Poema da Necessidade
Se somos superiores aos demais animais, por que não agimos da mesma forma, se cada animal tem seu papel na natureza, qual é o seu Homo erectus? Tenho tudo que quero não, mas com certeza tenho tudo que necessito, tuas reclamações são realmente necessárias? Não seja singular e sim pluralista. Difícil evoluir? Então quebre seus conceitos, cresça e evolua o mundo necessita, vale a pena.
A liberdade é o bem mais precioso que existe. Tanto que todos querem ter.
Alguns as valorizam tanto que querem inclusive a dos outros.
estar na moda significa se abster de seu critério e gostos pessoais para se padronizar à milhões de outros clones que partilham o mesmo algoritmo e querem ser aceitos pelos demais clones, como você.
"O líder com sabedoria exerce o poder com humildade, utilizando o moderadamente e proporcional a necessidade"
Agradecemos menos do que reclamamos, e isso nos distanciam da presença de Deus, então as necessidades surgem para nos reaproximar do Eterno mediante as aflições que nos impulsionam a se conectar com as coisas do céu.
Muitas vezes as necessidades dos próximos estão a nosso alcance, um pouco de alimento e um pouco de atenção.
"Quem quer, em algum momento pode deixar de querer; quem precisa suporta o processo, muito mais do que quem apenas quer".
Refletindo um ponto de vista.
Sem necessidade eu provo o doce animal ainda cansado, sou um caçador correndo amedrontado, só quero ter você nos meus braços.
Quando não se tem nada a perder, a humildade e a inteligência transformam a necessidade em realizações.
Conforme o ensinamento de Jesus, quando realmente priorizamos o Reino de Deus, todas as nossas necessidades são supridas.
Correr e não sair do lugar, avança eliminando as etapas diárias na convicção que entregou tudo, performando a sua melhor versão
Nada é mais democrático que um debate com pensamentos divergentes em que, ao final, haja compreensão de todos os prós e contras de cada proposta e sejam deliberadas escolhas sobre as reais necessidades, priorizadas pelas possibilidades.
Bem aventurados os que não se corrompem pela necessidade do ter, mas se empenham na evolução do ser.