Poemas sobre rosas
Aprendi que não há na vida como conviver com as rosas sem correr o risco de se ferir em seus espinhos, assim também é impossível conviver com pessoas sem que estas deixem marcas em nossas almas. Algumas leves outras tão profundas quanto a erosão de um solo
As rosas sempre me encantaram! Seu jeito fúnebre e tristonho. Seu jeito frio e intenso. Seu jeito irradiante e... vergonhoso. Seu jeito mulher, talvez! Jeito que homem nenhum desvenda, que, se quiser, move o mundo. Jeito de falar, amar e sorrir. Jeito de andar, olhar e sentir. Jeito de se deitar sobre um coração vagabundo, de gostar da pessoa errada, de se sentir triste, sozinha e abandonada. Jeito de se deitar sobre um gelo para se refazer, para se renovar, para, de novo, amar!
Segurei as tuas mãos e te ofereci rosas vermelhas. E ao aceitá-las você fez do cinza, um mundo azul!
Me dê alguns espinhos, - que mesmo assim - me doou o trabalho de transforma-los em rosas só pra ver o sorriso em seu rosto, e o brilho do seu olhar!
Você tem que entender que a vida não é um mar de rosas, onde você pode sair jogando espinhos em quem você bem entender.. As vezes perder faz parte.. Ainda que seja a pessoa que você mais ama.
As rosas são belas mas também machucam e ferem .
até que ponto o prazer do amor e sua dor, vale a pena .
“Minha doce amada, você floresce como as margaridas, adormece como as rosas e vive como as tulipas.”
Se você achou que viver seria um mar de rosas e que você esfregaria uma lâmpada e um gênio sairia e te concederia 3 desejos e vc viveria com eles, amigo vc ta perdido.
Mulheres gostam de rosas e de preferência vermelhas. Eu acho a rosa muito semelhante ao amor. Temos que renová-la, substituí-la por uma mais vermelha e ardente a cada dia que passa e se isso não é feito, ela vai perdendo a cor, as pétalas e fica só o talo e os espinhos. Não dê uma rosa se tem consciência de que não poderá trocar a água do jarro, ela precisa de cuidados… O espinho dói.
Eu sou a poesia... sou o ar... sou a brisa... sou o coração... sou o perfume das rosas em tuas mãos... o amor que vive batendo forte... em busca da liberdade... eu sou a saudade... que vem e vai num som delicado de uma voz envolvente... eu sou assim sentimento e emoção...
Sou simplesmente unica dentro da minha própria solidão...
Repleto de amores,cubro-te por inteira em véu,feito de rosas perfumadas,do néctar das flores,do mais puro e doce mel.Ofereço-te o mar como dimensão do meu amor.Para te provar minha paixão,dar-te-ei a o céu e a lua para saberes como sou.Escravo de você,de tua existência,meu coração está.Meus pensamentos não querem me obedecer,reféns de tua beleza e essência,meu corpo em penitência,fica a queimar.E tal dependência consome-me por inteiro,rara,pura e ardente,me fazendo delirar.Permanência constante em minha vida,és tu minha amada,desejada e querida.Mulher batalhadora e guerreira,dentre todas,a primeira e a única que me faz sonhar.
A vida não e feita de rosas perfeitas. As rosas da vida tem espinhos.
Você tem que escolher bem elas, para não se machucar.
Somos demasiados ignorantes para pensarmos que tudo é um mar de rosas! Amamos e deitamos tudo para fora da janela como se fosse um boneco de trapos. Mas porquê? Depois de algum tempo vamos dar valor e vamo-nos deixar cair da janela para irmos parar ao mesmo sítio. Adiamos, adiamos, adiamos e tornamos a adiar… Amanha vai ser! Dizemos, mas quando chega amanhã acaba por passar para depois… Vitorioso é aquele que não joga fora. Infeliz é aquele que não aproveita. Somos aluados, muito. Fazemos tudo sem pensar nas consequências, ou pensamos nas consequências e não pensamos no que estamos a fazer. Por vezes acordamos quando já vivemos o pesadelo a que nos guiamos. Choramos, gritamos, lamentamo-nos… As oportunidades não surgem quando nós queremos, contudo somos nós que decidimos se as queremos. Uma vez perdida pode não voltar a ser encontrada. Um erro pode ser determinante em toda a nossa vida. Se não agirmos hoje quando iremos agir?
Quem disse que casamento não é um mar de rosas está completamente equivocado. Por debaixo dos mais belos roseirais existem espinhos. A rosa é delicada demais e não pode ser manuseada por terceiros. Somente o jardineiro pode manuseá-las, pois conhece muito bem suas rosas. O casamento foi constituído por Deus e somente Ele deve cuidar do matrimônio. A partir do momento que outros interferem, esse roseiral passa a não ser mais cuidado pelo jardineiro, correndo o grande risco de se sufocar em seus próprios espinhos por falta de cuidado. Portanto, sempre peça para que Deus cuide do seu casamento e que ele mostre a origem dos problemas. Peça para que Ele possa podar seus espinhos para que estes não se sobreponham às rosas. Entenda e guarde isto pra sua vida!
Na vida nem tudo são flores, nem tudo são rosas,
a morte vem quando tu chamas, tornando essa vida menos dolorosa.
Muitas vezes mergulhamos de cabeça no mar de alguém achando que mergulharíamos num mar de rosas, no entanto nos afogamos num mar de urtigas.