Poemas sobre rosas
Tu sabes que a vida não é nenhum mar de rosas, mas espero, no mais profundo do meu ser, que a tua seja regada com amor e felicidade..
"Deus te deu o brilho das estrelas, o perfume das rosas, a beleza de um princesa e a coragem de uma guerreira."
Entre outras rosas em um único jardim, sempre se destaca aquela que tem a sua beleza e forma inquestionável de ser; em toda a sua simplicidade.
Exatamente como Você.
E quando eu for chata com você as vezes, não se esqueça que as rosas possuem espinhos e ainda assim são as mais belas.
Rosas nunca vão perfumar a vida de quem as oferece por obrigação ou agrado. Legal mesmo é ter emoção em tudo.
Nunca prometa 1 mar de flores, pois flores atrem as abelhas e nem um caminho de pétalas de rosas, pois somos seres humanos e podemos errar e esquecer espinhos no caminho.
Cuidado com alguns sorrisos. O mundo está repleto de pessoas que lhes oferecem rosas mas lhes entregam apenas espinhos.
Olha bem o caminho a fazer; se parecer longo, trata de o adocicar e adornar. Com as rosas brancas, despetaladas uma a uma, tece o teu tapete de calmaria.
Um pé de roseira só é notado por alguns quando começa a produzir as suas rosas e a qualidade com que cada uma pode desabrochar. Revelando ali a sua beleza, e o que tem de melhor a proporcionar em qualquer lugar que se pode achá-la. Ela não é apenas uma rosa que mostra a sua beleza ou aparência, o seu perfume natural também a faz ser marcante, tornando -a inesquecível; assim como você. E você está perfeita na maneira e forma que se encontra de verdade, não estou querendo e nem é preciso te iludir; por ser algo tão natural e espontaneamente visível ao acordar todas as manhãs e notar em você. Tendo a honra em me deparar, apreciando de uma forma bem minuciosa para não perder nenhuma curva e detalhes precisos e harmônicos. Que rosas únicas e indescritíveis como você possuem por serem do jardim de Deus.
Algumas rosas são vermelhas porque sangram, porém nem toda hemorragia é externa,nem toda fratura é exposta e nem toda dor deixa marcas, quem aprecia rosas,deve aceitar os espinhos,rosa no jarro morre,mas no canteiro é um alívio para as almas desbotadas,tem dias que sou rosa, outros sou espinhos,depende de quem rega...
E então não vi apenas rosas, nesse momento eu vi a Realidade, os espinhos somente espinhos .
Aprendi que pensar que a vida é feita de rosas porém, pode haver espinhos é uma ilusão; Desde então aprendi apreciar e tornar unico os raros momentos em que encontro uma flor ao meio de tanto espinho.
Mais vale oferecer um "Buquê" de rosas perfumadas à namorada do que presenteá-la com uma jóia valiosa de origem duvidosa.
A vida não é um mar de rosas como muitos pensam, ela pode ser muito dura e às vezes impossível de entender
"Todas as mulheres deveriam ser tratadas como rosas,pois assim vosso perfume inalaria ao mundo a vossa beleza"