Poema da Necessidade
Nos quarenta anos em que peregrinou pelo deserto, o povo de Israel, segundo conta a estória, foi alimentado por um alimento que caía dos céus durante a noite. As pessoas tinham permissão para colher desse alimento, o maná, na medida de suas necessidades. Só para o dia. Alguns, com medo de que o maná não caísse no dia seguinte, colheram em dobro, por via das dúvidas... Mas, quando foram comer o maná poupado, viram que ele estava apodrecido, cheio de bichos. Talvez isso queira dizer que a vida há de ser colhida diariamente. Quem deseja economizar o hoje para o amanhã fica com a vida apodrecida nas mãos.
O único que consegue fazer as coisas sozinho é Deus.
Todo o resto precisa de ao menos uma contribuição de outras pessoas.
A pressão pode ser muito excitante e (re)construtiva... Mas a opressão anuvia a diferença entre aquilo que nasce da carência ou surge pela necessidade.
Pouquíssimo há tão difícil, para o desejo consciente, do que seguir aquilo que apenas a necessidade do subconsciente ordena.
Não acreditamos em dinheiro fácil, mas nem todos queremos enfrentar dificuldades e desafios para ter o dinheiro que precisa
'' Não há profissão certa quando passamos pelas necessidades circunstanciais da vida. Um guerreiro atua em todos os trabalhos honestos; porém a vergonha e a ignomínia são manifestadas apenas nos atos de roubar, matar e destruir.''
Que eu fique louco de vez em quando, mesmo sem intenção.
Mas que seja pela necessidade de permanecer são.
Eu quero aquilo que não teve motivos pra ter começo e que não tem necessidade de vir a acabar. Isso é o que entendo sobre o que é eterno.
O amor é a necessidade primeira da vida. Sem quem o ame o recém nascido não come, não cresce.
É a única necessidade que não se estingue quando suprida; quem o tem o necessita, quem não o tem também.
Medidas impopulares, alguns podem “justificar”, porém necessárias! Mas o que se vê é a reinação da calhordagem, quando um parlamento tão sujo quanto o Poder Executivo tenta obstruir a justiça com galhardia (alguns dirão) e uma desfaçatez desmedida.
..."Para uma mulher carente, um desesperado batendo a sua porta é um salva vidas ou um super herói."... Ricardo Fischer.
"Ás vezes seria bom ser surpreendido, não com presentes. Mas sim em ser lembrado, abraçado, admirado, sem que seja uma obrigação, mas, necessidade.
Que seja uma forma despretensiosa, leve, e livre. Mostrar em atos o que não se diz em palavras. Afinal, todo mundo também precisa de um pouco de carinho."
Cada pessoa carrega em si mesma uma imensidão de coisas desconhecidas, mas, para reconhecê-las há necessidade de muito preparo.
Há dois tipos de pessoas que usam óculos, as que precisam e as que vivem na escuridão da ignorância.
O Brasil tem necessidade urgente de um mutirão em favor da educação. A educação formal tornou-se pobre. O tecnicismo intelectualista e ideologizado reduziu e empobreceu o ser humano. As consequências disso são perceptíveis no cotidiano!
Algumas vezes as mudanças parecem não ter sentido, mas elas têm mais que sentido tem necessidade de acontecer!