Poema da Liberdade
Nós, cristãos, estamos tão acostumados a conviver com o medo e a culpa que a religião nos impõe, que quando Deus nos oferece liberdade temos a impressão de que Ele está nos oferecendo algo libertino. Aí percebemos o quanto a religião nos adoeceu.
Quando uma igreja valoriza mais a sua estrutura do que a vida de uma pessoa, ela deixou de ser porta voz da liberdade para se tornar uma religião escravagista.
Em nenhum momento da vida me senti propenso a possuir uma identidade brasileira ou de qualquer outra nação. Sou um cidadão do mundo que não se imagina integrando times ou cultuando heróis. O pensamento ufanista do tipo “somos os escolhidos” ou “os melhores” me provocam rejeição visceral instantânea, como as que modelam cérebros em torno de ideologias de qualquer natureza. Minha essência libertária reage com repulsa a pensamentos alinhados e identificações coletivas sob a batuta de um maestro do qual nunca se sabe até onde levará tal condução.
O Passado liberta quando nele só ficou o bem a ser lembrado e não há culpa por ter errado, e sim a consciência tranquila por ter somente ajudado e orgulho por ter caído e levantado .
Solteirar adverte: não se arrependa das suas decisões. Com certeza elas foram as melhores para cada momento.
A vida é um emaranhado caótico e fascinante de caminhos e destinos… Você prefere ficar parada ou continuar sua viagem de descobrimento?
O mundo parece estar contra você? Pode ser que esteja mesmo, e daí? Você tem o seu próprio mundo cheio de possibilidades. Solteire-se!
Solteirar adverte: antes de existir o conceito da bela e da feia vem o conceito de ser mulher e isso basta.
A religião, envolvendo toda a sua forma, é e sempre será individual, pois cada um compreenderá de seu jeito (pensamento e sentimento). De certo, os afins o farão juntos, pois "pássaros da mesma plumagem, andam em bandos". Isso não quer dizer que um bando deva atacar os outros, pois assim como gozam da liberdade individual há que se ter respeito pelo individual que todos merecem ter.
Eu sou um homem livre que luta pelos seus direitos, se aqueles que devem me apoiar são os que me reprimem, então viverei sobre sobre minha próprias leis.
O conhecimento é o aniquilador das regras transgressoras; dos tabus escravizadores e invioláveis; das liberdades impossíveis e das razões condenadas.
A autenticidade é um processo de encontrar-se consigo mesmo, percebendo seus sentimentos genuínos, sem máscaras ou idealizações de como gostaria de ser visto pelos outros, é ser para si.
É tão ruim quando a gente depende que o outro decida se quer ficar ou ir, porque na verdade entramos em conflito com o nosso querer, a liberdade de escolha e o medo…