Poema da Necessidade
Por trás de todo drama há uma necessidade exorbitante de este ser correspondido para tornar-se efetivado.
Me desaponta ver a capacidade e facilidade que algumas pessoas tem de ferir, ou pelo menos de tentar ferir, outras pessoas, mesmo quando não há necessidade.
2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.
Se importar genuinamente com as necessidades do outro, talvez, seja esse o segredo do bom atendimento!
A gente vai perdendo as necessidades, reduzindo a bagagem. As opiniões dos outros são realmente dos outros e mesmo que sejam sobre nós, não tem importância. Abrimos mão das certezas, pois já não temos certeza de nada. Não existe certo ou errado e sim a vida que cada um escolheu.
Todos gostamos de ser admirados. O problema começa quando a necessidade de aprovação passa a ser constante e diante de qualquer sinal de desaprovação, deixamos de acreditar nas nossas convicções, valores e sonhos para agradar os outros. Você não pode ser você mesmo buscando validação.
Por um tempo a pessoa não expande nem contrai,mas uma hora ou outra a vida a obriga a não ficar mais estática. É preciso ser dinâmico para sobreviver.
Para nós sairmos vitoriosos de uma guerra, não podemos nos restringir a fazer somente o que queremos. Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos. Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra e que nos dar o resultado que previmos.
Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra. E que nos dá o resultado que previmos.
'' Não há profissão certa quando passamos pelas necessidades circunstanciais da vida. Um guerreiro atua em todos os trabalhos honestos; porém a vergonha e a ignomínia são manifestadas apenas nos atos de roubar, matar e destruir.''
O dinheiro deixa de ser maldição quando os santos ofertam suas contribuições em prol da necessidade do próximo.