesmo, apenas uma coisa está certa:
- Ambos escolhemos a pessoa errada.
Há muito tempo, eu perdi o foco. Aprendi a perder e negociar.
Todos os dias eu desisto de alguma coisa, mas às vezes, eu as recomeço no dia seguinte.
Se você quiser entender o que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, veja a relação entre um professor ou policial e o Estado.
Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe
A vida é assim para todos, para tomar boas decisões precisamos de experiência e para ter experiência precisamos tomar decisões erradas... é um ciclo.
Faça de cada encontro com as pessoas que você ama um momento único e especial. Lembre que a nossa vida mortal é frágil para economizar carinho, curta para deixar pra depois e amarga demais para dispensar o amor!
Quando decidimos agarrar a vida com as duas mãos, frequentemente nos surpreendemos com a desenvoltura com que conseguimos realizar.
"Analiso minhas condições sem com elas me preocupar, outros as averiguam e se inquietam, afinal, a quem interessa os meus interesses?"
Por mais resistente que eu venha a me tornar, quero sempre ter um abraço apertado, e uma lagrima guardarda para aqueles que ao meu redor estiverem com dor! Afinal, Jesus disse: chorai com os que choram...
O que você significa pra alguém não pode ser dito pra você, mas deve ser sentido no seu coração independente de palavras.
Você não foi embora. Você não é um fantasma, ainda. Você é a indócil e amarga realidade. Você é a vida presente com gosto de vômito. E eu não sei se isso me conforta ou corrói minhas entranhas em puro nojo e desgosto.