Poema da Necessidade
Nossa...como sinto saudades de ti...não entendo o porque da necessidade de contigo falar, de me sentir contigo...algo em ti me atrai e procuro saber o que é mas ainda não descobri a única coisa que sei é que preciso te ver falar contigo e meu coração vai se acalmar eu sei...(falo de ti Hugo)
Penso que o que move as pessoas é a incessante e insensata necessidade de buscar, embora quase nunca saibam o quê e nunca saibam pra quê.
"Existe a necessidade de desenvolver um aplicativo que possa identificar pessoas tóxicas à nossa frente, nos orientando a virar à esquerda e retornar. 😄"
Mascaras usam nas a maioria. Corajoso é quem se mostra como é sem sentir necessidade de fingir o que gostaria de ser que lhe é inatingível por não fazer parte de sua essência nem carácter porque quer aprovação de terceiros e com isso beneficios.
Estar ciente da necessidade de uma transformação e, por vezes, orar por isso não possuem a equivalência, nem geram o mesmo efeito que um desejo real e sincero acompanhado da perseverança na busca por essa mudança diante de Deus.
Tenho necessidade diária de viver situações cheia de ternura, caso contrário
parece-me um dia perdido.
Vou eternizar meus pensamentos através de palavras rasas para suprir minha necessidade de afogar-me nesse oceano de mentes vazias.
Não há necessidade de estudos científicos para confirmar os efeitos danosos causados por essa doença devastadora, corrosiva. Os estudos farmacológicos são desesperançosos. A luz foi embora; a escuridão atrapalha enxergar uma direção segura. Na claridade, entrementes, os sintomas são conhecidos, as consequências nefastas todo mundo conhece, a história se repete com muita frequência. Coração arrebentado, milhões de neurônios destruídos, portanto, a saúde delimitada, não existe vacina, a ciência não consegue estancar a sua hemorragia; na educação um flagelo, não existe fórmula milagrosa para equacionar o problema; na segurança pública e no sistema de justiça, uma guerra declarada; mas os atores do movimento beligerante estão desarmados, combatendo os malfeitores com flores nas mãos, todos perdidos sem armas e sem munições. Uma luta sem fim, ferida que não cicatriza; algo imundo, nojento, que avilta, causa dor, sofrimento, provoca fome, destruição em massa. Compromete o desenvolvimento sustentável, enfraquece as instituições e os valores da democracia, da ética e da justiça. Uma expressão muita conhecida desde os tempos remotos; são nove letras que destroem a esperança de um país, fuzilam covardemente o povo brasileiro. Provoca um massacre imperdoável, um processo de deterioração sistêmica do país, fruto de uma anarquia clara evidenciada por meio de uma anomia social. O nome dessa enfermidade gravíssima e incruenta é corrupção.
Um dia não haverá mais necessidade de leis protegendo os direitos das mulheres. Os seus direitos serão respeitados naturalmente. Nesse dia, os corações baterão de profunda alegria, lágrimas cairão dos olhos, aviões farão sobrevoos rasos jogando flores vermelhas, pétalas brancas cairão nas cabeças dos homens, cartazes anunciarão o fim da violência, ouvirão chilreios de pássaros, escutarão melodias de amor, no alto das montanhas formarão lindos arrebóis, crianças correndo nos bosques, alto-falantes anunciarão mensagens de motivação, de amor profundo.
É porque a necessidade do lugar não é exatamente a necessidade de voltar para ele, mas sim de mantê-lo brilhando no espírito, onde ele terá seu refúgio e nós também.
Da mesma forma que o Modelo de Solow revela a necessidade de sair do estado estacionário na economia, a fusão inspirada de ideias, tecnologia e propósito não apenas nos resgata desse limbo, mas nos impulsiona a trilhar um caminho vigoroso em busca do sucesso inovador e duradouro.
Eu, como os cães, sinto a necessidade do infinito...Não posso, não posso satisfazer essa necessidade! Sou filho do homem e da mulher, ao que me dizem. Isso me espanta...acreditava ser mais! De resto, que me importa de onde venho? Se dependesse da minha vontade, teria preferido ser antes o filho da fêmea do tubarão, cuja fome é amiga das tempestades, e do tigre, cuja crueldade é reconhecida: eu não seria tão mau.
“Quem almeja cem quilos de farinha, mas nivela sua necessidade em apenas metade disto, realizar-se-á, se conseguir sessenta quilos.”
Quando eu penso, apenas penso!
Deus não pensa, pois a mente Criadora de Deus dispensa a necessidade de pensar, logo, quando há em Deus tal congruência, fica manifesto seu poder, atrelado a essa Onisciência.
Nossa necessidade de estar no controle, de orquestrar o cenário perfeito para cada jornada de nossas vidas, gera ansiedade em nossos corações.
Com necessidade aprendemos, com a curiosidade desbravamos, mas com a ignorância vivemos fadados ao fracasso ou ao sucesso por acaso.
Quanto mais pobre for a pessoa, mais sonhos irrealizáveis ela tem, e maior a necessidade de comprar coisas inúteis.
Não estou dizendo que nós não devemos procurar ajuda quando há necessidade. O que estou dizendo é que os sentimentos que às vezes queremos afastar são os únicos que vão nos ajudar a resolver os problemas, nos dando experiência para, no futuro, sabermos lidar com situações semelhantes, tendo a estrutura pronta para ajudar quem ainda está construindo seu alicerce psicológico.
Você sempre vai criar, inventar, construir uma necessidade a mais para justificar os seus próximos passos para continuar progredindo.
E isso é simplesmente culpa de nosso ‘eu’ maior, de nosso ego que sempre nos desafia a querer mais e as vezes por motivos de uma glória que a pessoas insiste em ter.