Poema da Liberdade

Cerca de 11746 poema da Liberdade

O trabalho para muitos pode fazer mal porque não é trabalho e sim serviço. A palavra serviço vem de servo, escravo. Ele apenas executa o que lhe mandam fazer. Já trabalho verdadeiro implica em criatividade e liberdade para executar o trabalho. E exercitar a criatividade é viver. O trabalho verdadeiro é vida

Inserida por carlosmachado67

Na Física, o Trabalho é o produto da Força pelo Deslocamento. Mas em se tratando de trabalho como ocupação, não precisa haver nem força nem deslocamento, basta haver criatividade e liberdade. Geralmente aquele que trabalha faz a regra, a norma e seus subordinados executam o serviço. Este não tem criatividade, é apenas cumprimento de ordem.

Inserida por carlosmachado67

Muitas vezes você se frustra porque não é quem gostaria de ser. Usa máscaras, finje pudor e condena os outros pelas mesmas coisas que você faz. Então comece a parar com seus julgamentos hipócritas sobre tudo e todos. Porque seus erros não são diferente dos de outros.
Sempre seremos presos as imperfeições, mas a sua liberdade só vai começar quando você aprender a deixar os outros também serem livres para ser o que quiserem

Inserida por wesleydiniz

Tem bunkers que são verdadeiras mansões. A hora que a fúria despertar.... Todos descobrirão que foram auto-enganados.

Inserida por Todeschi

E se amanhã tudo que pensamos e sentimos mudar. Estaremos numa nice! Suave na Espaçonave interior.

Inserida por Todeschi

"Aprenda a ser humilde, compre sempre a verdade e não venda jamais vossa sabedoria, honra e liberdade"!

Inserida por paduadesousa

Deus é sabedoria, inteligência e como tal segue a razão, a razão é um bem. Deus cuida de todas as coisas e de cada pessoa em particular. Obedecer Deus significa obedecer a sabedoria pois nela está o bem. Fazer a vontade de Deus é seguir a razão. Quando nos submetermos à vontade de Deus, ou seja, à razão, encontraremos a liberdade.
(Da filosofia de Epicteto)

Inserida por DavidFrancisco

Hoje em dia na Venezuela, os dias amanhecem sem cor, em contraste com sua bandeira. A batalha se torna obrigatória ao acordar, quando não se tem mais nada para colher. Os lixos viraram mercado e a competição na podridão é contra ratos. As crises nas ruas, é gargalhada para o tirano, que faz dancinha enquanto o povo apanha. Aqueles que negaram ser canhotos, sofrem nas mãos daqueles que deveriam ser seus protetores, os olhos murchos não creem em nada, pois, não há nada que traga consolo. Querem resistir e quanto mais resistem, mais lhe afundam a chaga, porém são essas marcas, que motivam seus companheiros de nação. Vemos uma resistência pacífica contra uma ditadura que penaliza, querendo impor uma falsa constituinte. A multidão, por sua vez, segue nas ruas buscando desesperadamente pelo que deveria ser seu por direito, a liberdade.

Inserida por JonathanVasconcelos

A casa grande se esforça ao máximo para revogar a lei Áurea, mas o que mais me entristece, é assistir o apoio de muitos da senzala .

Inserida por naoma

Ah...o mar que arrebata, que nos faz pequenos frente a ele e também que é inconsciente. Muitas vezes se enfurece, agindo sem piedade jogando suas águas nas areias das praias, levando-as indiferente. Porém num vai e vem, de repente ele se amaina, retrocede, faz marola e chega suavemente numa canção de ninar que faz tão bem! Aí chegam as gaivotinhas, nele se alimentam, ensaiam voos de alegria e liberdade que mostram a sabedoria da natureza. Tudo tem seu porque, sua hora sem vacilo, seu caminho a percorrer. Frente a tudo isso cabe a cada um de nós refletir: basta ser o que somos e simplesmente viver.

Inserida por neusamarilda

Aprendi a ser mais sossegada com a vida, que nada vale à pena se não for vivido com intensidade, e que os anos nos ensina que as piores pessoas vêm para nos tornar fortes e as melhores para não nos esquecermos que mesmo que o mundo pareça hostil ainda há um fio de amor e mesmo que seja em poucas pessoas não da para desistir.
Seja amor por onde for.

