Poema da Necessidade
Tenho vontade de voar, aliás,
Tenho necessidade de voar.
De me libertar de prisões que eu mesmo me impus.
Arrebentar os grilhões, romper as grades,
Bater asas o mais depressa possível,
Buscar o céu, o vento, a chuva.
Tenho necessidade de liberdade.
Tenho precisão do vento correndo pelo meu rosto.
Da chuva rolando pela pele.
Tenho necessidade de voar, solto, livre pelo céu aberto.
Apenas com a imensidão a minha frente... Apenas eu e o nada.
@charlesluz.
Me perguntam certa feita: Por que a necessidade de saber sobre o universo ?
Eu brevemente constei: O universo diz muito além do que sua mente um dia ousou ser capaz de ''tentar entender''.
Suas complexidades de valores cuja razão ninguém definiu, é como se ele exigisse de mim conhece-lo .
Hoje, acordei determinada a mudar de vida. E quantos de nós já não fez isso? Sentiu a necessidade de modificar o rumo e caminhar em outra direção? Porém, modificar apenas a direção não é o suficiente. É preciso modificar primeiro quem está direcionando este barco para a que não apenas a direção, mas também a navegação seja outra.
Outra experiência. Outros pensamentos. Outra forma de enxergar as ocorrências da vida. Outra forma de sentir o que se apresenta. Que tudo seja diferente, pois da mesmice estamos todos cansados.
Mudanças nascem de uma necessidade interior...
E não podem ser impostas...
Afinal!...Ninguém gosta de ser forçado a nada...
E cada um tem o direito de ser aceito como é,
pois desconheço quem lide bem com a rejeição
e ser rejeitado por esta razão é no mínimo cruel...
Hoje senti a necessidade de escrever.
Escrever para me expressar.
Expressar para aliviar.
Aliviar para não sentir.
Não sentir para poder esquecer.
Esquecer para conseguir viver.
Viver para ser feliz.
E ser feliz para poder escrever.
Diante da necessidade desesperada para “vencer na vida”, para “se ter um futuro tranquilo”, o que conseguimos muitas vezes, é um presente tão conturbado... nos tornarmos extremamente ansiosos e constantemente insatisfeitos.
Corremos tanto, e de uma forma tão desesperada, que não nos permitimos nem mesmo vivenciar e aproveitar o que alcançamos. E vivemos assim... Será que vivemos?
E a vida está aí...
Não, não pensem que escrevo por vaidade, e sim
Pela necessidade de oxigenar, de poder desafogar
A emoção que eu sinto sufocada na minha razão!
Guria da Poesia Gaúcha
Sensações...
Sinto na alma,
essa necessidade de navegar
por mares longínquos
onde o vento me leva
sem dizer para onde vai.
Meus pensamentos,
estão acostumados
a seguir sem rota
pelo mundo afora.
Desfrutam de liberdade
e buscam sensações
que transmitem paz.
by/erotildes vittoria
AMOR, É GOSTAR DE ESTAR COM ALGUÉM
AMAR, É TER A NECESSIDADE DE ESTAR SEMPRE COM ESSE ALGUÉM.
POSSO SENTIR AMOR E NÃO AMAR, MAS, NÃO POSSO AMAR SEM SENTIR AMOR.
A esperança é a perseverança com fé de pé, é
Mais que motivação, necessidade de se achar
Alguma facilidade para se alcançar a felicidade!
Guria da Poesia Gaúcha
O AMOR...
Como sentimos a necessidade desse sentimento, para nos aquecer, nos acalentar... Como precisamos nos sentir amados...E precisamos também Amar...
Porque quando sentimos esse sentimento fluindo dentro de nos, sentimos que existe algo especial no olhar, uma luz diferente retrata a realidade…
Quando amamos e nos sentimos amados, somos espontâneos, naturais e dedicados estamos sempre presentes, e procuramos nunca falhar com a pessoa amada…
Quando nos entregamos , não existem mentiras, não existe falsidade.
