Poema da Necessidade
Mais do que inteligência, a adaptação é uma das necessidade mais básicas e fundamentais do seres vivos, uma forma de preservar a sobrevivência. Quando não for possível mudar as coisas, mude você que as coisas mudam.
No fundo nós mulheres temos um "Q" de carência, uma necessidade quase infantil de afeto e proteção escondidas por trás da nossa auto-suficiência. Por mais fortes e bem resolvidas que sejamos, gostamos de um dengo, de um chamego e um cafuné. De passear de mãos dadas no parque, beijo roubado e, abraço no portão. Adoramos café na cama e mensagens na madrugada com saudades declaradas. Queremos sim, demonstrações de carinho, embora sejam as atitudes, que nos ganhem e nos desarmem. Que atire a primeira pedra quem não gosta de ver-se linda, mulher querida e desejada nos olhos do homem amado.
Não conheço instinto maior de uma mãe que a proteção e necessidade maior de um filho que a de ser protegido.
A necessidade faz com que os indivíduos ativem no cérebro a parte responsável pela criatividade. Sem ela as pessoas só imitam padrões repetitivos e ultrapassados.
Porque o desejo implica uma necessidade, e nada é necessário ao homem sábio.
No ambiente eclesiástico normalmente necessidade e o milagre da multidão se resolve na entrega e sacrifício de apenas alguns
A necessidade faz algumas pessoas trabalharem em algo que desgostam ou não sentem orgulho.Mas,se for possível busque uma profissão que se identifique e esteja dentro das suas possibilidades.O profissional de sucesso não é o que ganha "milhões"em dinheiro,mas o que se doa por inteiro e tem amor pelo que faz.Trabalhar com meraki te faz um vencedor mesmo durante as tempestades.
Não confunda com amor a necessidade da presença de alguém por quem você anseia fervorosamentecom egoismo segundo a necessidade daquilo que lhe completa, lhe faz bem e lhe deixa feliz.
Se sentir necessidade, permita-se chorar. Libere as lágrimas que precisar, mas após esse desabafo, empreenda todas as medidas necessárias para que não haja mais lágrimas pelo mesmo motivo.
Não tenho a necessidade de ter vários amigos próximos, nem desejo isso. Minha mente já está bastante ocupada com outras preocupações.
A catequização dos índios foi uma necessidade do catolicismo da expansão e da sobrevivência de um ideal religioso e não de um Clã. E a agora? "A extinção sem salvação".
O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).
Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência.
Para a paz contemporânea da política teocrática, há enorme necessidade de armamento, uma arma acima de Deus.
Quem arma perguntas e dá respostas, baseadas na necessidade e sensibilidade de seus ouvintes, consegue atrair a sua confiança e o seu altruísmo.