Poema da Liberdade

Cerca de 11745 poema da Liberdade

Quando se tem quase 15 anos, e está no 8º ano do ensino fundamental, a coisa que uma garota mais deseja na vida, é a tal sonhada festa de 15 anos, ou ser a mais popular da escola. Mas não para Ana, o que ela mais desejava com seus quase 15 anos, era a liberdade de poder ser o que ela quisesse sem ter que dar satisfação, a liberdade de ir em buscar dos seus sonhos.Hoje ela tem 20 anos e ainda sonha com essa liberdade!

Por trás de cada adversidade provavelmente está escondida uma grande e expressiva oportunidade. Não se distraia com a tempestade, busque a verdade e surpreenda-se com a liberdade.

"Não quero comigo ninguém que, por livre e espontânea vontade, não queira ficar".

Não deixe que seu medo te impeça de seguir o seu caminho, tentar se esforçar é o começo para a liberdade

Sou uma eterna romântica. Acredito no amor acima de tudo. Em especial, o amor próprio.

Solteirar adverte: a vida é como um livro, precisa virar a página para ler o novo capítulo.

O que tens de diferente dos outros, de singular e original, é o que tens de especial.

Jamais serei um escravo da servidão voluntária imposta por amizades falsas, amores não recíprocos, persuasão de inimigos, devoção a deuses estranhos, antes serei livre em minhas opiniões, serei amigo de quem eu quiser, amarei quem corresponder, enfrentarei os inimigos e temerei somente ao Deus vivo.

Os humanos podem fazer da nossa casa, o Planeta Terra, um lugar melhor para todos os seres que nele habitam. É preciso entender que todas as criaturas, independente de espécie, tem o direito de viver com liberdade e respeito.
Exercer empatia, compartilhar afeto, dar voz a quem precisa, estão entre as muitas atitudes que sempre geram mudanças ❤

Nós já temos as asas e a vontade de voar. Porém, mesmo sem saber como, sempre defendemos o uso delas.

O AGORA é tudo que temos, então voe e viva...! Se não puder voar, ainda temos a Arte para nos fazer viajar...!

Há influências políticas sutis e naturais na obra de todo criador, jamais "friamente calculadas" ou tendo isto com intenção primeira. Como eu sempre falo quando há quem queira ouvir: O artista não racionaliza a arte, isso é coisa dos críticos, que não sabem nada de arte, sobretudo como realizá-la. Os Phds se espremem nos condicionamentos normativos das teses pois não são capazes de criar sob a luz da liberdade artística.

Afinal o que é a vida? Se não um intervalo de tempo, uma sinapse no universo ou uma faísca cósmica? Você só está momentaneamente liberto, quando o tempo é completamente seu. Quando estás a servi-lo, és escravo dele.

Quando o homem se torna autossuficiente, se rebela contra o projeto de Deus e faz o seu próprio projeto: liberdade e vida só para si mesmo.

Espero um dia, poder gritar bem alto e dizer: “tudo valeu à pena”. Minha cidade agora volta a sorrir, o progresso, a transformação, a política inteligente e substancial, a democracia, com suas mais expressas liberdades, o bem comum, o pensamento renovador, tudo isso agora é quem manda por aqui. Não existe um lado, e sim um povo, com todos os seus méritos, carências, direitos e também deveres.

"Livres pra escolher o caminho, mas escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a boa e velha lógica, que nos presenteia com o algoritmo aberto das impulsividades, com o mapa do rastro dos pobres impulsivos. E, segundo John Powell, as únicas pessoas imprevisíveis são as pessoas plenas, simplesmente porque elas têm consciência de sua liberdade. Viver plenitude não é tão simples, mas ainda é uma opção. É a minha opção!” (H. Musashi Ribeiro)

Somos todos políticos homens presos por correntes e vozes invisíveis, que nos comandam, ditam oque queremos. São longas as correntes que nós prendem, para que possamos acreditar em nossa liberdade e não desistirmos da eterna escravidão que só pode ser terminada com a morte.

Detesto me sentir pressionada. Não tem coisa pior do que ter alguém te cobrando algo o tempo todo. Parece que quanto mais isso acontece mais dá vontade de fazer ao contrário. Eu sou livre pra escolher o que eu quero, e na hora que eu quero. Portanto, se algo que eu comecei de forma prazerosa se tornar algo "obrigatório", pode crer que eu pulo fora.

Se você diz amar os pássaros e os mantêm presos em gaiolas... Passe a odiá-los, mas deixe-os livre.

A todo instante a ousadia que há em mim ganha mais força, e o horizonte ao qual ela se dirige se faz mais e mais nítido e atraente.