Poema da Liberdade
A natureza estava sempre lá... sempre lá. Em cada pôr do sol na linha do horizonte. Em cada gota de orvalho. Em cada amanhecer acampando livre nas montanhas. Viajando livre por toda natureza.
"Quanto mais sabemos sobre quem somos, maiores as chances de nos libertarmos da nossa própria prisão."
Nem a verdade, nem o conhecimento. A única coisa que liberta mesmo, irrevogavelmente, uma pessoa, é a morte.
O verdadeiro saber se alimenta da busca pelo novo, viver preso aos fatos conhecidos impede o avanço do conhecimento.
Criar um filho é a eterna busca para encontrar o equilíbrio entre o desejo de agradar dizendo "sim" e o amor contido na preocupação de cada "não".
Ser pai é o mais próximo que um homem pode chegar da sensação de amor e justiça que Deus tem por todos nós.
Ser jovem é ultrapassar o adolescer, crescer e alçar longos voos solos ou, simplesmente, caminhar ao sabor do vento.
Eu prefiro acreditar em meus sonhos e na história que nele vivo todos os dias, porque sempre estou ao seu lado e posso voar.
Eu queria ser um anjo, para ter asas e voar; nos sonhos estar, a você olhar, por sobre as águas andar, para te encontrar.
Listo-me entre todos o desejo de sempre estar presente entre os poucos que vivem sem medo... Sem medo de viver.
Saí da encruzilhada, saíram os passarinhos do ninho, choram e cantam por calmaria. Riem e deitam o pranto, "com as lágrimas que não cabia.".
Chuvinha cai e nada leva, mas não se preocupe em me transbordar, e se quiser cuidar de mim; resta tempo para colher flores. Há uma nova versão, havia alguns pássaros e risos.
Quanto mais cedo você aprender a dizer NÃO para as pessoas, mais cedo você se liberta e evita frustrações.
Dizer não é libertador.
A democracia tem as suas falhas, mas não é a culpada pelos danos à uma nação nem ao seu povo. O problema está no caráter dos indivíduos que causam malefícios à sociedade descumprindo as regras do direito democrático e da liberdade de todos. Já a ditadura, por si só, pelas suas leis, é um regime político que faz o mal até aos cidadãos de bem e cumpridores das regras da boa convivência social, sendo este mal potencializado pelos seus adeptos e dirigentes.
Minha alma é um casulo universal no exercício constante do seu ofício que é libertar as borboletas do meu pensar rumo à direção da luz das palavras.