Poema da Necessidade
A necessidade de algumas pessoas em ser notadas na Internet e viralizar, excede o nível de vulgaridade.
Se as circunstâncias fossem outras, poderia jogar a toalha, mas como a necessidade é o fator dominante do momento. Então é melhor recuar e aprender como sair do mesmo e encontrar uma forma de evoluir. Assim, a construção da ideia de modernidade e seus impactos na concepção de História, torna a ideia de “Novo Mundo” ante o Mundo Antigo: permanências e rupturas de saberes e práticas na emergência do mundo moderno. Porém, não concebíveis por todos que ainda guardam dentro de si a ideia de ser o chefe sem dar a oportunidade de seus comandados terem a responsabilidade de fazer o certo e assumir o erro quando errarem e ser responsabilizado por tal, sem desculpas, o faz diferente dos demais que ainda vivem no passado. Pois o ser humanista quer ter uma nova visão de ser humano e de mundo.
Não há necessidade de busca; a realização não leva a parte alguma. Não faz diferença; portanto, seja feliz agora! O amor é a única realidade do mundo, porque tudo é Um, sabe? E as únicas leis são o paradoxo, o senso de humor e a mudança. Não existe problema, nunca existiu e jamais existirá. Abandone a sua luta, livre-se da mente, jogue fora suas preocupações e relaxe no mundo. Não é preciso resistir à vida; basta fazer o melhor. Abra os olhos e veja que você é muito mais do que imagina. Você é o mundo, você é o universo; você é você e todo mundo também! Tudo é o maravilhoso Jogo de Deus. Acorde, recupere o humor. Não se preocupe, apenas seja feliz. Você já é livre!
O hábito de pendurar insucessos na conta do azar, imobiliza a reflexão sobre a necessidade de aperfeiçoamentos diversos.
Cultivar a felicidade é uma necessidade humana, porém cabe ressaltar, que a semeadura, o cultivo e a colheita devem especialmente, pertencer ao dono do terreno. Não aguarde que inquilinos ou até mesmo visitantes tomem a colheita e lhe devolva o resto, uma alternativa saudável é o compartilhamento de ferramentas no processo.
Trocadilhos à parte, mas faça-se entendedor.
A necessidade do homem por segurança surgiu desde que Caim se levantou no campo contra o seu irmão.
Para crermos em Deus, não há necessidade dialética nem provas cientificas, basta a gente olhar a própria insuficiência.
"Assim como existe um pórtico estreito entre a necessidade de saber e o excesso de saber; existe uma limiar entre a falta de informação e o excesso de informação."
A necessidade de perdoar alguém não é quando uma pessoa pede perdão, mas sim fazer com que a pessoa fez não te afete mais.
A lição da aranha é nunca ser gananciosa. Mostra que objetos de necessidade podem ser objetos de beleza e arte também. A aranha nos ensina que podemos ser facilmente arrebatados por nós mesmos.
"A obediência voluntária vem de uma consciência clara e firme sobre sua necessidade. Consciente, as passoas aderem facilmente o método que disciplina comportamento para prevenção ou até mesmo para repressão e controle de ameaças, no caso atual, o coronavírus. O medo é um instrumento para levar as pessoas a disciplina quando não há consciência. Sem consciência e sem medo entra em cena a coerção do Estado, uma forma legítima de violência, para alcançar a obediência, e às vezes, alcança êxito. O problema maior é quando há pouca consciência e perda do medo, que inviabilizam a disciplina e coloca ao Estado a necessidade de aumentar cada vez mais medidas repressivas, que além de perderem eficiência, tencionam mais ainda a relação da população com o Poder Público. Umas das saídas possíveis é um pacto social mediado pela razão, perdas e vantagens, cada parte abrir mão de parte de seus interesses para criar a condição de sobrevivência da espécie ".
Sabemos que a solidão é quase uma necessidade para a criatividade e o desenvolvimento de um senso de identidade genuinamente autônomo.
Atualmente, as pessoas sentem imensa necessidade de emitir a opinião sobre tudo nas redes sociais! Entretanto, opinião desprovida de argumento e de propósito é pura perda de tempo.
Não há dúvida quanto a necessidade de revermos alguns conceitos quando chegamos a determinada idade. Que sejamos mais consensual e menos céticos. Não somos dono da verdade.
Não existe a necessidade de ir atrás de alguém para se sentir feliz. Independente de qualquer coisa é sempre bom ter alguém do seu lado que te ame e demostre isso, o nosso erro é só não conseguir enxergar o quanto somos grandiosos ainda só.