Poema da Necessidade
“Com seu olhar eloquente e seus lábios buliçosos, perdida entre o alívio e a necessidade, vivia a me procurar.”
A dica dia é aprender a se libertar da necessidade de “revidar”. Não revide ofensas, nem comentários negativos. Aprenda a filtrar o que realmente é importante para você. Deixe que apenas as coisas boas tenham relevância na sua vida. Viva em paz.
“tanto melhor, quando para suprir a necessidade causada pela ausência de visão, tem-se apenas de lançar mão de uma bengala. Tanto pior, quando para prover a carência gerada pela escassez de caráter, não há instrumento algum que dê jeito.”
Uma das maiores dádivas da vida é enxergar a necessidade do próximo e ajuda-lo a superar suas dificuldades.
É preciso compreender que para fazer desmoronar um pedregulho nem sempre há a necessidade de começar pelas pedras gigantes, todavia pelas pequenas que servem de calço. E para nos construirmos como cidadãos, precisamos começar pelas coisas mais minúsculas.
A dificuldade esta conforme o tamanho que sua mente pode suportar, quanto maior for a necessidade a intensidade tem que se redobrar para sempre superar.
Quando falo o que quero há necessidade ao entendimento da escuta exigir uma resposta, devo está preparada para tal, uma vez que nem sempre quero uma opinião a respeito de algo, nesse momento só queria ser ouvida.
“A prova irrefutável da suprema necessidade de se conservar nossa sociedade ocidental é a proliferação, nos últimos tempos, de jovens ativistas e instituições progressistas que podem se ocupar primordialmente dos Direitos Humanos e combate às Injustiças sociais.
Não fossem os valores de Justiça e Caridade da Sociedade Ocidental Judáico-Cristã, capitalista, democrática e livre, a mera existência desses movimentos seria impossível”
Compartilhamos um vício: a necessidade de aprovação. Todos nós queremos um tapinha nas costas e o relógio de ouro, o grito da torcida. Olha só o garoto inteligente com o brasão polindo o troféu. Continue brilhando diamante maluco! Afinal somos macacos de terno, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos disso, não faríamos isso tudo.
Chega um momento em que precisamos pegar pesado com a necessidade de afastar algumas pessoas e pegar mais leve com as expectativas que temos.
“Recomece toda semana. Sim, todos os dias. Sempre que for preciso. Quando sentir necessidade, dê uma pausa. Se permita sentir, parar um pouco, respirar, para de novo recomeçar. Viver esse ciclo não invalida o fato de você estar tentando e conseguindo. Um passo pra trás, um passo pra frente, mas você não está desistindo. Você está dando o seu melhor, sendo humano e falho, tendo compaixão consigo mesmo, sendo forte e persistente. A construção do seu amor próprio vai além de se amar. É a construção da sua melhor versão para o seu maior bem, que é você. Essa construção é diária, dolorosa, cansativa e admirável. Tenha orgulho dessa caminhada e continue cultivando os pequenos e valiosos passos da sua vida.”
Quando parei de sentir a necessidade de impressionar as pessoas... Acabei me impressionando comigo mesmo.
O homem sente essa necessidade de se marcar na história, ele sente essa solidão de dizer eu estive aqui.
Tô colocando minha cabeça no lugar separando sentimento de necessidade, arrogância de autoconfiança, mente focada apenas no que eu quero.