Poemas sobre rosas
Se a vida fosse um mar de rosas, não precisaríamos enfrentar as entraves do caminho.
E não poderíamos valorizar cada segundo da nossa existência. Pois, tudo seria tão fácil que não erraríamos. E assim, o nosso tirocínio seria inexistente.
De todas as rosas que colhi no jardim da vida, o amor foi a única que nunca precisei colher. Ele nasce em todos os lugares! Nas pedras mais duras, nos desertos mais secos e nas águas mais sujas, apenas para contrariar o que se dizem ser impossível.
Se as pessoas insistem em lhe dar espinhos, receba com um sorriso. Amanhã farão parte das rosas que a vida ta colhendo
para ti !
"Os homens entregam rosas quando não há mais vida no sepulcro, prova esta, que o homem valoriza mais ao perder para sempre."
Esquice que a estou no seculo XXI, onde, homens românticos que gostam de rosas ou filmes românticos são tidos como homossexuais, sem preconceito é claro, mais devíamos reinverter os valores do seculo XXI para assim voltarmos ao normal.
O caminho que você trilhar só terá cheiro de rosas, doces aromas, e calmaria, se você tiver alguém que quando sua pele enconsta e os seus dedos entrelaçam, o resto do mundo comece a perder o sentido aos poucos.
Meu caminho não é cheio de rosas, como os que Romeu correu acompanhado de sua amada; não é para uma rosa como tu... É desses caminhos infernais onde nem mesmo Satanás tem permissão de entrar.
"O nosso dever neste mundo é ajudar os outros mostrando-lhes as suas rosas e não os seus espinhos. Somente então atingiremos o amor que devemos sentir pelo próximo; somente então podemos florir no nosso próprio jardim. "
Apreciamos as rosas pela sua beleza e perfume e não pelos seus espinhos. Muitos desejam apanhar as rosas fascinados pelo seu aroma e pela sua cor e ignoram os espinhos. Ao sangrar, olham apenas para a dor e desprezam o que antes apreciaram
"palavras já não dizem o que meu coração quer falar, desejos viram rosas ao ar " (Eduardo Schulz Neto 03/01/2007)
Suas rosas nunca mudaram e elas não me encantam e convensem como antigamente. Seu amor por outrém é tão grande que se limita ao espelho e talvés meus planos estejam além disso. Talvés um dia eu ame seus excessos,
porém receio que seja tarde para um recomeço. Infelismente, hoje eu quero certeza, segurança, amor, vida, amizades e raízes. E quando se trata da minha vida e do meu futuro, o pouco é muito pouco. Hipocresia seria dizer que amo o jeito que lida com os caminhos diversos que a vida te proporciona, seria dizer que estou disposta a tentar. Estou me soltando aos poucos de uma prisão que não quero ficar.