Poema da Necessidade
Você não sabe como me assusta suas crises de dúvidas… Sua necessidade em precisar de mim é efêmera. Você é um poço de indecisão, me assusta também a minha vontade de querer ficar a falta de coragem de ir embora. Mas você é errado pra mim. E eu sempre gostei disso em você, talvez eu seja o acerto dos seu erros, sendo assim a gente ainda se encaixa.
Não escrevo apenas porque gosto, mas também porque tenho necessidade de entender o que os outros sentem. Muitas vezes me coloco no lugar das pessoas: quando escrevo, eu quase sou elas.
"Amor serve é pra melhorar a vida da gente. Se não melhorar, é doença, obsessão, necessidade de masoquismo pra se sentir importante. E só."
Entre necessidade e desejo há uma enorme diferença. Um é fundamental o outro na maioria das vezes é apenas um capricho.
A necessidade de se provar qualquer coisa a quem quer que seja não nos acrescenta nada além do aumento da insatisfação e sensação de tempo e esforço empreendidos em vão, mesmo depois do objetivo alcançado.Ser a gente mesmo e agir com autenticidade é o melhor a fazer sempre !!
Criei uma necessidade violenta de me lembrar da vida e, pra isso, preciso prestar muita, muita atenção nela.
"Cuidado para não cair na necessidade ansiogênica da necessidade de relevância. Talvez a melhor marca que possa criar na terra nesse momento, seja a dos seus pés no chão"
A necessidade mais urgente não é que o Estado ensine, mas que permita a educação. Todos os monopólios são detestáveis, mas o pior de todos é o monopólio da educação.
Quem desumaniza alguém pela mera busca do prazer sexual, acaba se desumanizando. A real necessidade do ser humano é o afeto.
O afeto não tem preço.
O amor é uma máquina de costura com necessidade de manutenção diária. Aliás, é um bordado bem dado. Uma mão que sabe fazer tricô. Verdadeiramente quantas pessoas tricotam com desenvoltura? Pois é, poucos sabem coser entre agulhas e linhas sem tanto se enrolar, sem tanto se ferir.
A mente do homem é maleável para acreditar ao que a necessidade e ocasiões pedem. só uma coisa que não é sábio a adaptar-se aos bons princípios.
“A Idolatria só existe por ignorância humana na necessidade de exteriorizar a divindade real que se faz presente em cada um de nós.”
Quando eu não estiver mais aqui. Talvez não haja mais necessidade de julgamentos, de criticas ou sugestões. Talvez dai haja aceitação de mim, mas eu já não estarei mais aqui para sentir, para saber. Continuará existindo; mentiras, falhas, amor, dor, imperfeição, omissão, loucuras, mas não virá de mim. Quando acordar e eu não estiver aqui, não pense que me amava, que admirava ou aceitava, eu já não estarei mais aqui. Quando não souber mais de mim pelas pessoas próximas, pelas redes sociais, não me procures, não pense: sinto a falta, eu já não estarei mais aqui. Eu não sou perfeita, mas ainda estou aqui, muita coisa pode ainda ser vivida, experimentada porque ainda estou aqui. E quem é perfeito; julgue, critique, atire a primeira pedra, eu não sou.
Tenho necessidade tremenda de realizar muitos sonhos com você, e fazer os mesmos que se torne em realidade, mas isso do depende de você. Para realizar eles, você poderia me chamar a qualquer momento através do seu coração . Poderia ser agora, se você me chamar pelo seu coração eu vou agora mesmo.
Escrever não sei se é um dom ou apenas uma necessidade, também não existe um alguém, eu penso que, quem escreve, escreve para alguém.
Sempre terá alguém que se identifique com as suas escritas, com os sentimentos que você tenta passar, se você escrever e um milhão de pessoas lerem, e alguém se identificar, você já atingiu seu objetivo.
Às vezes costumamos dizer para nós mesmos que não precisamos ser amados, que não há necessidade de um " eu te amo " todos os dias pela manhã. Mas a verdade é que não se pode mentir para o próprio reflexo quando se está cara a cara com o espelho.
Uma mulher, por mais feliz que seja, tem necessidade das lágrimas como do ar... chora-se insensivelmente, quando se é feliz, como se respira quando se dorme.
Para com essa necessidade insana de aplausos, atenção e tapinha nas costas, faz por você, pra você. O único que realmente pode te recompensar não deixa passar nada, Ele é justo SEMPRE!
A necessidade de demonstrar, em fotos, a felicidade, especialmente afetiva e social, através das redes sociais chega a ser doentia e está contribuindo para o aumento da depressão e da frustração íntima na humanidade. Todos os momentos estão sendo "super" valorizados e viram motivo para pintar a vida de cores e apresentar a terceiros, numa tela matizada, enquanto a realidade transcorre, muitas vezes, no cinza e cheia de nuvens tempestuosas.