Poema da Necessidade
Antes de confrontar uma pessoa, pense nos valores de relacionamentos sadios para que a conversa flua natural, harmoniosa e amigavelmente, expressando alegria e compreensão pela necessidade alheia.
Quão fácil é ver o mundo com outros olhos: basta tirar os seus do próprio espelho e enxergar a imagem e a necessidade do próximo.
Prática é tudo aquilo que você aprendeu e pôs a mão na massa, a massa no seu espaço e o espaço foi preenchido de acordo com a necessidade de cada pessoa com um fim proveitoso na hora certa.
A etiqueta nunca deve ser mais maior do que a necessidade, porque depois dela ser atendida a humildade e o amor sempre serão, de alguma forma, recompensados.
Considere importante você se tornar um amigo mais efetivo, sábio e um conselheiro, pois o tempo da sua maturidade abrirá novos tempos, recursos e meios para que a sua comunicação, seu comportamento e suas atitudes comecem a fluir em direção das necessidades de sua família e daqueles que tanto precisam de sua amada presença.
Se importar genuinamente com as necessidades do outro, talvez, seja esse o segredo do bom atendimento!
Quando o silêncio passa a ser prioridade, ao invés de necessidade, é preciso rever alguns conceitos.
A verdade é que não existe pessoa certa ou errada, mas sim a necessidade de descobrir quem é certo para cada um de nós.
A falta de criatividade é a ignorância da mesmice, confundida com a necessidade da graça que nos permite passear.
Às vezes o que nos falta para tomar decisões consideradas incoerentes, seja a necessidade de um motivo coerente...
O reencontro com a essência é mais profundo, poderoso e fiel do que manter uma necessidade de se reinventar!
A exposição de fotos em redes sociais expõe a carência e a necessidade que a pessoa tem de receber mensagens de elogio de terceiros.
Que a vida nos ensine a ser melhor a cada dia, sendo quem somos, sem ter a necessidade de encenar e fazer da vida um picadeiro, onde se apresenta um triste conto de arlequim.