Poema da Necessidade
Embora violências defensivas sempre sejam uma triste necessidade aos olhos dos homens de princípios, seria ainda mais lamentável se malfeitores dominassem os homens justos.
“ Voltei! A saudade de interagir por aqui se tornou uma necessidade! Por isso retornei! É que só faço o movimento do retorno, quando sinto que estou muito melhor do que eu era antes! Experimente fazer igual! Retorne-se!”
Não é errado dar prioridade para sua necessidade, é errado você ignorar a si mesmo, dando mais prioridade a necessidade dos outros
A primeira necessidade da magistratura é a responsabilidade eficaz; e enquanto alguns magistrados não forem para a cadeia, como, por exemplo, certos prevaricadores muito conhecidos do Supremo Tribunal de Justiça, não se conseguirá esse fim.
O agitado é o contrário do homem de ação. O agitado tem necessidade de agir; sua atividade traduz-se pela ação frequente, incoerente, ao sabor dos dias. Mas como todos os sucessos na vida, em política e em tudo o mais, só se obtém pela continuidade de esforços numa mesma direção, essa agitação transbordante produz muito barulho, mas realizações, sobretudo boas realizações, poucas ou nenhuma. A atividade orientada, segura de si, exige a meditação profunda. Quem não medita, quem não tem sempre na memória o objetivo geral a que deve chegar, quem não busca assiduamente os melhores meios para atingir os fins particulares, torna-se necessariamente um joguete das circunstâncias: o imprevisto perturba-o e obriga-o a cada instante a dar respostas improvisadas, que acabam fazendo com que perca a direção geral que deve seguir.
Uma das maiores bençãos que se pode ter na vida é estar livre da necessidade de se explicar. É um privilégio conhecer pessoas que conseguem te enxergar além da superfície. Que dispensam explicações. Simplesmente sabem quem você é. Tudo bem se você tiver errado. Não precisa falar que você não é assim, porque elas sabem. Não precisa explicar que você precisa dividir o que te angustia, pois essas pessoas pegarão suas dores através de um abraço. São elas que vão ligar em uma terça-feira sem graça só para perguntar como você está. Ou sentir quando você não está nos seus melhores dias. Às vezes elas te abençoarão com palavras e outras vezes te ensinarão com o silêncio. Seus risos refletem nos lábios delas e suas lágrimas machucam a elas também. Conseguir que te entendam depois de você se explicar é ótimo, mas fazer isso sem palavras é uma dádiva. Não são muitas as pessoas que vão realmente saber quem você é durante a vida. Agradeça se elas chegarem a ocupar os cinco dedos de uma mão. E geralmente, pelo menos uma dessas pessoas será nossa mãe ou nosso pai. Mas sinta-se abençoado se você tem alguém que entende seu olhar. Que te ama mesmo quando você se esquece das próprias virtudes. Quando você tem alguém que dispensa saber suas explicações, tenha sempre por perto. Alguns chamam de amor, outros de amizade. Eu desisti de encontrar definição, porque esse encontro de almas vai muito além da razão...
Quanto menos, por condições objetivas ou subjetivas, alguém tiver necessidade de entrar em contato com as pessoas, tanto melhor passará.
O capitalismo não é uma teoria. Ele nasceu da necessidade real da sociedade e dos instintos do ser humano. Por isso ele é invencível. A força que torna o capitalismo invencível vem dessa origem natural indiscutível. Agora mesmo, enquanto falamos, há milhões de pessoas inventando maneiras novas de ganhar dinheiro. É óbvio que um governo central com seis burocratas dirigindo um país não vai ter a capacidade de ditar rumos a esses milhões de pessoas. Não tem cabimento.
Havia pureza no olhar,
sinceridade no sorriso.
E oque restou?
Necessidade de renovo...
Havia um amor sincero,
relacionamento profundo.
E oque restou?
A esperança de um novo mundo...
Haviam lágrimas no travesseiro,
choro em frente ao espelho.
E oque restou?
Nada...
Um sorriso vem surgindo!
Tudo está se tornando lindo!
Não me pergunte o motivo
O renovo vem suprindo!.
