Poema da Necessidade
ANSEIOS
Sei que minhas palavras
Não bastam para suprir
A necessidade que sinto
De poder reagir a um futuro
Que nem eu mesmo sei
O que será de mim...
Chega determinada fase da vida que é preciso descobrir a necessidade de estar só para viver certas experiências.
Esse estar só é diferente de ser só. Contudo ele só é possível na solidão, onde se encontra na vivência do silêncio, surdo do mundo, a experiência de viver as demoras, de reencontrar a coragem mesmo que exista cansaço.
É um momento da vida, em que você olha para o céu azul e experimenta o sabor dos sonhos, como se fossem nuvens de algodão doce a enfeitar o nosso céu; momento em que se contempla no verde das matas a esperança de uma nova chegada, ainda que certo seja que haverá uma nova partida; compreende que o vento frio que bate na face também é caricia de Deus em nós.
Viver nos torna fortes, amar nos faz sensíveis e a fé em Deus nos torna capazes de seguir.
E a gente aprende que seguir, só vale a pena, quando se transcende a própria solidão e se descobre que mesmo só, a vida é união, a vida é comunhão e só se chega quando se ama.
Ainda que se tenha que amar sozinho!
Questão sem resposta
Solidão...
Necessidade, superação.
Palpitação, desespero.
Ilusão...
Saudade, aperto no peito.
Abandono, decisão.
Ausência sentida no fundo da alma
E do meu coração.
Devoção...
Olhar cabisbaixo, olhos marejados,
Roga meu coração.
Mãos para o alto,
Sussurro bem baixo,
Rogo e lhe peço perdão.
Tua ausência me sufoca,
Solidão que me assola,
Perturba minha paz,
Tira o sossego do meu coração.
Não sou do tipo sem juízo,
Mas, para ficar ao seu lado
Abro uma exceção.
Uma questão sem resposta.
Ao me encantar com seu sorriso,
Não sei o que fiz com meu coração.
Autora: Khenya Tathiany
Curta nossa página no facebook e nos ajude a divulgar nosso trabalho. Disponível em: https://www.facebook.com/sentimentosinteligentes?ref=hl
"Como a Aristocracia Romana não se deu conta da necessidade de moderação, logo a corrupção e os desmandos e a anarquia tiveram lugar na República. A nobreza militar ignorava o povo, privando-o de qualquer participação no governo. Para evitar questionamentos ou resistências, distribuíam gratuitamente trigo e divertimentos do circo. O povo degenerou num populacho ocioso, pobre e corrupto. O Senado foi se enfraquecendo no Império. O Governo Despótico que fora se instalando era voraz, sempre faminto de recursos. A corrupção, o despotismo, a falta de moderação, a ociosidade do povo, a infiltração de estrangeiros para administrar as contas do Império e a infiltração de mercenários no Exército foram corroendo o Império. Tudo isto causou uma insegurança interna e externa. A insegurança interna foi causada pela violência militar para conter o povo e pela insegurança jurisdicional, mercê da intimidação ou corrupção dos Juízes, e mercê das intrigas e maquinações que empestavam a própria sociedade. Esta situação era tão forte que Constantino, mesmo quando imperador só do Ocidente, nunca jamais morou em Roma. Deve-se atentar que este Império não deve ser confundido com um regime monárquico.
A insegurança externa ocorreu porque os romanos não foram hábeis em conter seus vizinhos do planalto asiático. Júlio César morreu precisamente quando preparava uma expedição contra um daqueles povos, os Partas. Contra estes, foram empregados em vão todos os recursos políticos, diplomáticos e militares que os imperadores dispunham"
Da Grandeza dos Romanos e de sua Decadência - Montesquieu
Não quero me envolver com energias ruins.
Especialmente quando a necessidade de fazê-lo é uma mimica da realidade, mas que se mistura a realidade das pessoas envolvidas.
Não me cabe fazer nada pela metade, não caibo em nada menor que eu. Não por ser grande. Mas por ser inteiro!
As pessoas entendem bem a necessidade de cuidar do corpo e fazer o trabalho físico. Nem todas usam a mente para se educarem e desenvolverem a inteligência. Ainda menos pessoas entendem e dominam suas emoções. Quase ninguém sabe usar a fé.
E quando não usamos uma parte de nós, ela se torna um peso para as outras. Ou seja, as outras têm que compensar a falha da que não está sendo usada. Lembra daquele ditado, “Quando a cabeça não pensa, o corpo paga”? É por aí. Seu pai estava certo.
Se você quer vencer suas guerras, superar suas adversidades, ter uma vida completa, então envolva e desenvolva tudo de você.
ultimamente
Ultimamente eu ando assim,
Dividido entre a arte e a necessidade
Entre a revolta e o perdão,
Entre as pessoas e a solidão.
