Poema da Liberdade
A morte para a maioria é o fim, para os espiritualistas é somente uma transição, seu espírito deixa a prisão de sua matéria e ganha a liberdade no plano espiritual!
A vida só vale apena quando você ainda tem sua consciência funcionando e pode viver por conta própria, quando isso acaba, não tem mais sentido a sua existência, você está na hora de fazer a partida, é só esperar pela bondade infinita de Deus para abreviar os seus dias!
A proteção planejada pelos homens pode ser aprisionadora e falha, a proteção de Deus liberta e se espalha.
Os que buscam libertar-se de seus respectivos cabrestos, no mais, apenas desejam trocar de confinamento.
O melhor bem que podemos fazer por uma pessoa é ajudá-la a se tornar livre, inclusive de nós mesmos.
“O pensamento é o nosso companheiro mais íntimo, se não tivermos uma boa amizade com ele nunca encontraremos paz.”
Argumentar que você não se importa com o direito à privacidade porque não tem nada a esconder não é diferente de falar que você não se importa com a liberdade de expressão porque não tem nada a dizer.
Nós só seremos felizes (...) quando não precisarmos mais uns dos outros. Quando pudermos viver uma vida para nós mesmos, uma vida que nos pertença, que não tenha a ver com os outros. Quando formos livres.
Os medíocres não conhecem o sabor da vitória, nem o gosto da superação. Eles não conhecem o prazer do poder, nem da liberdade. Não conseguem ver e sonhar além. Eles são a maioria e, a maioria, não será lembrada.
Até que se provê o que és de fato verdadeiro ou não, todos têm direito de acreditar no que quiser. Só cabe a nós respeitar e sermos parciais com as opiniões e crenças de qualquer um.
"A eternidade vive no presente. Somos espíritos eternos embarcados em um veículo de expressão tendo como condutor o "Amor", e o "Livre Arbítrio" como passageiro."
Lá no alto, o céu era uma imensidão escura. Luzia se sentiu pequena diante dele, e teve medo. Mas se lembrou daqueles passarinhos que libertava, tanto tempo atrás. Lembrou que, depois que ela abria a portinhola, eles sempre ficavam parados, hesitando, na beirada da gaiola. E, então, saíam voando.
Porque tanto viva quanto morta, visível quanto invisível, eu continuo tratando e curando. Mas, sobretudo, eu me atribuí outra tarefa (...) fortalecer o coração dos homens. Alimentar sonhos de liberdade. De vitória. Não tendo uma revolta que eu não tenha feito nascer.
Hoje a contemporaneidade propõe um viver inesperado, como isto cada vez mais me torna e me sinto como um ser inacabado. Nunca imobilizado pelo novo, diante disto vivencio e experiencio novas ações, pensamentos e reformulações inusitadas bem longe do que sempre acreditei viver mas vida que segue, e não nos atropele pois só ela que oferece a verdadeira direção e movimentação.
Ele entendera há muito tempo que o passado não era melhor que o presente. Isso era claro como o dia. Uma pessoa precisava tentar escapar, libertar-se de todas as épocas, para não ser devorado por elas.
Perdoar é um ato de libertação e amor por si mesmo, pois se compreende que o mal sofrido é ruim de fato para o seu próprio agente.
Atenção para o "POLITICAMENTE CORRETO", ele não passa de reprogramação mental para um controle social para viabilizar a implantação do sistema comunista que prega uma "igualdade", mas tem total DESPREZO pela liberdade HUMANA.