Poema de Amor entre Amigos
"Sobre o que não entendem emitem opiniões, que nem ao menos são críticas, meras ofensas; nada fazem e nada deixam fazer."
Dentro do casamento temos que entender que ao machucar o nosso cônjuge, estamos ferindo a nós mesmo. Quando concordamos com sua derrota estamos apoiando o nosso próprio fracassso.
Sempre ouvimos que as dificuldades da vida servem para nos fazer mais fortes, para nos moldar, para nos tornarmos mais experientes e maduros. Mas ninguém nos dá uma opção diferente, a vida nos impõe isso, e isso dói.
pare de falar que mulher só gosta de dinheiro e carro,na verdade a maioria das mulheres gosta é de carinho e amor, coisa que pouco homem consegue dar.
"O idiota não é aquele que não sabe, este é ignorante. Idiota é o que pensa saber, baseia-se em seu julgamento e faz dele ciência."
"Antes mesmo da finalização já dispara sua conclusão, nem mesmo ouviu a questão, mas pronta está sua opinião. "
Tudo tem seu tempo, mesmo que o nosso não seja agora, um dia nossos caminhos há de se encontrar novamente.
"Argumentamos veementemente para parecermos certos, quando errados; dissuadindo, persuadindo e confundindo, tudo para obtermos a satisfação ilusória da certeza. Por fim, somos enganados por nós mesmos."
"A matéria-prima da palavra é o pensamento. O que dizer então quando se proferem palavras vãs, que a língua é mais veloz do que o próprio pensamento, ou que se faz consciente do mal?"
Ajudar o próximo devia ser comum a ponto de ser força de hábito, mas o contrário é tão evidente, que as pessoas se impressionam com o fato.
"Diz-se que o segredo da felicidade é não ter medo, porém, receio que ao perder o medo, me torne também imprudente."
"Quando o célebre fala, todos o ouvem e declaram ser genial, ainda que fale um monte de besteiras. Chamam a isso: credibilidade."
"Se toda regra tem exceção, via de regra, a exceção também é regra. Qual é então, a exceção da regra de exceção?"
"Deus nos fez individualmente circunscritos, para que somente unidos pudéssemos nos tornar completos."
Ninguém perdoa o fracasso ou o sucesso alheios; um nos causa certa satisfação, e o outro, uma ponta de inveja.