Inserida por herzogcassia

Sua boca me enlouquece de um jeito absurdo, com um leve toque ela escorrega da minha boca para o meu pescoço e dali continua descendo até que chega aos meus seios e ali sinto ela começar uma degustação do meu corpo, mas ela não para ali não, ela desce suavemente pela minha barriga como um explorador conhecendo uma terra nova até que ela chega na minha abençoada flor, gosto quando seu cabelo está solto porque nele posso segurar e te guiar, você olha pra mim com um olhar de maldade e liberdade, você levanta e com ela sorri pra mim e isso me deixa louca e você sabe disso e por isso você volta para a minha flor e ali me leva ao céu. -M

Inserida por PequenaBorboleta

Eu acredito nas belas artes como plataformas e meio para a nova educação integral do ser cívico, cidadão e social comunitário desempenhando um papel cada vez mais consciente, criativo e emocional perante as competitivas exigências das novas sociedades contemporâneas. Para que isto aconteça as politicas publicas devem ser emergencialmente também modificadas, não mais atendendo assistencialmente de forma atrasada e deficitária a base da piramide social. Devem sim, ser um projeto permanente constitucional de governo com o objetivo de edificar uma população mais participativa e optativa, fortificar e fortalecer a capacidade de escolhas do cidadão. Descaracterizar de uma vez por todas a faculdade de beneficio e migalhas do que se pode oferecer. Legitimar a capacidade plena de direito pátrio adquirido, por que aqui escolheu viver. Afinal de contas é natural o dever de todo estado democrático, enquanto união, proporcionar o bem estar social e a longevidade sadia e pensante de toda população, que tenha nascida no local ou tenha optado por ali viver. As meras antiquadas questões de nacionalidade e de territorialidades não mais existem na universalidade moderna que vive em constante movimentos migratórios de refugiados das guerras, das religiões fundamentalistas, dos terrorismos e da fome.

Inserida por RicardoBarradas

Com consciência coletiva e responsabilidade, teremos um País realmente independente para escrever sua própria história!

Inserida por lobo13

Seres que voam são encantadores. O ato de voar é algo tão sublime, tão autônomo, independente e soberano. Sempre admirei os pássaros e pessoas livres para serem o que quiser.

Inserida por rbas10

Que possamos usar a independência em favor das melhores escolhas para o nosso futuro!

Inserida por lobo13

Palavras do Pensador Luiz Guilherme Todeschi sobre o papel cujo exercício do manifestar é possível que seja realizado aqui nesse Planeta Azul: Em gratidão vos digo... Estou aqui incansavelmente a mostrar um viés de paz, de novas formas de conviver, de se fazer política, e de se viver em harmonia nesse mundo controverso. Por vezes doidão, e em muito encantador. São crônicas, críticas e pensamentos visionários que passamos a estabelecer nas discussões com todos aqui na rede digital. É meus irmãos, esse mundo da artilharia pesada e da sandice da guerra informacional estamos metidos numa batalha sem precedentes. Buscando o equilíbrio das polaridades de conceitos meramente humanos. Mas estamos ganhando de longe do que se viria a considerar "trevas" pela força do perdão e da claridade nos pensamentos! Misericórdia para toda a humanidade. Compaixão e muita reflexão. Gratidão a todos vocês que participam da construção desse pensador. A todos que nessa teia linda da internet e das bibliotecas contemporâneas expressam o seu pensar e fortalecem o nosso. Gratidão aos amigos que estabelecem a força da Chama Violeta no ar. Transmutação! Sabedoria, aprendizado e reconhecimento. AHOOO! Amor, Amor, Amor. Somos livres. Somos luz.

Inserida por Todeschi

Quando adquirimos consciência lutamos para não endoidar com o "bagulho". Porque o "bagulho" é doido.

Inserida por Todeschi

A verdadeira arte é uma modalidade da fala muito alem das palavras e alfabetos. A arte não é troca muito pelo contrario é um monologo do universo criativo do artista que impregna de sugestões vivas particularmente a atmosfera temporal de cada observador.

Inserida por RicardoBarradas

A real segurança não está nas amarras e proteções, mas sim na ausência delas.

Inserida por zazoliveira