Ultimamente eu ando meio assim,
Dividido entre a paixão e a fúria,
Entre a loucura e o Juízo,
Vagando sozinho entre o inferno e o paraíso.
Manaus, 11 de setembro de 2014.
Frases Frias
Não sofras por deuses, crenças ou outrem. Sofras simplesmente pela necessidade de viver suas carências de crescimento.
Pra quê BBB?
Se alguém souber me dizer, por favor me explique a utilidade e a necessidade de um Big Brother Brasil num Brasil brasil.
"Para manipular uma sociedade já manipulada" - bradam os que ainda tem olhos e que ainda enxergam as estupidezes da mídia brasileira.
Mas tem que servir para algo, nem que seja só por três meses. Ora, uma partida de futebol, por exemplo, dura quase sempre apenas 90 minutos e tem alguma serventia, afinal, um gol do Neymar de fora da área ainda serve para dar aquela emoção aos 40 minutos do 2º tempo, logo, a emoção sentida num lance desses é algo de bom, e, segundo o Galvão Bueno, é preciso que haja coração para aguentar o baque. Vou mais longe, uma luta do Anderson Silva, que dura em média 2 rounds, e que passa "ao vivo" na Globo, é uma apresentação dos "gladiadores do terceiro milênio", e que nos faz ficar acordados até 4 horas da manhã e, sobretudo, nos faz aprender que canela foi feita ou pra temperar alimentos, ou pra andar, menos para dar chute. Mas o BBB, pra quê serve?
E eis que me vem uma boa ideia: deveria ter como participantes políticos corruptos de todo o Brasil. Isso aqueceria a construção civil, já que uma casa apenas seria pouco; nos aproximaria dos participantes, já que poderíamos ter um BBB em cada comarca; tornaria as provas dos anjos impossíveis de serem completadas, já que não estamos a tratar de anjos; e, o melhor de tudo, salvaguardaria o erário público por três meses na História desse país, um fato nunca dantes visto. Assim, constitucionalmente falando, exerceria uma função social digna de apreço.
Não seria um boa ideia?
As pessoas andam numa pressa, e sem necessidade.
Deus sempre se adianta perfeitamente por nós.
Quem tem olhos que sinta.
O BEIJO HOMOSSEXUAL TÃO COMENTADO DA NOVELA, UM DESABAFO:
Não vejo a necessidade de tanto espanto e tanta surpresa. A TV brasileira (principalmente a Globo) já tem denigrido o cristianismo faz tempo. Aos que ficaram surpresos, tenho a dizer que é dai pra pior. Infelizmente, a era atual está em plena decadência, se satisfazem em prazeres fracos, com um baixo nível cultural e que não acrescenta nada a ninguém.
Deus criou homem e mulher, e ambos um para o outro, o que vier além disso é abominável e pecado puro. A Bíblia é cara que homossexuais não herdarão o reino dos céus (1 Coríntios 6:9).
O pior de tudo não é nem a questão do 'beijo gay' ter acontecido, o pior de tudo é ver que 'crentes' que não perdem um capítulo da novela ficaram surpresos ao ver algo assim, tão surpresos. Mas quando ocorre um adultério, uma mentira, um roubo ou algo do tipo, é algo normal para esse mesmo grupo de 'crente'. É nessa hora que os cristãos genuínos devem se unir e se posicionarem CONTRA essas aberrações que tem se levantado contra a Igreja de Cristo.
Respiro o Ar,
Vivo o Vento,
Sonhando com a Lua
Tenho necessidade em viver
Meio as estrelas...
Da Lua não quero muito,
Apenas ela!
"Quando, ela, é tudo o que sabe ser..."
Da Lua quero todas as fases!
Boas, ruins,
Claras e obscuras,
Pois assim a conheci,
Assim a senti,
Muitas fases,
Solene face!
Encanto místico, magnetismo!
Transcende dia em noite, noite em dia.
Luz que desatina, e equilibra!
Presa por si mesma em própria natureza, pureza
Em um Universo em crise!
A Lua vive só,
Não por não ter por quem viver
Mas por não saber viver sem ser
solenemente
Lua!
Boa noite!
Ele: talvez você não consiga entender a necessidade que tenho de estar perto de você, mais tudo bem, só de você olhar mesmo brava pra mim, já completa meu dia
Ela: você não precisa de mim.
