Poema de Amor e Ódio
O engraçado é que tudo que eu queria, eu já tinha. Amor, inteligência, ódio, paz, arrogância, desprezo e outros sentimentos que ao longo dos anos, vieram munindo meu estoque. Mas não, as pessoas nunca sabem o que querem. Elas afirmam que na guerra não é possível lutar sem armas, embora subliminarmente, elas sentem medo de armar alguém. Ficam paralisadas com tantos sentimentos, são destrinchadas pelas próprias atitudes e no fim, poucas sabem o que é realmente amar.
Em um ponto o ódio é mais inteligente que o amor: o ódio é capaz de ver o lado bom da pessoa odiada, e o amor é incapaz de ver o lado mau da pessoa amada.
Podemos tanto multiplicar quanto dividir apenas o que de fato é nosso, nosso amor ou ódio, nossa sabedoria ou ignorância, nossa lealdade ou falsidade, nossa humildade ou altivez, nossa generosidade ou mesquinhez, nossa complacência ou intolerância, nossa sanidade ou demência, nossa mácula ou rigor, assim como toda nossa tara. Já o que é dos outros, o que nos cabe apenas é absorver ou não pois... uma coisa é o que em verdade temos para dar e outra, é o que realmente, dos outros nos interessa.
O amor é a relevância da dor. O amor é a importância do ódio. O amor é o bem, é o mal. O amor é simplesmente tudo em nossas vidas.
Torture sem remorsos o ódio plantando amor por onde passares, desrespeite sem reversas as más condutas fazendo o que é correto, contrarie com inteligencia o pessimismo com uma tapa de coragem para seguir em frente, abuse e muito do direito ser feliz chutando a infelicidade e não se esqueça de desdenhar com força da incredulidade abraçando a Fé.......
O coração é a única terra, onde tudo se planta, mas só dois frutos serão colhidos ... Amor ou Ódio ... Então seja analítico, selecione as sementes ah serem plantadas, pois quando as sementes viram raízes, podar as folhas não resolvera as consequências.!
Mas de uma coisa eu sei, sei que ela sente.
Ódio ou amor, frio ou calor, admiração ou rancor, mas mesmo assim finge, engana, mente.
A única semelhança entre amor e ódio... É que quanto mais se gasta, mais se tem e quanto ao resto, é antagônico
A Diferença Em O Amor io Odio E Que No Amor Agente Não Enxerga Mais No Odio Agente Entende O Porque E Não Se ilude.
Na vida,tudo passa,seja orgulho,ódio,medo,amor não correspondido,enfim,esses sentimentos ruins,seja tranquilo em qualquer situação,pois tranquilidade é a chave para a paz!
Um coração cheio de ódio e amor, decepções e orgulhos, frustrações e glórias, coisas boas e ruins, insanidade e sanidade, tá sempre inspirado. Loucura agridoce.
Amor e ódio se completam e interagem formando sentimentos entrelaçados, angustiosos e terrivelmente insuportáveis!
É comovente que nem atos de amor ou ódio sejam tão importantes como a descoberta de que não estamos sozinhos. Vale a pena tentar perceber isso. A partir daí os atos serão só de amor. Se não pensar dessa forma, sei lá, vire um eremita, viva numa caverna. Fora isso, ninguém está só. Cada palavra, cada ato, molda nossa presença neste pequeno planeta e ainda pior, molda outras pessoas. Não carreie o mal para si e para outros que o cercam. Ninguém merece o mal. Todos merecem amor. Pense quando sentir. Sinta, mas pense antes de agir.
debaixo da tênue linha que divide o amor do ódio, existe um país neutro onde moram os corações dormentes. é um lugar onde não há ressentimentos, nem andamos em montanhas russas. o coração cumpre sua responsabilidade física, mas se ausenta no sentir.