Por que o amor ele é Puro e esta acima de qualquer outro sentimento, e esta na frente simbolizando a nobreza do coração humano…
No entregamos e somos mais gente, tem um poder maior para compreensão conseguimos assimilar melhor as coisas, tudo fica mais fácil…
Porque se amamos de verdade Vivemos sempre rindo e não deixamos espaço para a tristeza e o mau humor, estamos sempre de bem com a vida…
Quando se ama de verdade tudo é perfeito tudo e bonito não existe diferença, o amor verdadeiro somente cria, nunca destrói, ele foi feito para unir forças e alegrar os corações das pessoas, e esta sempre de braços abertos…
Não existe momento ruim, não existe fraqueza, não existe negativismo, e aqueles momentos difíceis que às vezes passamos temos força para enfrentar, por que com amor tudo se resolve…
E com o Amor verdadeiro temos outra direção na vida, seus olhos se abrem para o mundo, e com isto você consegue ver o que antes não via, por falta de amor…
O amor é tudo na vida, o amor é os olhos do coração e sem ele não seremos nada…
Só com amor nos encontraremos a felicidade!
"Uma pessoa que ama verdadeiramente não é aquela que acende a luz,
mas sim aquela que a mantém acesa..."
Que tenhamos um dia com muita Luz!!!
Beijinhos Iluminados
Muita Gente deixa que a Raiva
dominar o seu Raciocínio. Muita
Gente deixa a Necessidade dominar a
sua Moral.
Meus amigos acreditem sempre em
Deus. Tenham sempre muita Fê pra
isso nunca acontecer com vocês meus
amigos.
Antes de Pensar e Agir também
pede a Deus.
Saudade é mais que um sentimento, uma sensação ou um momento
É uma necessidade da alma que transcende qualquer lógica.
Nenhum sentimento é tão avassalador como a saudade
Não que seja maior ou menos que o amor
Afinal saudade é uma forma de amor
E digo mais é uma das mais sublimes formas de amor
É tão puro, tão particular que ninguém conseguiu ainda explicar com palavras exatamente como esse sentimento nos preenche.
Por isso os saudosos e apaixonados fazem poesia
E espalham o seu amor no papel
E os passarinhos cantam
E o córrego murmura...
Pode chorar querida, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar pra fora toda a dor que já lhe causaram. Você está sendo forte por guardar isso tudo só pra você, nunca se julgue fraca porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte."
__Tati Bernardi
Ninguém entende minha estranha necessidade de ser só. Mas o que ninguém sabe que suprir essa necessidade de ser preenchida por alguém que sempre vai embora, dói demais. A conquista nunca me doeu tanto, por que deixar alguém entrar na sua vida, saber das suas vontades me parte em pedaços. Por que sei que depois de tantos gostos em comum, viagens e músicas que a gente adora, o incomum vai pesar mais. O final eu já sei, e já perdi a conta quantas pessoas que me deram as costas e já desisti de contar todas vez que segurei o coração na mão, engoli o choro, ergui a cabeça e mostrei o sorriso que não era verdadeiro.
Ser só é minha preservação, já não me interessa alguém interessante, inteligente, bonito. Só me interessa alguém que insista em mim mesmo quando quero ser solidão. Mas a maioria não entende, e se preenche de vazios prevendo uma partida dolorosa.
Já não quero ter a certeza de nada, nem de que vou acordar ao lado de alguém, por que de tantas rasteiras e decepções eu prefiro me surpreender. E antes que acorde e já terei partido.
Relações me assustam, e quando me oferecem carinho eu estranho, num mundo onde busca por corpos e não sentimentos quando encontro alguém que me escute e me dê carinho eu surpreendo, mas o medo de decepcionar novamente me faz conter.
Mas por enquanto, me deixe só. Que só ninguém me machuca, ninguém me trai. ninguém mente, ninguém vai embora; Porque só eu ainda estou inteira, sem a certeza que me partirei e pedaços quando você for embora
Hoje acordei muito cedo, chuvinha fria, vento gostoso tenho uma necessidade de me sentir assim, numa serenidade que abrande e transcende todos os meus sentimentos. Abri a janela, recebi de presente uma paisagem linda. Num fluxo de tempo percebi em que sou levada para adiante?
