Poemas sobre rosas

Cartola já dizia que as rosas não falam, mas essas tem o meu amor e em silêncio vão dizer ao seu coração tudo que sinto.

faça algo diferente amanhã, mate seus assassinos, roube mil rosas e dê a quem te odeia. Faça algo sem sentido, sem nexo. Insita, mate, destrua, crie, use e seja usado.

Enquanto outros sabem que as rosas têm espinhos, descobri, faz tempo, que os espinhos têm rosas.

As rosas vermelhas representam amor, respeito, alegria, são as ideais para se oferecer a alguém, que esteja apaixonado, pois, as rosas vermelhas trazem, com elas, um certo encantamento...

Eu poderia segurar uma estrela cadente em cada uma das mãos, ter o aroma de rosas brancas em minha boca cada vez que eu falasse, se eu transfigurasse em meus olhos o mais fulgente do sol, ainda assim, não conseguiria suavizar em minhas palavras a hostilidade dos fatos se a emoção de quem as ouve permanece, surda. Deixo-as, então, perderem-se temporariamente de mim entre a cadência alegre de uma ciranda e o silêncio triste de um relicário, antecipando que, em algum tempo, nas curvas de um atalho qualquer serão, por certo, encontro.

"Se tudo fosse flores alguns não suportariam o aroma das mais belas rosas"

É importante prestas atenção nas pessoas que parecem rosas. Elas podem ser na verdade plantas carnívoras que atraem sua presa e depois as comem.

Os humanos são como as rosas.
"As vezes só olhamos os espeinhos,e esquecemos da beleza das petala"

15 anos se passaram, as flores e rosas brotaram.
Vamos, então, comemorar, a menina em mulher começar a transformar.

Minha vida nem sempre foi um mar de rosas, tanto que, para chegar em seu interior e sentir sua verdadeira fragrância ultrapasso constantemente espinhos no decorrer do caminho!

Nem todos preferem as rosas, nem todos desistem dos cactos, mas quando você descobre a sua melhor versão e se ama assim, você ensina aos outros como quer ser amada. E isso basta...

Há uma bela canção que é mais suave que a queda de pétalas de rosas sopradas a relva ou o orvalho em águas calmas de granito sombreado ao reflexo do sol; música que traz doces sonhos dos céus tranquilos; há uma doce música que aqui paira, meu coração trêmulo diante dela palpita, e ouço suas batidas aumentarem gradativamente; como algo que dói, mas, é suportável; pela primeira vez sinto agrado na dor, fico surpreso; o vento me traz pétalas de rosas a grama, um bom sinal do orvalho sobre águas brandas descendo sobre minha parede de mármore numa passagem brilhante, vejo as nuvens se moverem nos céus jubilosos e elevo meus olhos para o socorro que seus braços trazem; simplicidade extravagante! Sorrateiro demasiadamente escandalizador! Encantador!

As mulheres são as flores da terra- rosas perfumadas que ocultam entre as folhas os seus espinhos.

Se somar todas as estrelas do céu, todos os grão de areia da praia, todas as rosas do mundo e todos os sorrisos que ja foram dados na Histórias começarás a ter uma ideia do quanto que te quero.

''O verdadeiro amigo não é aquele que apresenta rosas, mas sim , os que nos livram dos espinhos "

Eu te amo, mais eu te amo tanto, que mesmo quando eu morrer no meu túmulo nascerão rosas em cujas pétalas estarão escritas em letras de sangue: Ainda amo você.

Fadas são Meninas delicadas e traquinas que tecem as pétalas para que as Rosas Fiquem ainda mais Divinas...

Vê estas cicatrizes? Está vendo? Até as rosas mais belas têm espinhos.
(Virginia)

As rosas brancas, agora manchadas de sangue, completando a bela imagem da morte em sua melhor face. O amor. Uma forma de morte. Uma forma de morrer. Uma forma de matar. Mata-se por tão pouco. Morre-se por tão pouco. Por que não por amor? As rosas apodreceram, o sangue secou. Talvez nada tenha restado ali, talvez não para olhos superficiais. Talvez aquele amor nem tivesse existido, talvez não tivesse tido tempo para isso. Mas eles tentaram. Tarde demais, mas tentaram. Como dizem? Nunca é tarde demais.

"Em rosas negras encontro o meu consolo...Seus espinhos machucam-me com leveza...Porém suas pétalas afagam-me com carinho..."