Poema da Necessidade
A intensidade de agir de forma benigna com alguém é tal qual a necessidade de amar e se sentir amado.
Tenho trabalhado muito e há anos não tenho tempo para ficar doente, talvez a necessidade seja a melhor vacina contra o ócio.
Devemos aproveitar a sabedoria adquirida pelos outros porque a sabedoria só nos é dada quando já não precisamos dela.
Postulado cínico: "Uma vez que as preocupações materiais restringem nossa liberdade, quem tem menos necessidades é mais feliz".
Amigo mesmo, não é aquele que te ajuda quando você pede socorro, mas sim quem te estende a mão ao sentir os seus anseios, sem a necessidade de você implorar por auxílio!
Sinto que há uma determinada parcela de preguiça na necessidade artificial de um mestre, guru ou professor, até mesmo na busca por sistemas, métodos e técnicas.
Não podemos depender das circunstâncias ao redor para fazermos o que tem de ser feito; nós mesmos, somos o espaço que precisamos para seguir adiante com o necessário, na construção das nossas visões de vida.
"A palavra necessidade diz admiravelmente o nível de comprometimento que temos alcançar para que uma mudança legítima ocorra. Necessidade vem do latim Necessitas (formada por Nec = “não” + Cedere = “ceder”, isto é: Não ceder), significa aquilo que é inevitável, que não tem volta, aquilo que tem de ser e que não pode deixar de ser".
Eu te amo, mas não espero que tu me ames da mesma forma. Espero que tu me ame o quanto precise amar. Eu te amo o quanto preciso, não há necessidade de mais. Eu te amo e não há explicações nem teorias. Não há novidades nem dúvidas. Eu te amo, só.
Não fique triste com as perdas, muitas vezes elas são necessárias, pois liberam espaço para receber o novo.
Atenda às suas vontades conforme a necessidade, para que o peso da bagagem não exceda sobre suas costas.
“ O medo da rejeição e a necessidade da aceitação constante nos traz cobranças excessivas que nem sempre poderão ser supridas. Cobre às vezes, mas respeite também quando eu não puder corresponder, sou humano também. ”
Somos insignificantes quando estamos passando necessidade, pelo fato de não roubar mais de querer ser mais esperto que os outros !
Estamos num país onde cultiva-se a falta de conhecimento. Desta forma fica difícil de ter clareza para enxergar que, aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público, são os que mais se alimentam da carência e da necessidade dos menos abastados, são esses que se escondem em personagens políticos e são eles os mais preocupados com o seu próprio bem-estar.
Ir em busca de um amigo no momento da necessidade que a muito tempo você não contata é demostrar a pura falta de caráter.
Temos muito mais a agradecer do que a reclamar, mas estamos vivendo em tempos de insatisfação fantasiosa diante de queixumes sobre necessidades supérfluas.