Poema da Necessidade
O templo de Deus são os nossos corações. Mas, se mesmo assim, sentires a necessidade de estar num local para se conectar com Deus, busque aquele que seu coração transborde felicidade.
"A Graça continua a ser o que sempre foi e nós continuamos com a mesma NECESSIDADE de crescer nela pelo seu conhecimento"
Deus nos mostra que a necessidade de se propagar o Evangelho é maior do que a nossa necessidade de conforto e oportunidades.
Tirando a necessidade, a alma humana assim como a dos animais se manifesta no desejo, é isso que as move; nossas paixões variam: de pessoas, a objetos, lugares, comidas... No fundo nossa maior paixão é nosso próprio ego. Ele é a chama do desejo.
Ser livre, é necessidade de quem vive; o homem nasceu para ser nômade, contrariando sua natureza, os indivíduos são obrigados a viver em único ponto do mapa.
A realidade se forma conforme o pensamento avança, a necessidade do átomo é o preenchimento do vazio.
As pessoas sentem necessidade da lembrança. Talvez uma das maneiras de se experimentar a felicidade seja saber suportar o esquecimento.
"Queremos ser vitoriosos, mas negligenciamos a necessidade da luta, do sofrimento, da honestidade, da perseverança tão necessárias para se chegar a vitória"
"O COMEÇO nunca acaba, e jamais terá necessidade de ser eterno. E permanecerá sempre como momento notável"
A necessidade natural de ser feliz em estar solteiro e não se sentir solitário ou incompleto está subordinada a nossa independência emocional em entender que a nossa felicidade só depende de nós mesmos.
"Externar afeto e carinho sem a necessidade de usar as palavras aos que nós rodeiam.
Nos leva a uma dimensão de vida, tornando-se um aprendizado e balsamo para alma."
"A verdadeira Tzedaká não é apenas suprir a necessidade do outro, mas dar com respeito, dignidade e amor."
Todos são iguais perante Deus, mas isso não anula a necessidade de cuidado diferenciado para aqueles mais vulneráveis devido sua fragilidade espiritual.
Temos muito mais necessidade de amar do que sermos amados. Isso explica tantos relacionamentos abusivos, tanto assédio moral, tanta reverência a ídolos que nem nos conhecem, tanto temor e idolatria a deuses que sempre nos abandonam à nossa própria sorte.