Poema da Necessidade
"A caminhada é longa e difícil, entretanto ter FÉ, ser eficiente e eficaz, ter efetividade e segurança naquilo que se faz, transforma tudo o que foi almejado em realidade."
Minha crítica se baseia na necessidade de respostas. O ser humano que não pergunta, não descobre a relação recíproca com o universo.
Talvez o destino pregue peças, onde somos todos marionetes em um mesmo palco, sabe descobrir quem esta controlando as cordas.
Para as árvores nós somos surdos, por isso elas produziram sinais para se comunicar, que traduz em uma experiência visual. Basta olhar para uma delas e saberemos como ela está e quais são suas necessidades.
Fique ao lado de quem quer o seu bem e não de pessoas que não respeita sua opinião e só quer que você atenda as necessidades delas...
As vezes, ficamos tentando encontrar respostas, explicações, e nem conseguimos. E este não conseguir, nos atormenta, nos tira a paz! Será que realmente é tão necessário assim, ter respostas e explicações para tudo? Talvez, o melhor mesmo, é entender e aceitar, que existem situações, comportamentos e pessoas, que não compensam o esforço para tentar entendê-los, ou explicá-los...pela nossa necessidade de ter paz...necessidade esta, que compensa sim, ser atendida!!!
Cada um sabe a necessidade que tem, quais são as suas nesse momento? Será que está fazendo tudo certo? Você quer isso mesmo ou apenas é para agradar alguém? Apenas pense se realmente são as suas necessidades!
E você liberta ... E se liberta! E entende que libertar-se dos seus próprios sentimentos, por vezes, é necessário.
A necessidade de alguém ou a sua (digo com o Próximo),nada mais é que,o ETERNO dizendo:Necessário é que vos relacionem e amem uns aos outros e por fim se transformem em Discípulos do SENHOR e alcance o céu.
"A indiferença é tão alarmante que na hora de necessidade é mais fácil contar com uma pata no lugar de uma mão."
É necessidade, carência, logo, sofrimento, ao qual consequentemente o homem está destinado originariamente pelo seu ser. Quando lhe falta o objeto do querer, retirado pela rápida e fácil satisfação, assaltam-lhe vazio e tédio aterradores, isto é, seu ser e sua existência mesma se lhe tornam um fardo insuportável. Sua vida, portanto, oscila como um pêndulo, para aqui e para acolá, entre a dor e o tédio.
Eu sei também que existem várias pessoas habilitadas, capacitadas para dar a palavra final sobre tudo que falei até o momento, mas ouso em dizer aquilo que preciso dizer a fim de ajudar quem, de maneira modesta, de fato e de direito queira receber esta minha humilde contribuição à vida humana.
Quando o desejo se torna uma necessidade, viabilize‑o! Quando a necessidade se torna um desejo, sonhe!
Cada pessoa carrega em si mesma uma imensidão de coisas desconhecidas, mas, para reconhecê-las há necessidade de muito preparo.
Há dois tipos de pessoas que usam óculos, as que precisam e as que vivem na escuridão da ignorância.