Rutyenne Mácia
Consigo ver pela janela aquela necessidade de escrever, o ímpeto de me perguntar constantemente quem sou. Parece-me que algo quer sair de mim e existir de verdade, como se minha própria vida não fosse digna para o propósito de algo já estabelecido.
E em cada desculpa alimento um sorriso, a satisfação em não lidar com verdades. Entretanto, não tenho certeza se tais verdades, de fato, as são. Algumas lições remetem-me mais a meros julgamentos de um ser curioso, que se perdeu em meio aos grandes questionamentos da simples existência e procura respostas para tudo, a fim de apaziguar a constante busca de sentido
Não era necessidade. Não era
Carência. Era além, bem além
Do prazer. Era amor.
Ia além da cama, dos lençóis,
Do cheiro, do vestígio da
Estada. Era essência.
Foi além do entrelaçar de corpos.
Bem além da atração, do calor,
Do êxtase, do deleite.
Foi amor. Era amor. É amor.
Sem cobertas, descoberto,
Desnudo mesmo.
Quando me coube a necessidade de querer ser grande, me senti uma miudeza, envolta da gigante ânsia de querer ser maior do que isso aqui.
Enxerguei meus estreitos íntimos como pequenas partículas de sonhos, onde cada pouco de mim, cai sobre alguma coisa ou em alguém para assim, surtir efeitos de todos os tipos e tamanhos. Nessas minhas pautas meio que psicodélicas e um tanto confusas (confesso), consigo decifrar aos poucos esse tal enigma de querer “ser grande”. Desuso-me então numa prematura tese: que esse paradigma de “querer ser grande” precisa ser conjugado no pretérito de “querer crescer”.
Então estranhamente concluo, que eu preciso evoluir cada gota de mim, não por vaidade, mas sim pelo aprendizado em qualquer tempo mínimo dos meus dias.
Evoluir e não somente crescer, para ser realmente grande.
Às vezes eu fujo de mim. Me escondo.
Às vezes parece necessidade. Sair daqui e ir pra lá.
Vir de lá pra cá.
Não quero ir pra lugar algum, e nem quero ficar.
Que maluquice.
Peço-lhe que compreenda minha singela indagação.
Questiono-me pela necessidade de entender,
se a dor é subjetiva ou se tem a ver com a razão,
ou apenas é fardo, intenso, cruel, em vão!
É UMA NECESSIDADE
Se você não tem conhecimento de quem é e de onde está, você já voltou ao pó mesmo antes de morrer e pra uma pedra jogada na beira da estrada você não faz diferença, talvez faça porque será uma pedra que consegue se mover, mas não passará disso, não somos apenas montes de átomos, somos seres racionais e como tal precisamos saber primeiramente sobre nossa própria significância cósmica, pra depois encarar a vida, pois com esse conhecimento em mente você entenderá o sentido da própria realidade, das coisas e da vida, se enxergar nessa imensidão é a coisa mais incrível de todas, pois você é o único capaz de ter esse sentimento e essa noção, se não se interessa, então que diferença tens pra uma simples pedra?
10/03/18
Desejo
Ser requisitado é muito bom ,o estar e a
necessidade de um ao outro nos da
a convivência e nos preenche o tempo,
os desejos de um ao outro são muitos e
diversificados e não ha quem nunca tenha
se indagado da seguinte exclamação :
todos me querem ,menos a mim !.....
isto é exatamente o que leva as lagrimas a
rolarem; todos me querem : ( refere-se ao concreto ,naquilo que alguém exerce
materialmente , mas isto não é o que
faz as lagrimas rolarem ) ; menos a mim :
( exclui tudo que seja fantasioso e ilusório
e atinge na máxima da perfeição o estado
verdadeiro de uma pessoa que é seu
espirito ; de todos os desejos o mais
" palpável" e tocante é ; quando vejam
em nós aquilo que não se vê
“Quando fala o coração
não há necessidade de palavras.
O teu amor vive em mim
como verdade e silêncio...
Isto é toda felicidade
que se pode ter.”
Tem um ditado Vulcano que diz:
"As necessidades da maioria se sobrepõem sobre as necessidades da minoria, ou de um só.