Poema de Amor Duradouro
A paixão é um sentimento momentâneo e o amor é duradouro, mas ambos acabam com o tempo. Portanto, aproveite a paixão e cuide do amor. Mas nunca esqueça de viver a felicidade!
''Um amor para ser duradouro tem que ser verdadeiro,não se escolhe alguem pela aparencia,mas sim pelo oque ela(e)tem dentro do coração''
A paixão é passageira, já o amor é duradouro. Paixão é instantânea e involuntária, já o amor é adquirido e conquistado. Nos apaixonamos diversas por vezes durante nossa passagem pela vida, mas amamos somente algumas pessoas, ou, na maioria dos casos, apenas uma.
Esse amor que começa lento, que deixa de ser paixão, é bem mais duradouro e não deixando a chama apagar acalenta os dois!
Já conheci muitas pessoas, já tive vários amores, alguns passageiros e outros duradouros, alguns foram marcantes e outro nem tantos, com alguns relacionamentos aprendi bastante e com outros não muito, alguns deixaram uma parte delas comigo e simplesmente outras levaram parte de mim com elas, alguns foram intensos e outros sonolentos, entre muitas outras coisas, só tenho que agradecer por tudo que aconteceu e o mais importante, você nunca mudar o seu jeito de ser, manter seu carácter pautado no respeito, sinceridade, companheirismo, confiança, fidelidade, etc
“A fé é o alicerce de um casamento duradouro. Quando Deus está no centro da união, o amor se torna mais forte e a relação mais profunda.”
Não é a sexualidade que é a base do relacionamento duradouro, mas o amor recíproco. Na reciprocidade, tudo o que robustece o bom relacionamento tem prioridade.
Em tempos áridos, a única semente que germina é a do amor. Seus frutos são incontáveis e duradouros.
O amor próprio é o pilar no qual nos apoiamos, é sólido, duradouro, e é a forma como nos auto relacionamos.
O nosso relacionamento duradouro com os irmãos depende única e exclusivamente do amor eterno de Deus.
O que faz um relacionamento ser duradouro?
Amor, respeito, atenção, carinho, compreensão, lealdade e reciprocidade!
O pilar de um casamento duradouro é a tolerância, sinceridade e a amizade em primeiro.
Nenhum amor é feliz se a covivência for à base de braço de ferro.
O que é o amor, senão uma efêmera quimera, onde nada é duradouro e ilusório à uma eternidade vazia?
O amor de mãe é o mais puro, o mais simples, e o mais duradouro. Por isso é o mais perfeito amor, só podendo ser comparado unicamente, ao amor de Deus.