Poema da Necessidade
Mudanças acontecem não por obrigatoriedade, mas pela necessidade;não pela imposição, mas pela sua convicção. não porque alguém te diz o que é o pior,mas porque se reconhece o que é melhor.
Se não existissem as enfermidades, não haveria necessidade de formar e contratar os profissionais da saúde.
A necessidade faz brotar forças de onde não conhecemos e essa é uma característica dominando nas historias que são contadas por nosso intermédio, ainda que não as tenhamos notado é muito provável que sejamos um desses exemplos..
“O que me encanta na vida é a beleza dos seres humanos que buscam a própria luz, sem necessidade de ocultar a luz do outro! A ISSO CHAMO DE SUPERAR-SE A SI MESMO!”
Sou feliz porque te encontrei, meu amor necessário. A saudade, a dor da necessidade, me machuca. Mas, te amar é tão bom, que transformo a dor em amor.
Pra que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo.
Viver é um equilíbrio sutil entre a imaturidade persistente e a necessidade de amadurecer. O dilema da imaturidade não se resume unicamente ao comportamento inadequado, mas sim na persistência infrutífera em manter tal atitude ao longo do tempo, pois seria como evitar as flores que só desabrocham quando maduras.
Inicialmente, nos deparamos com a necessidade de nos adaptar a lugares carentes de vitalidade. Com o passar do tempo, o bem-estar se consolida por meio da reunião de memórias que carinhosamente chamamos como lar.
"Mesmo você me deixando para trás em um momento de necessidade, eu irei te ajudar quando você precisar, porém farei apenas o possível, porque o impossível deixarei para fazer à quem realmente merece"
O ar que respiramos é vida, mais do que uma simples necessidade. Fui ao local, aproximei-me e vi. Lá o concreto reina soberano. Ruas movimentadas, oportunidades, o pulsar frenético, o humano.
O egoísta suprime a sua necessidade momentânea com uma fatia maior que todos e ainda não sacia seus desejos obscuros.
Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.
"Não se deixe dobrar pela necessidade de validação alheia. Há aqueles que, na busca de controle ou prazer, semeiam conflitos apenas para desestabilizar. O verdadeiro equilíbrio vem de dentro, de uma autoaceitação firme e consciente, que não se abala com os caprichos ou insensatez alheios."
A vida é maravilhosa! Nós que a complicamos não compreendendo a necessidade constante das mudanças em formato de fluxo do Universo.
Não há necessidade de demonstrar força constantemente. É necessário descansar e repor nossa energia, reparando os danos para voltar ao nosso caminho. O mais importante agora é continuar se necessário. Os grandes guerreiros fazem isso: descanse um pouco e depois volte ao jogo.
A maior e mais importante necessidade no Brasil, e urgente, é que se acabe com o monopólio da justiça na mais alta corte. Não há Deus ali dentro.