Poema da Liberdade
Jamais conheci alguém que quisesse, espontaneamente, cumprir uma pena de prisão e assim escolher, por sua própria conta, nunca mais poder fazer uso do seu legítimo direito de ir e vir, sem ter que pedir autorização expressa de quem quer que seja para fazê-lo. Sempre escolha a liberdade, independente do poder que o desejo de ter ou possuir algo seja tentador.
Você pode se acovardar diante de uma situação em vez de lutar. Mas o que resta na covardia? O governo da impotência? O anúncio do desastre? Se vc fechar a porta da esperança e cai em desepero, isso não tira você do buraco. Então só resta levantar-se. Mesmo que o desânimo insista em jogar-te ao chão. Mesmo que seja dolorido, você tem que ficar em pé. Mesmo que você esteja devastado pela angústia, você tem que acreditar na mudança. Mudança que só virá se você tomar uma atitude. A dúvida sobre o que pode dar certo é a cartada dos jogadores. Pois sem a execução, o plano é só um sonho. Você tem que desejar a vitória, e arriscar -se para ganhar a sua liberdade. A escolha é sua. O horizonte é curto se você tem medo daquilo que seu olhar não alcança. Então voe alto, e não deixe o medo tirar o fôlego do seu impulso. Abasteça sua alma com a fé em Deu, e siga a passos largos para tudo aquilo que te faz feliz!
O mais miserável dos Homens não é o pobre que passa todo o tipo de necessidade, aquele que mal consegue sobreviver com dignidade numa sociedade dita democrática, mas sim todo aquele que o condena a essa condição.
Esse sim é miserável!
"Negação, alienação ou fuga são instrumentos dos quais recorrentemente nos valemos diante de problemas que se mostram aparentemente insolúveis.
Mas diferente do que se possa acreditar, é somente a decisão de encarar de frente as adversidades, com coragem, fé e resiliência, não importa quais elas sejam, a única forma para em algum momento nos libertarmos delas."
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
"Não sentir saudades de alguém é ausência de amor? Mas, se amar é uma ilusão, não existe, então não sentir saudades é o natural.
É liberdade. Desapego. Correto?"
A Ucrânia precisa ser considera a Jerusalém dos tempos atuais. Não importando quem lute por ela , e suas vestimentas. Basta que estejam dispostos a liberta-la de Putin.
O que tenho feito no curso da minha vida, quer seja bom ou mal, tem sido feito livremente.
O diabo fará de tudo para que sua cela seja a mais confortável possível, para que você não queira sair de lá. A pior prisão é aquela que nos sentimos bem nela.
Todo aglomerado de nações em prol do bem estar de uma potência mundial, é servidão para nações que se unem e destruição para as nações que se declaram independentes. Esta é uma das desgraças que se instalou no mundo, com slogan de segurança econômica e bélica. Não há país livre, quando não pode dizer NÃO!
através das cortinas da alma, vou remando até à infância, nada me barra o caminho, e fico a boiar no poente em liberdade, agradeço a Deus a dávida do sonho, que me permite encher o peito de água nova, reconcilio-me comigo mesma, e em equilíbrio fica o interior...serena, mais lúcida, vou continuando o caminho...partem as horas, fica o cansaço, inacabado o sonho, voltam os anseios como trepadeiras dando-me o abraço e eu esqueço as canseiras, adensam-se os beijos frementes de desvario, suspiros do sol interrompem meu frio, escapo-me pelo meio da alegria e vou vivendo, sorrindo dia a dia...
Eu penso que desistir de algo que não consiste com o que eu preciso ou almejo para o momento é liberdade para caminhar e me satisfazer mais da escrita enquanto no processo da minha própria história.
Reconhecer o que realmente é importante e persistir nas ações certas é algo que só se aprende na prática, dias após dia, experimentando erros e os acertos com resiliência.
Por derradeiro, fazer eco gritando muito alto para que o Brasil escute e aprenda de verdade que os valores ligados à liberdade de pensamento e expressão nascem dos direitos à 1ª dimensão, urgente necessidade de uma Nação, exalar pelo poros dilatados o néctar da liberdade solidária, coletiva, não olvidar que a democracia deve ser o fiel retrato de uma sociedade que anseia por liberdades, não se esquecendo que Tancredo Neves já ensinava acerca dos valores advindos da liberdade, segundo o qual, o primeiro compromisso de Minas Gerais é com a liberdade e certamente fica mais evidente que o grande berço da liberdade ocorreu na cidade mineira de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, onde o seu fundador Teófilo Benedito Otoni nos ensinou nas trincheiras em Santa Luzia a luta pelos ideais republicanos e claramente em sentido adverso se pode asseverar que atitudes boçais e truculentas conduzem uma sociedade à trincheira das atrocidades.
Eu sou contra qualquer regime autoritário. Eu sou contra qualquer tipo de violência. Abomino o racismo, o machismo e a homofobia. Espero pela sororidade um dia. Que ela nos una como unidos eles são. E que como eles, também nos sejamos livres. Livres de vestir, livres de sonhar, livres de falar e livres de ser. Que nenhuma violência nos impeça de ser.
As coisas simples me agradam e exemplifico com a tranquilidade do campo, a grandeza das árvores e a liberdade dos pássaros, por isso que aprecio o teu encanto pela a simplicidade, a qual consegue aquietar a alma durante as suas constantes instabilidades, portanto, é algo bastante precioso que merece o nosso zelo de verdade.
"A humildade que não tenha um nadinda de arrogância torna-se bolarenta e moliqueira. É importante ter asas, mas também importa ter garra.É por causa disso que a águia voa alto."