Poema da Mulher Autoria
Despir o corpo de uma mulher
qualquer um pode fazer.
Desnudar-lhe a alma,
afastar os seus medos,
curar suas feridas
e abrigar seu coração
é tarefa para poucos.
Querida mamãe, você é a mulher mais linda do mundo. Eu te amo tanto que já nem sei controlar esse amor! Onde eu posso me espelhar se você se for? Onde eu quero sempre habitar? Certeza que é dentro de seu lindo coraçãozinho de ouro! Quero sempre lhe ter em minha vida, mas que pena que a vida não nos dá essa oportunidade de viver! Você vai ser sempre amada por mim, disso você pode ter certeza, e quando você daqui partir, amar-te-ei do mesmo tanto que sempre te amei!
[ ♡♡♡ ]
Mãe,
Você é o meu exemplo de mulher forte, guerreira,
você é o meu espelho para continuar a lutar.
Que saudades que eu tenho de pegar no teu cabelo,
que saudades que eu tenho de te abraçar e te beijar.
Minha mãe, minha rainha, lembrando aqui do teu sorriso,
minha "véia" linda, quando ouço tua voz o coração acalma, é só disso que eu preciso.
Mãe, eu te amo.
“O mundo só terá flores com as mulheres no controle.”
A flor do homem é o cravo e da mulher é a rosa.
Homem tem ego, mulher tem útero.
Quem gera vida não mata.
Se não fosse a mulher, não existiria nenhum homem.
Deus confiou seu filho Jesus a uma mulher.
A mulher o defendeu de homens que queriam matá-lo.
“Não sou um homem, sou filho de Deus.”
Deus não sonha que tem o poder, Deus é o poder.
"Você nunca vai encontrar uma mulher de verdade sendo um homem de mentira."
"Você nunca vai ser um homem de verdade com uma mulher de mentira."
Mulher nova com homem mais velho é muito frequente.
Então por que homem novo com mulher mais velha é mais difícil de se ver?
O homem jovem tem medo do maracujá de gaveta ter sabor de limão!
Quando você experimentar começará a entender...rs
PLANETA MULHER
Demétrio Sena - Magé
A mulher quer usar a própria chave;
destrancar os caminhos, abrir mundos;
conduzir sua nave pro futuro;
não pros fundos do chão patriarcal...
Hoje sabe vencer a força bruta,
já é dona das próprias estruturas
e não foge da luta contra o medo
às escuras do sonho; da esperança...
Porque sabe que a terra é feminina;
despertou do silêncio milenar,
pra calar os arroubos dos covardes...
Ela soma com quem não subtrai
seus espaços e suas decisões;
as visões do planeta da igualdade...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
No país do faz de conta:
De um lado clamamos "Sou Mulher Quero Respeito"
Do outro lado cantamos e dançamos músicas que reproduzem o machismo e a violência contra a mulher.
A inserção da mulher no mercado de trabalho aos poucos vem modificando as representações familiares de muitos casais:
Os homens estão exercendo funções de "donos de lares".
E as mulheres estão exercendo funções de "provedoras dos lares".
Sempre é bem vindo as pautas televisivas sobre racismo, machismo, violência contra mulher, homofobia...
Entretanto, acho muito superficiais, demonstram muita mais preocupação com audiência do que com aumento de consciência na população.
Precisamos ir além do lugar de fala.
O lugar de fala do índio, do negro, da mulher, do gay... tem e deve ser em qualquer lugar.
Não devemos nos limitar aos nossos guetos.
Unidas defendem que o corpo é da mulher.
Entretanto, basta uma miga usar decotes ousados na frente dos seus respectivos maridos para minas brigarem.
É isso!
Se estão felizes dentro contexto da família tradicional, homem provedor e mulher pastora do lar.
Não vejo motivo para mudar.
O que importa é harmonia do casal.
Não adianta tentar se libertar poder sedutor da mulher, sempre virá outra em seu lugar.
Comer nas mãos das meninas é nossa sina!
Assim como no primeiro momento a entrada da mulher no mercado de trabalho causou um mal-estar no "provedor do lar".
A chegada do homem no trabalho do lar também causou mal-estar na "pastora do lar"
Penso que, para diminuir a violência contra a mulher, é preciso, antes de tudo, educar o ser humano desde a infância até a idade adulta de forma permanente e contínua, visando formar verdadeiros cidadãos.
Criar leis e dar voz às mulheres sem atacar a "causa maior" não é o suficiente para reduzir o feminicídio.
Precisamos falar a mesma língua em todas as esferas da sociedade, visando dar um basta nessa situação.
Na era dos excessos, paquerar uma mulher pode nos custar processos.
“cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém."
A figura da 'mulher objeto' movimenta muita grana dentro do sistema capitalista, especialmente para a indústria da mídia, publicidade, entretenimento e pornografia, contribuindo para a perpetuação de normas de gênero prejudiciais.
Enquanto essa lógica permanecer, nada mudará de concreto na vida das mulheres.
Durante a gestação, o corpo da mulher passa por uma série de mudanças hormonais, preparando-o para o parto e desencadeando uma variedade de efeitos físicos e emocionais na grávida.
Atribuir exclusivamente à construção social seria desconsiderar esses elementos biológicos, negligenciando uma parte fundamental da complexidade dessa experiência.
A dinâmica do amor para a mulher é marcada por um profundo desejo de alcançar a plenitude da vida, que frequentemente a leva a atos de autossacrifício.
Ela percebe o amor como um projeto de existência racional, transcendendo meras reações emocionais e servindo como um meio de realização pessoal.
Enquanto isso, os homens tendem a adotar uma visão mais romântica do amor.
Para as mulheres, encontrar seu lugar no mundo, cumprir sua missão e elaborar um plano de vida equilibrado, frequentemente ligado à maternidade, são prioridades.
Essa perspectiva ajuda a entender por que as mulheres são mais inclinadas a buscar o divórcio, enquanto os homens muitas vezes o fazem por causa de um novo amor.