A presente tranquilidade dessa descoberta, de minha capacidade em superar os aspectos da vida menos felizes. Igualmente emocionada agradeci a DEUS pelas sutis mudanças no meu mundo.
Então, lentamente caminhei ate a copa. Olhei o relógio marcava cinco horas e dez minutos, preparei a mesa, seguido coando o café pude desfrutar de seu sabor extraordinário. Um aroma que somente poucos conseguem nos trazer.
A felicidade é uma necessidade quando temos filhos. Eles vêem o mundo através de nós. Não te permitas ser infeliz só porque não tens aquilo que queres ou podes. Reformula a tua vida. Parte do zero, se for preciso. Recomeça tantas vezes quanto as que forem necessárias, mas não desistas de ti e muito menos abdiques de reflectir o teu brilho junto dos que te amam incondicionalmente.Não esperes que a vida aconteça. Faz acontecer!
Anabela Pacheco
Os povos latinos, por motivos culturais, sempre tiveram a necessidade de alguém marcante que os dirigisse. É esta necessidade de direção que deixa os latinos tão tímidos diante das responsabilidades, sua inaptidão em conduzir bem toda empresa que não seja fortemente conduzida por chefes e sua tendência atual rumo ao socialismo. Quando os latinos têm a sua frente, grandes homens de Estado, grandes generais, grandes diplomatas, grandes pensadores, grandes artistas, eles se mostram capazes dos mais enérgicos esforços. Mas os mestres geniais não se encontram sempre e, na falta deles, os povos latinos perigam. Com um Napoleão eles dominaram a Europa. Comandados mais tarde por generais incapazes, eles foram vítimas dos mais incríveis desastres e não conseguiram resistir áqueles que tinham vencido outrora.
Não é sempre sem razão que tais povos estão tão prontos a jogar sobre seus chefes a responsabilidade de suas derrotas. Eles valem o que valem seus senhores e eles têm consciência disso.
Sob pena de logo perecer, os latinos devem aprender a se conduzir. Os campos de batalha, militares ou industriais, são hoje em dia muito vastos para que um pequeno número de pessoas, por mais notáveis que sejam, possam comandar os combatentes. Na fase do mundo em que entramos, a influência das grandes capacidades não desaparece, mas ela tende cada vez menos a ser a diretora. A autoridade está muito dispersa para não desaparecer. O ser humano moderno não pode mais contar com nenhuma tutela e menos ainda com a do socialismo, acima de todas as outras. Ele deve aprender a só contar com ele mesmo. É para essa necessidade fundamental que a educação deveria prepará-lo.
O que me espanta não é a condição igual em que vivemos e sim essa tua necessidade de ser maior ou menor que eu, horas você me maltrata como minha dona outras horas quer ser apenas uma escrava da paixão. nosso equilíbrio é torpe, e os sentidos são bandidos que nos roubam a felicidade plena simplesmente por não gozarmos da mesma liberdade.
Quem de nós estará apto a enfrentar o mundo real sem um afago de amor? Não se esqueça que não estarei por perto quando o ciclo da felicidade esteja no pior momento.
Queria ser mais eu, porém ainda vejo muito de você em mim, sinto seu corpo quente latente e suado, desgovernando meus sentidos e me arrebatando para um instante virtuoso e cruel. Seriamos talvez um modelo de sorriso perfeito, porém, agora, sei que fizemos a escolha certa, estamos bem amando outro alguém, essa monotonia nos gera muitas novidades, corremos como na esteira, muitos quilômetros sem sair do lugar.
Seu lugar um dia foi perto, mesmo estando distante, hoje está distante e longe. Me fez bem, a despedida é amarga, mais, se um doce a vida proporcionar dá pra engolir o passado muito bem e ainda não se prender a tropeços.
Uma hora tudo muda, tudo se encaixa, tudo se vai...
Nunca fomos iguais, nunca seremos..
a vida é bem mais intensa...