Poema de Amor e Ódio
Amor e ódio andam nas paralelas, são as bandas de uma mesma moeda, assim agradam o grande Manitu e o senhor Belzebu. Demonstra-se que necessitamos dos dois.
Por amor, o ódio é o sentimento que mais busco repudiar em mim mesmo. Pois por preservação, e até sabedoria, sei que se odiar, não apenas o objeto de meu ódio atingirá seu respectivo fim, mas eu mesmo também sofrerei de tal mal. O ser que odeia, odeia com data de validade. O ódio é a degradação do humano.
É comovente que nem atos de amor ou ódio sejam tão importantes como a descoberta de que não estamos sozinhos. Vale a pena tentar perceber isso. A partir daí os atos serão só de amor. Se não pensar dessa forma, sei lá, vire um eremita, viva numa caverna. Fora isso, ninguém está só. Cada palavra, cada ato, molda nossa presença neste pequeno planeta e ainda pior, molda outras pessoas. Não carreie o mal para si e para outros que o cercam. Ninguém merece o mal. Todos merecem amor. Pense quando sentir. Sinta, mas pense antes de agir.
Percebi que é mais fácil demonstrar o ódio do que o amor,
o ódio sempre é correspondido, já o amor, nem sempre, e nem para sempre, infelizmente...
Doçura e amargura, amor e ódio, talvez tenham o mesmo sentido e o mesmo paladar, apenas lados opostos.
Precisamos acreditar que existe uma linha muito tênue, sutil,delicada, que separa amor de ódio,ela é quase uma "miragem".
A Linha que separa os sentimentos antagônicos, como bem e mau, amor e ódio, razão e loucura… eh quase imperceptível que só a distância percebemos a divisão em grupos… e para a sociedade só se esta seguro se estivermos no meio de um dos grupos… para que todos que estão ao redor sirvam de escudo dos que estão do outro lado… e isso eu Chamo de segurança social… mas há aqueles que vêem a linha e transitam por sobre ela com toda a naturalidade e maestria sem deixar se abalar ou convencer por nenhum lado… e a esses os grupos sociais chamam de Gênios… E eu os chamo de Mestres…
Existe tempo para tudo, Ação e Reação, Amor e Ódio, ..., ser Feliz ou Infeliz..., será que iremos ter Tempo para ARREPENDER-SE???.
Amar pode ser mais doloroso que odiar, por isso entendo como alguns preferem o ódio ao amor, eu prefiro sofrer, amar.
O olhar denuncia o bem o mal, o amor o ódio, a mentira a verdade... é muito transparente e pesa muito. Muita gente não consegue segurar
A linha tênue entre amor e ódio está no fato de que, odiando ou amando alguém, essa pessoa nunca será esquecida.
O amor i ódio são simplesmente dois nomes dada a dois seres, cada um tem um significado oposto, cada um só se manifesta quando o outro está ausente, por isto viva a sua vida na paz i na harmonia do senhor i procura ter contigo o ódio i o amor porque na ausencia de um, os sentimentos se confundem i ai nasci a margura,raiva,ressentimentos i conflito porque os dois irmão (ódio i amor) não estão em união para unir os sentimentos i torna los no único i verdadeiro Amor.
A parte ódio do amor é a sinceridade; É correr o risco de perder a quem se ama, dizendo as coisas como são e não somente como ela quer ouvir.