Poema da Necessidade
A primeira motivação para evangelizar é o amor que recebemos de Jesus, aquela experiência de sermos salvos por ele, que nos impele a amá-Lo cada vez mais. Um amor que não sentisse a necessidade de falar da pessoa amada, de apresentá-la, de torná-la conhecida, que amor seria? Se não sentimos o desejo de comunicar Jesus precisamos pedir que volte a cativar-nos. Precisamos implorar cada dia, pedir a sua graça para que abra nosso coração frio e sacuda nossa vida tíbia e superficial.
/ A alegria do Evangelho, n. 264 /
A autossuficiência que, em tese, seria capaz de gerar um estado de felicidade, não está na satisfação dos prazeres, nem no contentamento com pouco, mas tanto em saber desfrutar a abundancia, quanto superar as necessidades, na falta dela.
Mas era minha humanidade que me levava a procurar, só isso. Que nos leva a todos. A simples necessidade de pertencer a algum lugar.
“Sentir a necessidade de se mostrar superior aos outros somente confirma a inferioridade de algumas pessoas. Intimidação intelectual é uma necessidade de pessoas inseguras.”
Passamos trabalho, necessidades, angústias, raivas, porém há dentro de nós amor, saudades, sonhos, que preenchem todo esse vazio que criamos sem necessidade.
Por maior que seja nossa vontade de fazer algo bom, é pequena demais comparada ao tamanho da necessidade que temos de faze-la
A nossa busca reflete o grau da nossa necessidade. Eu preciso buscar na mesma proporção que necessito.
Tem gente que tem tanta necessidade de aparecer, que faz qualquer coisa, mas quando viraliza de uma forma não esperada entra em desespero.
Na necessidade o angu vira carne, mas de barriga cheia a carne dá enjoo. Resumindo: só se vê a ingratidão depois que a pessoa pensa não precisar de você!
O problema é que a gente sempre quer ficar mais um pouquinho para ver o que acontece, mesmo sabendo da necessidade de um ponto final...e se decepciona.
Vivemos da intensa necessidade de coisas que não temos. Sempre queremos ou precisamos de alguma coisa além. Mas quando se trata de amor, pode-se perceber que mesmo querendo ou precisando, somente encontramos o amor quando estamos preparados para ele.
Um banco é uma entidade faz tudo para nos emprestar quando estamos na bonança e nos pede de volta quando mais necessitamos.
Para alguns,mais doí o arranhão do seu novo carro ,do que a necessidade do que está ao lado de bolso vazio!
Eu não sou melhor que ninguém, mas para mim eu necessito dar o melhor de mim, mesmo que nem sempre consiga, pelo menos tentei.
Para Spinoza não existe uma finalidade para a existência do homem e nem para a existência da natureza. Deus não criou as coisas para o uso dos homens, nem para agradá-los nem para que os homens agradem a Deus. Pensar que Deus criou as coisas com algum objetivo, como o de que os homens lhe agradem, é o mesmo que dizer que Deus tem necessidade do agradecimento dos homens, e isso é tornar Deus imperfeito.
Não são necessárias palavras para transmitir sentimentos. Quase sempre eles podem ser lidos nos olhos.