Ele: eu preciso de você com toda força do meu coração
Ela: você se engana
Ele: eu sei o quanto você pode me fazer feliz, porque sei que você me vê com seu coração e não só com os olhos
Ela: se em todo este tempo eu não te fiz feliz é porque não sou a pessoa certa pra isso
Ele: eu passei minha vida querendo ser amado, alguém que não sucumbisse aos meus desejos, que tivesse vontade própria você que se engana eu só fui feliz ao seu lado ate quando eu estava triste, era porque você me amava e eu não podia fazer melhor
Ela: mas eu não posso atender as suas necessidades
Ele: as minhas necessidades você já atendeu, que era me fazer sentir amado
Ela: e quando eu me acostumar a ter você perto, você não poderá mais estar porque outras pessoas necessitarão de você mais do que eu e você deverá atendê-las me deixando na solidão
Ele: o simples fato de te ver me causa um bem estar, ver você sorrindo para mim, me enche a alma, você pode não ter percebido, mas você esta em primeiro lugar em tudo na minha vida
Ela: me desculpa, mas você está enganado
Ele: estar enganado, jamais, seja o que for que eu faça ou fale tudo faz referencia a você
Ela: você nunca se engana?
Ele: me engano sim, você sabe disso mas eu estou falando de quem eu amo e de quem eu preciso em minha vida eu vou me enganar varias vezes na vida
Ela: você não precisa da minha presença
Ele: você consegue perceber em meu rosto o quanto fico feliz quando te vejo?
Quantas vezes do nada eu fico olhando você?
Te admirando, independente de como você esteja, eu fico lhe admirando
Ela: boa noite
A minha maior necessidade é que
Entendas
Tudo não passa de verdades insistidas
Quero que dessa vez, pense em mim
Em tudo, em nós
Imagine, tudo é mais que o nada
Meus ideais,sonhos, metas
Você
Sou culpada, confesso
Ah! Agradeço todos os dias essa deliciosa culpa
Não sabes o quanto me faz bem
Como me permitiu conhecer essa pessoa tão maravilhosa: Eu
O prêmio? O tempo ficou encarregador de lhe entregar
O seu maior ensinamento para comigo
Foi o de penar na felicidade
Amor não sentido? Prefiro aceitar que por ti omitido
Diante da necessidade desesperada para “vencer na vida”, para “se ter um futuro tranquilo”, o que conseguimos muitas vezes, é um presente tão conturbado... nos tornarmos extremamente ansiosos e constantemente insatisfeitos.
Corremos tanto, e de uma forma tão desesperada, que não nos permitimos nem mesmo vivenciar e aproveitar o que alcançamos. E vivemos assim... Será que vivemos?
E a vida está aí...
Fragmento de palavras
O poeta tem uma grande necessidade
De expor seus sentimentos
Porque se não vai explodir
Então vai esvaziando-se
Soltando fragmentos de palavras
Que vai remediando
Essa extrema necessidade
Cá estou eu escrevendo
Esvaziando-se, aliviando-se
De sentimentos
De devaneios
De sonhos,
Desejos
Dores.
Se tiver a oportunidade de correr...
Sem lugar, sem motivo
Sem hora, sem necessidade...
Corra para o caminho
Caminho certo ou errado
Sem caminho, vai indo
Ate achar a oportunidade
De correr por um novo caminho.
Para o poeta, a rima é uma possibilidade, não uma necessidade!
Não é poesia aquilo que a rima obriga, por linhas melódicas, mas a soma das duas essências, poeta e poesia.
Evan do Carmo
A vida poderia ser nuvem
Sem haver necessidade
de chover ou trovejar
Apenas dividir
Esconder o Sol
Mas deixar passar a luz
Podia ser só lembrança
Daquelas que vão e vem
E não deixam sequer saudade
Um jardim por detrás de uma grade
Daqueles que a gente viu
Mas nunca foi lá
Só olhos despercebidos
Escondidos pela cortina
Nada além
Mas não
Ela foi escolher ser vida
E como se não bastasse
Colocou meu nome na lista
Agora
Enquanto vivo
Também faço parte da busca
Descobrindo o que o tempo revela
No pouco que penso
Penso que procuram
Como loucos
Poder dar um preço a ela
Quando a coisa mais certa
Seria não tratá-la como disputa
Uma luta a ser vencida
Qualquer coisa sem sentido
Pois a vida possui um valor
Um dia você há de perceber
Que as conquistas esperadas
Não foram jamais
As mesmas que eram antes
E o rio correu, despercebido
O que era importante
Passou bem perto
Mas agora já vai, bem distante
Vai, até se perder de vista
Evapora pra formar
A nuvem que podia ser
E não é.
Edson Ricardo Paiva.
Coloco o copo sobre a mesa
Estou satisfeito
Bebi demais dessa sua necessidade
De querer ser vinho
Quando não passa de um pacote de kissuco